Afeife diz que a conquista é todos os que lutam para ver a advocacia cada vez mais respeitada
O Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, lançado pela OAB nacional, deve ser replicado “com ações que o tornem ainda mais forte e efetivo nos Estados a partir das direções estaduais”, defendeu em Brasília o conselheiro federal AfeifeHajj, representante de Mato Grosso do Sul naquele órgão. Segundo ele, “é uma conquista histórica das mulheres advogadas e da OAB, um passo decisivo na construção da igualdade que precisa agora ganhar os Estados e se tornar realidade com o empenho de todos e de todas”.
AfeifeHajj, que participa em Brasília da reunião do Conselho Federal, considerou as eleições regionais da OAB, marcadas em Mato Grosso do Sul para o dia 20 de novembro, uma grande oportunidade para consolidar essas conquistas. “É quando os advogados se alinham em torno de propostas em busca de novos rumos da entidade, e portanto, os compromissos assumidos pelos candidatos se transformam, ao final, em metas de trabalho”, explica Hajj.
Para o conselheiro, “a valorização da mulher advogada é essencial ao fortalecimento da advocacia como um todo, num ambiente de igualdade de direitos e oportunidades que resultem no respeito a todos os profissionais”. Segundo Afeife, ver o advogado respeitado é o objetivo que deve unir todos os profissionais. “Respeitado pela sociedade, já que defende os direitos do cidadão e da comunidade e respeitado também pela OAB com mais transparência e um trabalho voltado para a sua valorização como é o caso do Plano lançado agora pela OAB nacional”, finaliza Hajj.