Na manhã desta terça-feira, 18 de agosto, dirigentes do setor empresarial de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero se reuniram com jornalistas para expor a estratégia da 4ª Black Friday, a mega campanha promocional de vendas que envolve centenas de estabelecimentos comerciais instalados nos dois lados da fronteira.
O encontro com os jornalistas ocorreu na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã. Na oportunidade, o presidente da ACEPP, Eduardo Gauna e o presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Pedro Bondiman, detalharam a forma com que o comércio das duas cidades estará promovendo a Black Friday.
“Já temos a adesão de mais de uma centena de lojas nos dois lados da fronteira. Nosso objetivo agora é fortalecer esta campanha que veio no momento certo pois as vendas registraram queda significativa nos últimos dias”, declarou Pedro Bondiman.
Já Eduardo Gauna considera positivo o fato de que a Black Friday tenha se consolidado e se tornou uma campanha conhecida no lado brasileiro: “nossa expectativa é de que venham pessoas de Campo Grande e demais cidades de Mato Grosso do Sul. Também esperamos consumidores de outros estados como Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná, onde a campanha está sendo bem divulgada”, declarou.
Segundo ele, o grande diferencial da campanha é oferecer preços atrativos, juntamente com produtos de qualidade. “Temos uma pesquisa em mãos, referente à edição passada da Black Friday que nos aponta alguns dados significativos. 85% dos comerciantes que participaram, aprovaram a campanha. 95% dos consumidores também saíram daqui satisfeitos”, expôs Eduardo Gauna.
Para o dirigente da ACEPP, os comerciantes que participam da campanha são aqueles que investem em treinamento dos colaboradores, e deles próprios. Também colocam produtos de qualidade e abaixam os preços. “Agindo assim, a campanha se torna um sucesso para quem participa. E a Black Friday já se consolidou como a marca registrada do comércio fronteiriço, se tornando inclusive um mecanismo que une o comércio nesta região, pois todos ganham. Os visitantes acabam gastando tanto em Pedro Juan Caballero quanto em Ponta Porã”, enfatizou Eduardo Gauna.
Reportagem – Nivalcir Almeida