(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Junho de 2026
Vereador Maikon da Silva apresenta proposição buscando melhorias para Caracol

Vereador Maikon da Silva apresenta proposição buscando melhorias para Caracol

0 (5)

Vereador Maykon da Silva sempre buscando melhorias para Caracol. Foto. Ademir Mendonça

O Vereador Presidente da câmara de Caracol, Maykon da Silva (PT) usou a tribuna para demonstrar sua preocupação referente ao lixão, alias uma preocupação de todos e principalmente do Prefeito Municipal, que busca um local para resolver o problema que realmente é sério. Maykon lembrou do consórcio do Cidema que está no papel a mais de cinco anos e não consegue andar; de acordo com o vereador os lixões são problema de várias cidades e essas chuvas só vem acumular para proliferar doenças.

Segundo o vereador, o que viu no local está muito longe do ideal, mas ficou satisfeito em ver que a administração municipal também demonstra preocupação com o problema e tem buscado alternativa para resolver o problema. .

O mais importante e saber que o prefeito também anseia pela solução do problema e que ao invés de esperar pela formação de um consorcio intermunicipal para dar destino ao resíduo sólido e lixo orgânico do município, o prefeito tem buscado uma solução doméstica e mais pratica. Para tanto o vereador coloca-se a disposição para somar forças no sentido de resolver este problema.

Maykon comentou a questão do PIS de um funcionário que para ter direito tem que estar cadastrado a receber a mais de cinco anos recebendo no mínimo dois salários e o órgão aonde ele trabalha tem que informar através da RAZ chamada CERPRO fazendo através da Certificação Digital como é feita na Câmara para todos os funcionários.

Maykon fez elogios ao diretor do Hospital, Carlos Gouvêa que está realizando um ótimo trabalho, ê que infelizmente está se afastando do Cargo, pois o mesmo está assumindo uma Secretaria na Prefeitura Municipal. Acreditando que o novo Presidente possa dar continuidade para um bom andamento da parte física e humanitária para com funcionários e pacientes do município, disse Maykon.

Ademir Mendonça – com informações da Assessoria de Imprensa

 

 

Mulher pega droga em Ponta Porã para vender no Pará e é presa pela PMRE

Mulher pega droga em Ponta Porã para vender no Pará e é presa pela PMRE

01250216

Mulher pega droga em Ponta Porã para vender no Pará e é presa pela PMRE

A Polícia Militar Rodoviária Estadual da Base Operacional de Vista Alegre, distrito pertencente ao município de Maracaju, apreendeu nesta quinta-feira, dia 25, às 18h, em fiscalização e policiamento na Rodovia MS 164 com MS 462, trevo Santa Maria, 21 Kg (vinte e um quilos) de maconha acondicionada em uma mala de viagem.

Os policiais rodoviários abordaram o ônibus intermunicipal da empresa Cruzeiro do Sul, que faz a linha Ponta Porã a Campo Grande e durante a revista interna no ônibus, os policiais perceberam que a passageira S.E.B.M. de 32 anos, natural e residente em Belém/PA, que ocupava a poltrona nº 35, apresentava grande nervosismo, não conseguindo explicar o motivo de sua viagem à Ponta Porã. Através do número do ticket de bagagem colocada na ficha de identificação de passageiro, os policiais identificaram sua bagagem, uma mala vermelha recheada com diversos tabletes da droga.

A autora informou ter pego a droga em Ponta Porã e iria vendê-la em Belém pelo valor de 20 mil reais. Após voz de prisão, a infratora penal e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Com ensaio sensual, Miss Bumbum Suzy Cortez mostra corpão e revela ser vegana

Com ensaio sensual, Miss Bumbum Suzy Cortez mostra corpão e revela ser vegana

20160222095508missbumbumsuzycortezSuzy Cortez, Miss Bumbum 2015, agora é vegana. A modelo mostrou suas formas conquistadas a partir da nova dieta, e é claro, polemizou ao falar contra os antigos hábitos. “Hoje me alimento superbem e sou contra essas dietas fitness que destroem o corpo com o tempo”, diz ela que garante ter mais qualidade de vida e não ter perdido suas famosas medidas.

