(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Impacto dos reajustes na conta de luz foi debatido em Bela Vista                      

A Câmara de Vereadores de Bela Vista realizou, nesta sexta-feira (14), a audiência pública com o tema “O impacto dos reajustes na conta de luz”, que aconteceu na Escola Estadual Castelo Branco. A proposição do debate partiu do vereador, presidente da câmara Waldes Marques Claro (SDD), é dos parlamentares. Eles trazem o assunto para discussão em Audiência Publica na Casa de Leis após denúncias de supostas cobranças exorbitantes nas tarifas da energia elétrica e queda de energia.

O Ministério Público Estadual participou com a presença do Procurador de Justiça Dr. Aroldo José de Lima e Dr. Alexandre Estuqui Junior, a Energisa enviou o Gerente de Serviços Comercial Ercilio Diniz, também participaram os vereadores Izabelino Fleitas (SDD), Lucinete Leite Lino (PMDB), Jhonys Hemory Basso (DEM), Jair Bispo (PDT) e outras instituições foram convidadas para o evento.

Para o procurador de justiça do Centro de Apoio Operacional as Promotorias de Justiça do Consumidor, Dr. Haroldo José de Lima, a audiência foi excelente oportunidade para debater como tem sido planejado o fornecimento de energia no Brasil, as tarifas adotadas, dando ênfase ao município de Bela Vista. “Precisamos esclarecer junto aos representantes dos setores envolvidos no processo que o aumento já reflete na renda do consumidor e o impacto social e econômico vai onerar ainda mais a indústria e o comércio”, disse o procurador.

O vereador Waldes disse que a audiência pública visou debater juntos os problemas da tarifa de energia elétrica em Bela Vista, que está causando desconforto a todos. “Esse problema está assolando, destruindo e causando desconforto à população. A nossa intenção e defender a nossa comunidade, disse Waldes.

O vereador Jhonys questionou a cobrança da Taxa de Iluminação Publica – COSIP – “É necessário discutir e encontrar alternativas para que essa cobrança não recaia mais no bolso do consumidor, como sempre o povo que paga’.

O vereador Fleitas enfatiza a importância de todos participarem de uma audiência pública com a concessionária Energisa, para discutir os impactos desta conta no bolso dos cidadãos.

Jair Bispo questionou o alto valor da energia que a população vem pagando, pois no município a maioria tem poder aquisitivo muito pequeno, e o valor alto na conta de energia vem causando muito transtorno aos moradores.

A vereadora Lucinete Leite Lino afirmou que os consumidores têm sofrido o impacto da energia, e que como fica a indenização quando o consumidor compra um aparelho no Paraguai e queima com a queda de energia.

Ademir Mendonça – Fronteiranews