abr 7, 2016 | Mato Grosso do Sul

Em Bonito, Reinaldo inaugura tecnologia 3G e garante o programa “Cidade Digital” em municípios do Estado
Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do ministro das Comunicações, André Figueiredo e do prefeito de Bonito, Leonel Lemos (Leleco), participou na manhã desta quinta-feira (7), em Bonito, da solenidade de inauguração do serviço de dados e voz 3G, e da assinatura de convênio para a implantação da Cidade Digital nos municípios de Bonito, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.
A implantação dessa nova tecnologia é resultado de um entendimento entre o governador e o ministro André Figueiredo, que garantiu ainda em novembro de 2015 que a tecnologia 3G seria implantada em Bonito até o mês de abril desse ano.
Para o governador, a implantação dessa tecnologia em Bonito resolve um problema de comunicação na maior cidade turística de Mato Grosso do Sul, oferecendo a população local e aos mais de 200 mil turistas/ano que visitam o município qualidade em tecnologia de comunicação.
“Fizemos todos os esforços necessários junto ao ministério das comunicações e a Claro para que as melhorias necessárias nesse tipo e tecnologia fossem realizadas em Bonito”, afirmou o governador.
O ministro André Figueiredo aproveitou a oportunidade para garantir a implantação da tecnologia 4G em bonito até o fim de 2016. “Já estamos trabalhando para que Bonito tenha a tecnologia mais avançada na questão de internet e telefonia móvel. “Já estamos trabalhando com uma celeridade ainda maior para implantar em Bonito a tecnologia 4G, dando maior qualidade em comunicação para a população”, disse.
Já o prefeito de Bonito, Leonel Lemos (Leleco), ressaltou que essa nova tecnologia implanta é a conquista de um sonho antigo da população bonitense e dos turistas que visitam o município. “Isso vai contribuir para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas, com mais qualidade em comunicação”, afirmou.

Com a implantação dessa tecnologia em Bonito, a expectativa é de que a população consiga ter acesso a todo tipo de informação com mais facilidade. É isso que destaca a bióloga e professora Cornélia Gorske. “Os alunos terão uma maior facilidade em pesquisas e vão poder assimilar todo o conteúdo apresentado em sala de aula com mais facilidade e com mais subsídios para o aprendizado”, destacou.
Cidade Digital
Ainda em Bonito, o governador Reinaldo Azambuja assinou o convênio para a implantação do programa “Cidade Digital” nos municípios de Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul e Bonito.
O objetivo desse programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia. Para isso, serão construídas redes de fibras ópticas com pontos de internet de uso livre em locais públicos de grande circulação como praças, parques e rodoviárias.
Voos para Bonito
Como parte dos investimentos que estão sendo realizados em Bonito, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que está conversando com a empresa aérea Azul para estabelecer ao menos um voo direto semanal para o município partindo de Campinas (SP).
Para estimular essa operação, o governo já alterou um decreto que reduz o ICMS do querosene utilizado em aviação de 17% para 4%, como forma de incentivo às empresas aéreas que atuam no Estado. “A Azul está realizando esse estudo e em breve poderemos ter uma excelente notícia a respeito”, finalizou Azambuja.
Estiveram presentes nesse evento o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, o prefeito de Jardim, Erney Cunha, o deputado federal Dagoberto Nogueira, os deputados estaduais Felipe Orro e Paulo Corrêa, além de outras autoridades civis e militares.
Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado
Fotos: Jessica Barbosa
abr 7, 2016 | Mato Grosso do Sul

Geisy Arruda mostra tudo em ensaio para a Sexy deste mês; veja!
Em seu segundo ensaio para a revista Sexy Geisy Arruda nua revela revela seus novos lábios (e não estamos falando da boca). A loira gostosa mostra o resultado de sua cirurgia íntima feita há três anos.
A polêmica e exibicionista Geisy Arruda nua na capa da Sexy de abril. A loira posou totalmente pelada para as lentes de Daniel Aratangy na Barbearia Corleone e nas ruas do Itaim Bibi, em São Paulo.
