A Prefeitura de Porto Murtinho, com apoio do Sebrae MS, através do Programa Cidade Empreendedora abriu a temporada de cursos e capacitações – 2024.
O prefeito do município, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e o Sebrae MS, em parceria com o Senac, iníciaram esta semana por intermédio do Programa – Cidade Inclusiva, que atende mulheres por meio de programas mantidos pela Secretária de Assistência Social, secretárias, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro e Joseane Abadie, a exemplo do ‘Prosperar’, o curso sobremesas em taças.
Vinte moradoras da Cidade em situação de vulnerabilidade social estão estão sendo contempladas.
Segundo o prefeito Nelson Cintra, o objetivo é capacitar as mulheres em situação de vulnerabilidade social na área gastronômica para que elas possam empreender e obter uma renda extra com a venda dos produtos. Que a metodologia das três fases consiste em ensinar desde a confecção das sobremesas até a gestão do negócio, abrindo oportunidades no mercado de trabalho.
Essa iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae MS e Prefeitura de Porto Murtinho, em parceria com o Senac. O programa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento econômico local.
“A ação do Projeto Cidade Inclusiva é mais uma forma de inclusão social e econômica, buscando proporcionar às mulheres uma forma de sustento e autonomia. A parceria entre a prefeitura, o Sebrae MS, o Senac e a Secretaria de Assistência Social é fundamental para o sucesso desse projeto, que visa transformar a vida das participantes” pontuou o prefeito Nelson Cintra.