(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Os novos conselheiros da Gestão 2024-2029 tomaram posse na manhã de terça-feira (1º) em cerimônia administrativa na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF). O evento foi presidido pelo conselheiro federal efetivo pelo Amapá, Eduardo Monteiro de Jesus, o de maior idade entre os recém-eleitos, e secretariado pelo conselheiro federal efetivo pelo Rio Grande do Sul, Carlos Orlando Sparta, o mais jovem entre os membros do grupo.

A nova Gestão 2024-2029 do Conselho Federal de Medicina (CFM) iniciou suas atividades nesta terça-feira, 1º de outubro. O CFM é composto por 56 conselheiros federais, sendo 28 titulares e 28 suplentes, que representam todas as unidades da federação, além da Associação Médica Brasileira (AMB).

O presidente do CRM MS, Carlos Idelmar de Campos Barbosa, a vice-presidente, Luciene Lovatti Almeida Hemerly Elias e a Primeira Secretária, Patrícia Helou dos Reis Ruiz participaram representando o Mato Grosso do Sul em Brasília.

Após as eleições para eleger os conselheiros federais de medicina, foi realizada em Brasília DF em 1 de outubro a posse dos mesmos. Em Mato Grosso do Sul foram eleitos os médicos Dr. Mauro Ribeiro e Dr. Flavio Barbosa.

Estiveram presentes Presidentes dos CRM de todos os estados, e Dr. Carlos Barbosa Presidente do CRM MS se fez presente juntamente com sua Vice Presidente e a Primeira secretária.

No evento, os conselheiros titulares e suplentes assinaram o termo de posse proferido pelo secretário. Na autarquia federal destinada à fiscalização e normatização do exercício profissional da medicina, os conselheiros, eleitos de forma transparente e com ampla adesão da categoria, assumem a nobre missão de zelar pela qualidade da medicina, promovendo a saúde e o bem-estar da população brasileira.

Leia  Guarnições prendem autor de porte ilegal de arma de fogo no Boqueirão