Mas não será só a nova Geisy Arruda nua que a Revista Sexy vai revelar, sem papas na língua a loira revelou vários segredos na entrevista, inclusive que já fez sexo em casa de suingue.
“Já fui, mas acho que sexo é algo bem particular. É você e seu parceiro. Mas cheguei a fazer sexo lá, naquela parte fechada onde só tem os buraquinhos. As pessoas viam, ouviam, mas não podiam participar”, disse ela.
Geisy também contou que a fama piorou sua vida sexual. “Piorou um pouco. Porque agora eu sinto nervosismo nos homens. E é muito complicado porque eles gozam rápido, ou brocham ou não sabem o que fazer. Tenho raiva disso”, disparou.
Geisy Arruda ainda deu detalhes sobre os lugares em que se divertiu antes da fama. “Ia em suingue, eu já fui curtir, beber em casa de prostituição, com os amigos. Sempre gostei de frequentar lugares assim, que cheiram a sexo”, afirmou ela. Esta é a segunda vez que Geisy Arruda posa para a revista masculina. A primeira foi em novembro de 2010, cerca de um ano após ficar famosa por ser hostilizada na universidade.
Veja as fotos!
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
(7).jpg)
Fotos: Daniel Aratangy / Revista Sexy
Fonte: Bellas e Sensuais
abr 7, 2016 | Mato Grosso do Sul

Sob comando de Rose, Assistência Social atendeu a mais de um milhão de pessoas
Campo Grande (MS) – A vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que chefiou a pasta de Direitos Humanos, Assistência Social, Trabalho (Sedhast) até a ultima sexta-feira (1), apresentou o balanço de serviço de sua gestão ao governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja. Em 15 meses de gestão, foram realizadas 13.320 mil ações, o que resultou em 1.023.808 milhão de pessoas atendidas.
O dado foi gerado na Sala de Monitoramento de Indicadores de Gestão da secretaria. Ao reunir dados de trabalhos executados, indicadores sociais e de gestão, a secretaria passa a monitorar em tempo real as ações de governo da pasta. A apresentação foi acompanhada pela secretária Elisa Cléia Nobre, que agora está à frente da Sedhast.
Com o programa de monitoramento é possível acessar relatórios de dados e consolidar os indicadores na gestão da vice-governadora na Sedhast, por exemplo. Entre os dados estão o aumento em 81% de atendimentos à mulheres em situação de violência no reinaugurado Centro de Atendimento à Mulher (CEAM), que ganhou novas instalações e ampliação de serviços: o número passou de 694 do governo anterior para 1.257 atendimentos na gestão atual. Já a capacitação de pessoas em vulnerabilidade social atingiu a marca de 1.124 pessoas entre 2015 e primeiro trimestre de 2016, em cursos ministrados pela Fundação do Trabalho (Funtrab) e pelo Rede Solidária – programa de governo inaugurado em novembro do ano passado com primeira unidade instalada no Bairro Dom Antônio Barbosa.
“Esse sistema representa o modelo de gestão que desejamos implantar no governo: informações com transparência, acessíveis e que apontem caminhos a serem trilhados para a maior eficiência das ações”, descreveu o governador, em conversa com os funcionários da Sedhast, depois do lançamento da Sala de Monitoramento. “Eu, lá do meu gabinete, vou poder acessar o painel para acompanhar o que está sendo executado por cada subpasta nesta secretaria que acaba reunindo vários segmentos da sociedade com a política para mulheres, índios, racial, juventude, Direitos Humanos, Assistência Social, Funtrab e Procon”, afirmou o governador.
