Em um episódio de vandalismo, o ex-vereador Celso “Kelembu” Miranda destruiu a marretadas o obelisco maçônico instalado no canteiro central da rodovia PY02, em Ciudad del Este. A ação aconteceu na noite de segunda-feira (20) e resultou na remoção do monumento por uma equipe do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) na quarta-feira (22), gerando controvérsias e críticas entre a população local.
O obelisco, que havia sido inaugurado há aproximadamente duas semanas, causou polêmica devido à sua localização, que não tinha autorização do MOPC, apenas um “aval verbal” da prefeitura de Ciudad del Este. O monumento, que exibia o nome das lojas maçônicas do Paraguai e o lema “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”, foi alvo da indignação de “Kelembu” Miranda, conhecido por suas ações controversas e por não ter sido reeleito nas últimas eleições.
A destruição do monumento e a subsequente remoção geraram reações diversas nas redes sociais, variando entre apoio e reprovação ao ato do ex-vereador. A justificativa para a retirada do obelisco foi a falta de autorização e os possíveis riscos que ele poderia representar aos motoristas que transitavam pela região.
Fonte: Conteudoms – Créditos: Reprodução/Marcelino Nunes