“Além de qualidade de vida, manteve o bumbum grande, as coxas e pernas torneadas, além da barriga supernegativa, que é o sonho de toda mulher”, contou ele emendando. “No mundo fitness existe muita porcaria sendo ingerida toda hora por mulheres que não sabem o mal que estão fazendo para o corpo. Já fui uma dessas mulheres, li sobre a dieta vegana, me interessei fui atrás e hoje sou adepta e divulgadora dela”, disse.

Veja também!

18/02/2016
Suzy Cortez posa de biquíni para alegria dos fãs: ‘Que abundância’

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução / Instagram

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução / Internet

 

Fonte: Ego

Leia Coluna Politica de Roberto Costa

Leia Coluna Politica de Roberto Costa

52f516006d245fc893bbf093904fd8afbb7e3ec3a3b3111

Roberto Costa

IMEXÍVEL – A deputado federal e presidente do diretório regional do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Tereza Cristina Corrêa da Costa, já definiu como pré-candidato do partido a prefeito de Campo Grande, Ricardo Ayache.

**

ARRITMIA – O nome do cardiologista tinha como principal opositor o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. Não se sabe ainda se ele (Carlão) tomou chá de camomila, erva de São João, capim cidreira ou alecrim.

**

ESCALADO – O PSC (Partido Social Cristão) tem no ex-comandante geral da Polícia Militar e suplente de vereador Coronel Carlos Alberto David dos Santos, o nome para ir às urnas no dia 2 de outubro.

**

BOCA ABERTA – Outro nome que há muito anos vem trabalhando sua candidatura é o presidente do diretório regional do PSDC (Partido Social Democrata Cristão), o protético Elizeu Amarilha.

**

MADURO –   Quem já manifestou interesse em participar da disputa pelo cargo de prefeito de Campo Grande nas eleições de outubro é o ex-vereador e presidente regional do Partido Verde (PV) Marcelo Bluma.

**

NINHO – Se for confirmada a filiação do deputado estadual Maurício Picarelli no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do governador Reinaldo Azambuja, não será nenhuma surpresa ‘se a luva oferecida a ele for a vaga para disputar a prefeitura da Capital’.

**

NEOTUCANO – Como o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) não tem demonstrado nenhuma simpatia pela pré-candidatura do deputado federal Geraldo Resende, o ninho tucano se apresenta como ‘colo de mãe’.

**

LIDERANDO – Pesquisa recentemente realizada para prefeito de Campo Grande aponta o nome do ex-governador André Puccinelli (PMDB) como sendo o virtual vencedor do embate eleitoral. André desconversa.

**

TUBO DE ENSAIO – Os nomes do deputado estadual Márcio Fernandes do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) e da vereadora Carla Stephanini (PMDB), foram sugeridos por Puccinelli para prefeito e vice da Capital

**

PERGUNTA – Será que a deputada federal Mara Caseiro, que já foi vereadora e prefeita de Mundo Novo, agora filiada ao PMB (Partido da Mulher Brasileira) pretende alçar voo mais alto na política?

**

ENGANAÇÃO – A população acreditou que “os ovos de páscoa teriam o peso reduzido e o preço idem”. Brincadeirinha! Quer um conselho: deixe a Páscoa passar e os preços despencam.

**

MOÇÃO DE REPÚDIO – O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Waldir Neves Barbosa, acaba de ser presenteado com um ‘agrado’ nada ‘agradável do deputado estadual Marquinhos Trad (ainda no PMDB).

**

ATUALÍSSIMA – “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. RUI BARBOSA

**

Cirurgias eletivas levam esperança para pacientes da Caravana da Saúde em Jardim

Cirurgias eletivas levam esperança para pacientes da Caravana da Saúde em Jardim

JBC_2696-672x372

Cirurgias eletivas levam esperança para pacientes da Caravana da Saúde em Jardim

Jardim (MS) – Mais de 240 cirurgias com especialidades em urologia, colecistectomia, cirurgia geral e ortopedia estão sendo realizadas pela Caravana da Saúde no Hospital Marechal Rondon em Jardim. O objetivo é atender o fluxo de pacientes da região que aguardam na fila pelo procedimento há mais de anos.

