(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Em jogo marcado por três expulsões e algumas confusões, o Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio 1º de Maio, e garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Yuri Alberto, de pênalti, logo no início, e Pedro Raul anotaram os gols do Timão.

Rodrigo Garro recebeu cartão vermelho (bastante questionável) no fim da etapa inicial, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado “compensou” no segundo tempo tirando Hélder da partida. O técnico alvinegro, António Oliveira, também teve que ir para o vestiário mais cedo, por reclamação.

O adversário do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil será conhecido por sorteio. A partir da próxima etapa, a competição recebe as equipes que estão na Libertadores, Goiás (campeão da Copa Verde), e Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Vitória (Campeão da Série B) e Athletico-PR (classificado pelo Brasileirão).

Com a classificação, o Corinthians assegura mais R$ 2,2 milhões. Em seu orçamento, o Timão previu chegar pelo menos até as oitavas de final da Copa do Brasil.

Público e Renda

11.903 / R$ 928.200,00

Resumo do primeiro tempo

O Corinthians abriu o placar antes mesmo de o São Bernardo pegar a bola. O Timão deu a saída, trocou passes e envolveu a marcação adversária até os dois minutos, quando Raniele recebeu passe dentro da área e foi derrubado com falta. Yuri Alberto cobrou com categoria e colocou os visitantes na frente. Em desvantagem, o São Bernardo até teve mais posse de bola, mas enfrentou dificuldades para invadir a área alvinegra. Aos 25 o Corinthians ampliou com Pedro Raul, aproveitando bom cruzamento de Wesley. Parecia que a equipe comandada por António Oliveira teria vida fácil, mas aos 43 o cenário mudou. Rodrigo Garro se desentendeu com Hélder antes de cobrança de escanteio, foi empurrado e, mesmo sem ter reagido, acabou levando o segundo cartão amarelo. A expulsão revoltou os jogadores alvinegros, mas não houve quem convencesse o árbitro Bráulio da Silva Machado. Com um a mais, o Tigre criou a melhor oportunidade aos 47, quando Silvinho recebeu cruzamento rasteiro e chutou de primeira. Cássio fez grande defesa.

Resumo do segundo tempo

Logo aos seis minutos, Hélder (que esteve envolvido na expulsão de Garro) também recebeu cartão vermelho. O árbitro apontou que ele parou contra-ataque do Corinthians utilizando o braço. Com 10 contra 10, os visitantes conseguiram reter mais a bola e também criar perigo ao São Bernardo. Aos 31, Yuri Alberto marcou o terceiro, aproveitando vacilo da marcação, mas o gol foi anulado por impedimento. O São Bernardo chegou a criar lances de perigo, mas esbarrou no goleiro Cássio. A partida sofreu paralisações por conta de sinalizadores e, em uma delas, António Oliveira acabou expulso por reclamação.

Próximos jogos

As duas equipes só voltarão a fazer jogos oficiais em abril, já que estão fora da fase final do Paulistão. O São Bernardo estreia na Série C contra o Náutico. Já o Timão encara o Atlético-MG na primeira rodada do Brasileirão. (ge)

(Foto: JHONY INACIO/ENQUADRAR/ESTADÃO )