Desafio
Para a vice-governadora, o desafio foi tanto consolidar um painel de dados para serem acessados e monitorados pelo executivo quanto avançar na gestão. “Quando recebi a missão de assumir a Sedhast enxerguei o grande desafio que era administrar esta pasta que tem status de uma super secretaria. A proposta foi avançar nas diferentes áreas, construindo o diálogo e a política transversal que o nosso governo propõe. Depois de ajustado o modelo de gestão, os dados gerados nesta sala de controle vão auxiliar ainda mais na eficiência da implantação das políticas sociais”, descreveu Rose. (Com informações da assessoria)
abr 4, 2016 | Mato Grosso do Sul

Reinaldo reafirma segurança como prioridade e destaca capacidade do novo secretário
Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja empossou na manhã desta sexta-feira (1º) o novo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, que pediu licença o cargo de deputado estadual para assumir a pasta. A solenidade de posse realizada no auditório da Governadoria, em Campo Grande, contou com a presença maciça dos deputados estaduais e dos dirigentes da segurança pública.
Com vasta experiência administrativa e jurídica, Barbosinha como é conhecido o novo secretário, substitui o procurador Silvio Maluf, que deixa o cargo em função de determinação judicial e diz estar empolgado para administrar a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. “Esta é a oportunidade de nos integrarmos e darmos a nossa contribuição. O objetivo é continuar as ações que o Silvio vinha realizando e sempre lutar por melhorias nas condições de trabalho, das estruturas físicas e equipamentos”, garantiu.

Em seu discurso, Reinaldo Azambuja destacou que a segurança pública é prioridade para o Governo do Estado que tem metas estabelecidas para a área e que o desafio do novo secretário é aperfeiçoar os serviços prestados à população. “Além de continuar o que vinha dando certo, o desafio agora é aperfeiçoar e construirmos uma política de segurança para o Estado e junto com as forças buscar resultados, cumprindo metas e reduzindo os índices criminais, para assim garantirmos maior tranquilidade e segurança para a nossa população”, disse o governador. O governador disse ainda ter certeza da capacidade do novo secretário para a função.
Despedindo da função de secretário de Segurança, Silvio Maluf disse que entregou ao governador Reinaldo Azambuja toda da prestação de contas de tudo o que foi feito nos últimos 15 meses em que comandou a Sejusp. Segundo o ex-secretário houve redução expressiva em vários índices criminais, principalmente naqueles cometidos contra a vida. “Probo, honesto e com muita disposição para o trabalho o Barbosinha irá melhorar ainda mais os números da segurança, reduzindo principalmente a incidência de roubos e furtos que considero o “Calcanhar de Aquiles” da segurança pública”, lembrou Maluf.

O deputado Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul enfatizou que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública passa a contar com dos melhores quadros da gestão pública de Mato Grosso do Sul. “É uma pessoa comprometida com todas as causas que assume, a Assembleia Legislativa parabeniza o Governo do Estado pela escolha e temos certeza que juntos construiremos a segurança pública que sonhamos e queremos”, disse.
Durante a solenidade de posse o novo secretário de Justiça e Segurança Pública anunciou como adjunto da pasta o delegado Antônio Carlos Videira, que atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Segurança Pública da Sejusp. Com 26 anos de polícia Videira foi escrivão de 1990 a 1999 e em 2000 foi aprovado no concurso público de delegado, tendo atuado na Delegacia de Polícia Civil de Jatei, no Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e como delegado Regional em Dourados.
Sobre o novo secretário
José Carlos Barbosa nasceu em 26 de outubro de 1964 na cidade de São Simão (GO). Filho de família muito humilde é caçula de nove irmãos. Em 1975 mudou-se para a cidade de Angélica, onde trabalhou como sorveteiro e engraxate, quando aos 13 anos iniciou sua trajetória pública, sendo o primeiro funcionário contratado do recém-criado município.
Logo depois, Barbosinha mudou-se para Dourados onde trabalhou como bancário e cursou a faculdade de Direito pela antiga Socigran. De volta a Angélica, tornou-se prefeito municipal entre 1989 e 1992, considerado até hoje um dos melhores administradores da cidade. Em 1993, casado com a médica Maristela de Castro Menezes, retornou para Dourados, onde atuou como advogado cível, criminalista e professor universitário. Neste período também se tornou pai de José Pedro Menezes Barbosa.