Nesta sexta-feira (19), pacientes dos municípios da microrregião de Jardim (Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Porto Murtinho) falaram sobre o alívio de conseguir realizar pela Caravana os procedimentos cirúrgicos após muito tempo de espera na fila de atendimento.

Morador em Jardim, Dionísio Correa Fernandes, 32 anos, desde 2014 aguarda uma vaga para a realização de uma cirurgia de vesícula. De acordo com o paciente, por dois anos a tentativa de conseguir uma vaga para cirurgia se tornou uma dificuldade devido à grande espera.

“A dificuldade começa com os atestados que temos que pedir para poder se licenciar do trabalho por causa das dores. Além disso, dependemos da confirmação da cirurgia quando é pelo SUS e isso demora muito. A Caravana da Saúde foi um trabalho muito bom que proporcionou esta oportunidade que é um grande alívio. É uma iniciativa muito boa para aquelas pessoas que estão há muito tempo aguardando na fila por um procedimento deste tipo.” disse Dionísio.

JBC_2613

Para Juliana Maria di Toni, 33 anos, a chegada da Caravana da Saúde é sinônimo de alivio após dois anos tentando conseguir uma vaga para uma cirurgia de vesícula. “As dores começaram há 2 anos. Eu achei que fosse uma dor de coluna, mas com o passar do tempo os sintomas foram piorando e tive que ir ao médico. A partir daí tive que fazer exames em Guia Lopes, ir para Campo Grande e repetir tudo de novo pois me mudei para Jardim. As dores continuavam intensas e eu não tinha prévia de cirurgia. Quando soube que a Caravana viria, foi um alivio principalmente pela confirmação da cirurgia. A partir de agora será uma grande mudança na minha vida”, disse Juliana após passar por um procedimento de colecistectomia.

Neste sábado (19), a Caravana da Saúde realiza o seu dia D de atendimentos para os municípios da microrregião de Jardim. Além do atendimento oftalmológico e especialidades médicas, mais de 30 instituições parceiras, entre elas Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Polícia Civil entre outras, estarão atendendo a população.

 

Leia Coluna politica Amplavisão de Manoel Afonso…

Leia Coluna politica Amplavisão de Manoel Afonso…

ad

Manoel Afonso

AMPLAVISÃO 1178 –  SENADORA SIMONE – UM ANO DE SILÊNCIO!

SIMONE: Até os seus companheiros do PMDB reconhecem : a atuação  da senadora  tem sido ‘nude’ (rosa pálido). Ela não aparece na mídia nacional e nem nos meios de comunicação daqui, onde as críticas são crescentes também quanto à sua assessoria.

JUSTIFICA? O DNA do pai  aumentou a sua responsabilidade, gerou expectativa pelo seu preparo nos assuntos afins ao cargo, como provou como deputada e prefeita. Pode  ser a estratégia inicial dela, mas também na política, quem não é visto não é lembrado.

A MÍDIA tem mostrado nossos políticos  em Brasília.  Delcídio antes da prisão,  o Marum ocupando espaço na Câmara, Moka falando frequentemente na  tribuna sobre temas variados  que dizem respeito ao MS. Ora! Isso conta no imaginário do eleitor.

É ESTRANHO a senadora manter-se apenas como observadora do debate crítico do Senado neste cenário efervescente. Mulher, de bagagem política e cultural,  não pode se engessar pelo fato de integrar o PMDB do Temer, aliás sócio de Dilma no poder.

‘SEM IBOPE’   Após romper e reatar com Dilma, rachando o PMDB, Temer está desgastado. Sua visita à nossa capital deverá ser discreta, só para pedir os 13 votos  dos convencionais que lhe permitam continuar cacique maior do partido. Perdeu o discurso.

TEMER  Beneficiado pelo vácuo de lideranças no PMDB, acabou companheiro de chapa de Dilma. Sem a coragem do Aureliano Chaves para tentar virar a mesa, corre o risco de terminar o mandato e a carreira de forma triste e  solitário. Anote e confira.

QUE SITUAÇÃO!  Na Assembleia Legislativa sinto certa inibição dos deputados do PMDB, PR e PDT  no debate de matérias nacionais com os colegas do PT. Ora, se são parceiros lá em cima, a discordância aqui ganha uma pitada de incoerência. Não é?

