Leila Pereira diz ter ficado honrada com o convite para ser a chefe de delegação da seleção brasileira nos amistosos contra Espanha e Inglaterra, em março. A presidente do Palmeiras respondeu que esta é um reconhecimento ao trabalho de sucesso no clube.
– Fiquei muito honrada com o convite que recebi do presidente Ednaldo Rodrigues para chefiar a delegação do Brasil nestes dois jogos tão importantes, contra duas das seleções mais tradicionais do mundo – afirmou.
– É uma oportunidade de representar a força das mulheres no futebol e também um reconhecimento ao trabalho sério e vitorioso que o Palmeiras tem desenvolvido nos últimos anos. Sou presidente de um dos maiores clubes do mundo e estou sempre disposta a contribuir com o crescimento do nosso futebol – completou.
A dirigente alviverde viajará com a equipe principal e vai trabalhar ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do diretor de seleções Rodrigo Caetano. Esta é a primeira vez que Leila exercerá este cargo.
É hábito da CBF convidar dirigentes, normalmente presidentes de federações, para ser representante da Seleção em jogos fora do país.
Ednaldo conversou na quinta com Leila para informar que negocia a contratação de Cícero Souza, que deve ser o novo gerente de seleções da CBF. A saída do Palmeiras ainda não foi anunciada.
Os jogos do Brasil estão marcados para os dias 23 e 26 de março, primeiro contra a Inglaterra, no Wembley, e depois contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.
Além da dirigente, dois jogadores do Verdão foram convocados: Murilo e Endrick.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em coletiva na Academia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)