Advogado, pós-graduado em Processo Civil, Mestre em Direito Constitucional pela UnB (Universidade de Brasília), Barbosinha foi convidado em 2007 para assumir a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), onde fez uma gestão séria e moderna durante sete anos e três meses, realizando o maior investimento em saneamento da história do Estado, projetando a empresa nacionalmente e garantindo mais saúde e qualidade de vida para a população. No ano de 2012, foi eleito presidente da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), sendo o primeiro sul-mato-grossense a presidir a instituição.
Em 2014, José Carlos Barbosa foi eleito com 21.554 votos para ocupar o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de MS.
abr 4, 2016 | Mato Grosso do Sul
Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja realiza na tarde desta segunda-feira (4), às 14h30, a entrega do Balanço Geral de 2015 do Governo do Estado ao presidente do Tribunal de Contas (TCE/MS), conselheiro Waldir Neves.
Com isso, o Balanço de 2015 será analisado pelo TCE/MS, com atenção para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, principalmente o cumprimento dos percentuais constitucionais obrigatórios de investimento de 25% na educação e 15% na saúde, além do respeito de 60% da receita líquida com os gastos com pessoal.
Outro ponto a ser analisado é a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que vai averiguar se os recursos foram adequadamente destinados e se as transferências de verbas foram feitas com a devida autorização legislativa. Após a aprovação do parecer prévio, o Balanço Geral de 2015 do Governo do Estado seguirá para votação na Assembleia Legislativa.
Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado – Foto: Chico Ribeiro
abr 1, 2016 | Mato Grosso do Sul

Jornalista Manoel Afonso
AMPLAVISÃO 1184 – ABREM-SE AS CORTINAS DO PALCO ELEITORAL
DILEMA Conversei com vários pré candidatos a vereança aqui na capital e todos eles em dúvida se estavam mesmo escolhendo o partido certo. Explico: Temem que as novas regras eleitorais tornem as suas chances de vitória ainda mais difíceis e caras.
EXPLICANDO: Cada partido está obrigado a lançar 150% do total de vagas . No caso da capital com 29 cadeiras, o mínimo de candidatos será de 44, sendo obrigatoriamente 30% de mulheres, que aliás, tem se mostrado reticentes a ideia de participar da política.
O DESAFIO Dos 530 mil eleitores na capital, estima-se em 450 mil votos válidos, o que daria o coeficiente de 15 mil votos. Só assim o partido ou coligação, elege alguém. Aí reside o risco dos candidatos dos partidos nanicos de morrerem literalmente na praia.
CENÁRIO Em Campo Grande segue indefinido apesar da desincompatibilização da vice governadora Rose, da filiação de Sergio Longen ao PR, de Marcos Trad ao PSD e de Nelsinho reforçando o PTB e do anúncio de André de que o PMDB se fará presente.
ROSE Pela sua trajetória, militância partidária e participação efetiva na vitória de Reinaldo, é vista como candidata natural. Mas parece existir ainda algo no ar que motiva dúvidas quanto a efetivação deste projeto. Pelo sim, pelo não, ela é o nome.
LONGEN Finalmente cedeu aos desafios e encantos da política entrando no PR. Não há certeza de sua candidatura. Se por um lado é visto como elemento novo, sem vícios próprios dos políticos profissionais, precisa se articular para se viabilizar politicamente.
NELSINHO Até onde essa denúncia do MPE irá prejudicá-lo eleitoralmente? Essa é a pergunta que se faz. Está bem nas pesquisas, circula bem entre os tucanos e ainda tem contatos no PMDB. É preciso esperar um pouco mais para se ter a conclusão definitiva.
ANDRÉ Há quem aposte que ele pode ser a carta da manga que o PMDB teria para o discurso da reconstrução de Campo Grande. Ele mesmo deve estar fazendo a avaliação dos estragos em sua imagem por conta de episódios envolvendo Giroto e Cia.
