Estreou no catalogo da Netflix, no ultimo dia 03 de março de 2022, o filme MADALENA. A produção brasileira aborda a brutalidade que a população LGBTQ+ enfrenta e narra a história do desaparecimento de uma transexual no interior do centro-oeste brasileiro.
O longa-metragem dirigido pelo mato-grossense Madiano Marcheti já conquistou prêmios no Peru e na Turquia, além de ter participado de diversos festivais internacionais de cinema, como o 50º Festival Internacional de Cinema de Roterdã , na Holanda.
O filme Madalena. Gravado em Dourados em 2018, conta a história do desaparecimento de uma trans (Madalena), envolvendo três pessoas diferentes nesse acontecimento.Com direção do mato-grossense, Madiano Marcheti, o filme tem no elenco Natália Mazarim, Rafael de Bona, Pamella Yule, Chloe Milan, Maria Leite, Nadja Mitidiero e Edilton Ramos no núcleo principal.Além deles, fazem participação no filme Antônio Salvador, Lucas Mirales e a voz de Alessandro Danielli. O roteiro do filme é de Madiano Marcheti, Thiago Gallego, Thiago Ortman e Tiago Coelho.A produção faz uma denúncia aos altos índices de violência contra a comunidade trans no Brasil.
Natural de Porto Murtinho, Antônio Salvador filho do saudoso Xisto Salvador Antunes, ganhou os palcos do Brasil e agora pode ser visto nas telas do cinema e na Netflix onde interpreta o personagem Gildo. Alem de ator, Antonio também é pesquisador de teatro e pedagogo teatral.
Como ator já circulou por diversas cidades e estados do país, nos principais festivais de teatro, apresentando espetáculos, realizando oficinas e trocas artísticas. Desde 2003 é ator da Cia Teatro Balagan, atuando nos espetáculos Programa Pentesiléia – treinamento para a batalha final, Recusa, Prometheus – a tragédia do fogo, Západ – a tragédia do poder e Tauromaquia. Na Balagan, também foi pesquisador no projeto Do Inumano ao mais-Humano onde estudou Tchekhov com o mestre russo Jurij Alschitz. Por sua atuação em Recusa, recebeu o Prêmio APCA de melhor ator, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, ao lado de Eduardo Okamoto, em 2012. Por este espetáculo, também foi indicado aos Prêmios Shell e Cooperativa Paulista de Teatro. Atuou ainda nos espetáculos: Um panorama visto da ponte, de Arthur Miller, ao lado de Sérgio Mamberti e Rodrigo Lombardi, direção de Zé Henrique de Paula, Prêmio APCA de melhor espetáculo em 2018; Nos países de nomes impronunciáveis, direção de Magali Biff; Trilogia Abnegação, do Grupo Tablado de Arruar; Karamázov, na Companhia na Memória, indicado ao Prêmio Governador do Estado e em Cassandra, com direção de João das Neves, 2002.
Uma ótima dica para prestigiar um nosso cinema sul-mato-grossense, é entrar no catalogo da Netflix e assistir ao premiado filme Madalena.
Fonte: Portomurtinhonoticias