(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024

Evento de encerramento confirma o favoritismo da Chapa Um Novo Tempo para a OAB/MS, com sucesso de público; advocacia se prepara para a mudança e voltar a ter representatividade

 A Chapa “Um Novo Tempo para a OAB/MS”, dos candidatos Rachel Magrini e André Xavier, realizaram na noite de ontem (17), evento de encerramento da campanha em Campo Grande. Mais de mil advogados lotaram o Clube de Campo Nipo, confirmando seu apoio aos candidatos, e se preparando para viver a mudança tão almejada pela advocacia. “Gratidão e muita emoção são os sentimentos que definem a reta final da nossa trajetória. Unidos, vamos construir a OAB/MS que queremos, voltaremos a ter voz e vez, sonhar e realizar nossos sonhos, com uma Ordem forte e atuante, que realmente nos represente”, declarou a candidata Rachel Magrini.

  Jully Heider, candidato ao Conselho Federal, fez uma retrospectiva da campanha, marcada pelo grupo lutando por seus ideais, com a certeza de cumprir o desafio de reconstruir a advocacia para todos os advogados de Mato Grosso do Sul. “Rachel, o que você busca é muito maior do que o que você vem sofrendo, o nosso desafio é reconstruir a Ordem para todos os advogados. Essa será uma vitória de todos nós, que queremos uma advocacia protagonista para o nosso Estado”, resumiu.

 A candidata ao Conselho Federal Eclair Nantes denunciou os desmandos da atual gestão, que num ato totalmente antidemocrático removeu cerca de 50 membros dos grupos de gestão da OAB/MS. “A nossa Ordem foi para o buraco. Fomos retirados dos grupos que nós construímos, 50 integrantes eleitos por vocês, advogados, foram calados. Me sinto humilhada, mas não vamos nos calar! Chegou o fim das trevas da OAB/MS, vamos construir a Ordem que nós queremos, porque a OAB/MS é dos advogados de Mato Grosso do Sul!”, declarou.

O candidato à vice-presidente da Chapa “Um Novo Tempo para a OAB/MS”, André Xavier, falou sobre a motivação de continuar trabalhando pela advocacia de Mato Grosso do Sul, neste momento tão grave que vive a OAB/MS, que não representa os advogados em suas necessidades. André agradeceu a todos os colegas que ouviram as propostas e estiveram ao lado do grupo para discutir ideias e construir um projeto inovador para a OAB/MS. “O filósofo Epícuro diz que as pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo. Estamos prontos e com muita coragem para enfrentar os nossos problemas, e trabalhar por um futuro de sucesso”, destacou André.

Rachel Magrini disse que não está sozinha nesta luta por dias melhores para a advocacia, e que com a união de todos, será feita a reconstrução da OAB/MS, participativa, representativa e como uma grande família. “A esperança está sendo depositada em nossa vitória, a responsabilidade é de todos nós, vamos viver um novo tempo, onde a advocacia terá voz, vez e espaço na nossa gestão”, finalizou Rachel.