EXEMPLO   interessante ocorreu no debate sobre a volta da CPMF nesta quinta feira. Os petistas insistiam na tese da legalidade do tributo contra as opiniões de Zé Teixeira e Paulo Correa. Já os peemedebistas  preferiam ficar equidistantes do cerne da questão.

PERCEBO  que quanto mais o PMDB ficar ao lado do PT, mais desgaste terá já nas próximas eleições. O partido precisa se depurar, reencontrar aquele discurso das ruas pregado por Ulysses Guimarães, sob pena de se transformar num PFL da vida.

EXPECTATIVA  Esperava-se mais do deputado Beto Pereira, pelo seu DNA e certa experiência na política. Passou 2015 praticamente em branco. Agora no PSDB afinará o discurso crítico, ocupando espaços na bancada e na Casa? Eu boto fé. Acho que sim!

CIMI  Pode a Justiça Federal intervir nos atos da Assembleia Legislativa? Ora! Cabe ao TJMS – através dos 25 desembargadores mais antigos – apreciar os atos daquela Casa de Leis. Portanto, essa multa aplicada pela Justiça Federal à AL é no mínimo discutível.

‘LEMBRETE’ Na defesa do PT, o deputado Kemp lembra que o partido tirou 40 milhões de pessoas da pobreza. Mas isso não indulta  dirigentes e filiados das safadezas  que já resultaram na prisão de alguns deles. Mas ainda falta mais petistas na cadeia.

‘O CAMPEÃO”  Pena, seus companheiros na Assembleia Legislativa não tocam no assunto. O deputado Vander Loubet caminha para ser o recordista de denúncias  junto a Procuradoria. Até aqui, 99 por lavagem de dinheiro e 11 por corrupção. E virão mais?

GONHA Dilma alterou o texto original da MP. Empresas que fraudaram  nem vão precisar devolver o dinheiro para voltar a operar junto ao Governo.  Assim, Dilma ajuda os ladrões e tenta enfraquecer Sergio Moro, chamado por Kemp de ‘Juiz do PSDB’.

‘BELEZA’  Essa janela partidária já em vigor é o retrato vivo da fragilidade do sistema político brasileiro. No fundo, o político não tem compromisso com a sigla que usou para se eleger e muito menos com o eleitor, que é claro – nem foi consultado nesta troca.

COMPENSAÇÃO  Os políticos não podem reclamar da Dilma. Ela fermentou a verba do Fundo Partidário. Aí,  não cola o papo de que a campanha deste ano será com pouco dinheiro. Além da grana do fundo, tem o dinheiro a ser passado por baixo do pano.

MUNICÍPIOS   O desafio é tirá-los da dependência dos repasses do ICMS e FPM principalmente. Sem mudar a matriz econômica, folha de pagamento no limite, repasses para a Câmara e pagamento de financiamentos, sobra muito pouco para investimentos.

‘SOBREVIVENTES’ Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Sidrolândia, Chapadão do Sul, Navirai, Costa Rica, São Gabriel, Nova Andradina, Maracajú, Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo, Água Clara. O resto, de pires na mão.

EXEMPLO Um morador de Camapuã culpou o prefeito pela falta de emprego. Pedi-lhe  então que citasse as indústrias viáveis aproveitando matéria prima local. Ai admitiu que sem minerais, soja, milho, leite, madeira e carne, seria impossível atrair indústrias.

FRANCAMENTE… Num supermercado de Camapuã, o único produto da’ terra’ que encontrei era a farinha biju de mandioca. Verduras, legumes e frutas, na maioria, vêm do Ceasa da capital. Pior: essa realidade é extensiva a quase todas cidades interioranas.

LEMBRANDO: São Gabriel e Sidrolândia – por exemplo – estão dando certo porque o ambiente sócio-econômico é favorável. Tendo milho e soja a  suinocultura e a avicultura florescem – agregando valores, promovendo emprego e renda para a população.

BOBAGEM  Antes da criação do MS. já existiam no interior  as promessas de atrair indústrias. Delírio político. Mas a economia não permite mágica. Veja: sem o plantio de eucalipto, Três Lagoas não teria matéria prima para o papel. É assim que ela funciona.

“Não se faz obra pública no Brasil sem acerto”. (Mario O. Filho, advogado de Fernando Baiano)