E MAIS… Fala-se ainda na possível participação da ex-vereadora Tereza Naime (PDT) e de Tatá Marques (PSDB), apresentador de TV. Claro, nessas horas há muita ilação e até delírio sobre o prestígio de personagens que povoam o imaginário popular.
PORÉM uma coisa é certa: o governador Reinaldo será o grande eleitor desta eleição, não só pelo poder de fogo que concentra, bem como pela sua determinação positiva que demonstrou nas duas últimas eleições que disputou. Ele pode sim fazer a diferença.
QUESTÕES: Até onde o cenário nacional influenciará no pleito municipal – onde se discute as questões paroquiais? A internet detonando os políticos com a Lava Jato e o fim dos gastos estratosféricos poderão nivelar as candidaturas ao mesmo patamar?
PRIORIDADE? A população aplaudiu a Câmara Municipal ao rejeitar o empréstimo de R$12 milhões destinados a melhorar o sistema de fiscalização. O motivo? A capital tem problemas mais graves que precisam de ações e investimentos urgentes.
BERNAL Esperava-se que seus técnicos da prefeitura fossem explicar os detalhes do projeto para implantação do novo sistema fiscal, mas isso não ocorreu. Enquanto isso, os buracos nas ruas se multiplicam. Pelo visto o prefeito Bernal usa helicóptero.
BELEZA Fiquei feliz ao ver a foto no site do TCE, registrando a visita do ex-senador Russo à conselheira Marisa, junto com o ex-senador Figueiró. Antes estiveram com o governador Reinaldo. Russo, que sofreu AVC, recupera-se, caminhando inclusive.
É PENA São poucos os deputados – a exemplo de vereadores – que tem intimidade razoável com o Direito Constitucional. Isso faz falta quando se pretende abordar alguns aspectos que envolvem o momento nacional, especialmente o episódio do impeachment.
BARBOSINHA Deixa uma lacuna preciosa na CCJ onde era o presidente. Conversei com o deputado Lídio a respeito e ele está consciente da responsabilidade da missão. Lídio é advogado, funcionário do TCE e tem uma boa visão do cenário estadual.
‘LAVA JATO’ Ela deixa várias lições: necessidade da reforma política com menos influência do poder financeiro nas eleições, transparência maior da gestão pública, o controle social dos poderes públicos e o fim do foro privilegiado. E mudaremos?
É O FIM… Onde chegamos! Comício dentro do Palácio do Planalto. Jamais havia visto cena tão deprimente como essa recentemente protagonizada por Dilma. Os tais líderes dos movimentos sociais subsidiados (é claro!) pelo Governo fazendo claque.
FIEL OU INFIEL? Mais uma vez aflora a dubiedade – marca registrada do deputado Dagoberto Nogueira ao longo de sua carreira. Aliás, isso lhe valeu fortes manifestações em frente ao prédio onde mora na capital, com direito a panelaço e ato fúnebre.
SOFRIMENTO Assim tem sido a vida do ex-deputado Valdomiro Gonçalves nos últimos meses. Vítima de câncer, na UTI do Proncor. Os prognósticos pessimistas. Uma luta desigual contra um inimigo cruel num labirinto implacável. Vamos rezar por ele.
ESSES JOVENS… Alheios à crise política atual, despolitizados como se não corressem riscos de sofrer as consequências. Alegam que, ‘essa disputa não nos representam’. Prova disso é que nos protestos do dia 13, apenas 4% deles ( 12 a 20 anos) participaram.
PORTANTO… não cola esse discurso recorrente a distante Revolução Militar e nem ao episódio do Collor para tentar atrair a juventude. O setor mais aculturado se contenta em guerrear pela internet através de sátiras e críticas ao sistema político. E nada mais!
“Com a liminar, Lula volta a ser metalúrgico”. ( revista ‘Piauí Herald)