(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Junho de 2026
Prefeito Manoel Viais entrega academia da saúde e varias melhorias para Caracol

Prefeito Manoel Viais entrega academia da saúde e varias melhorias para Caracol

????????????????????????????????????

Prefeito Manoel Viais na inauguração da Academia da Saúde. Foto. Aguiar

O Prefeito de Caracol, Manoel Viais (PR) entregou nesta quarta-feira, 27 de abril, a Academia de Saúde no município de Caracol. Além da Academia vários outros trabalhos foram executados pela administração visando melhorias aos moradores de Caracol. As ações da Prefeitura esta acontecendo em comemoração ao aniversario do município que ira completar 51 anos de emancipação política dia 1º de Maio.

A Academia de Saúde foi construída para oferecer opção aos moradores do município, beneficiando diretamente todos os moradores. O Chefe do Executivo Municipal disse que sua Gestão tem tido uma atenção especial com os moradores de Caracol. “Aqui já entregamos casas, campo de futebol, novos equipamentos, entre outras ações que já chegaram através da nossa administração.” Destacou o Prefeito.

O prefeito Manoel Viais disse que a academia vai permitir mais qualidade de vida para as pessoas do município que utilizarão do espaço para a prática de atividades físicas. Disse ainda que a Gestão atual não tem medido esforços para melhorar a vida do Caracolense.

A academia localizada na Rua Rui Barbosa recebeu o nome de Arno Losekann.

Durante a solenidade, o Prefeito ressaltou. “Tudo isso só é possível quando se trabalha com respeito à população. Numa época de crise como essa que estamos vivendo, é imprescindível tratar a máquina pública com zelo. Então o resultado é este que estamos vendo: obras estruturantes para quem mais precisa“, disse Manoel Viais.

Além do prefeito Manoel Viais (PR) e a 1ª Dama Célia Vias, participaram da inauguração os familiares do homenageado, vereador, presidente da câmara Maykon da Silva, vereador Paulinho Pucheta, Magaly Godói, secretários municipais e moradores.

Mais Obras

Apesar da crise que afeta o município, o prefeito Manoel Vias tem buscado alternativas e parcerias no sentido que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Varias obras estão em andamento, como pavimentação asfaltica em varias ruas, que ira melhorar de forma fundamental a urbanização das ruas. A Secretaria de Saúde recebeu uma nova ambulância tipo Van para dar maior agilidade no transporte dos pacientes. Novos computadores em aquisição, novos equipamentos para o hospital e sinalização viária em todas as ruas em fase de assinatura de convênio com o Governo do Estado.

Ademir Mendonça – Fronteiranews

Prefeitura compra ferramenta para Oficina do Transporte Escola 

Prefeitura compra ferramenta para Oficina do Transporte Escola 

 

0 (1)

Prefeito Douglas Gomes entrega ferramentas na Oficina do Transporte Escolar

A Prefeitura de Bela Vista continua investindo na melhoria do serviço publico. O prefeito Douglas Gomes (PP) entregou para a Oficina do Transporte Escolar varias ferramentas que irão ajudar na agilidade dos trabalhos na manutenção da frota escolar. Investimentos constantes que contribuem para melhoraria no atendimento aos alunos que utilizam o transporte escolar.

São uma lixadeira elétrica, macaco hidráulico, maquina de solda, maquina a jato para lavar os veículos, alicate e jogo de chave.

As ferramentas adquiridas vêem a reforçar a falta de equipamentos para a realização dos trabalhos. “Estamos investindo na compra de ferramentas e equipamentos que vão agilizar o trabalho na oficina do transporte escolar, são ferramentas básicas, mas que não tinha na oficina e faziam muita falta’, Disse Douglas.

“Sabemos que a população tem urgência no atendimento de suas necessidades e estamos investindo para atender rapidamente as demandas dos bela-vistenses”, disse o prefeito. “Ele salientou que aos poucos esta reestruturando a prefeitura”.  “Pegamos uma administração endividada cujos equipamentos estavam completamente sucateados. “Foi um começo de gestão muito difícil, mas agora já estamos começando a colocar a situação fiscal do município em ordem e aos pouco iremos comprando os equipamentos necessario”, disse o prefeito.

“Com as novas ferramentas os mecânicos da oficina do transporte escolar vão atuar com maior rapidez e, conseqüentemente, as respostas à população em forma de benefícios também serão mais rápidas”, comentou Douglas Gomes. Ele disse que a atual gestão trabalha com responsabilidade, respeito ao dinheiro do contribuinte, que resulta em melhoria da qualidade do serviço prestado”.

0 (2)

0 (3)

0 (5)

Assessoria de Imprensa

Leia Coluna politica Amplavisão de Manoel Afonso…

Leia Coluna politica Amplavisão de Manoel Afonso…

1 (1)AMPLAVISÃO 1187 – Dilma – a soberba – saindo de cena.

FABIO TRAD Honrou a advocacia guaicuru na comissão da Câmara, que alterou o CPC. ‘Data vênia’, é preparado e maduro para o cargo de desembargador do TJMS. Que o critério da qualificação meritória prevaleça, sobrepondo-se ao político inclusive.

VEXAME  Um dos filhos de José Carlos Bumlai  sentiu na pele o  estigma das ligações da família com Lula e o PT. Mesmo na mesa do jantar da diretoria da Acrissul durante a ‘Expô’, foi obrigado a ouvir um coro insistente  de “fora PT…fora PT”. É o preço cara!

A PROPÓSITO  A grande imprensa antevê o clima desconfortável para Pedro Chaves, caso assuma no lugar de Delcídio: pelas doações questionáveis recebidas ao longo da  campanha e pelo fato de Fernando (filho de José Carlos Bumlai) ser seu genro.

‘AMIGOS’ Os petistas lembram o apóstolo João – que para não se comprometer – negou conhecer Jesus por 3 vezes. Eles abandonaram Bumlai, que paga caro pela associação aos crimes do PT. E ele, aguenta a cadeia fria de Curitiba até quando?

NA ASSEMBLEIA  Nenhum dos 4 deputados petistas falou sobre as acusações contra Bumlai. Não leram os jornais? Também já ‘esqueceram’ de Vacari e Zé Dirceu que eles tratavam como mártires. Eles tem optado pelo velho e cansativo discurso ‘do golpe’.

DELCÍDIO  Não se sabe quem está orientando-o, mas está encurralado. Quem foi citado por ele na delação quer fritá-lo. Na lista muitos senadores. Mas o pessoal  quer antes  o seu voto pelo impeachment para depois cassá-lo. É a vida como ela é…

DELÍRIO   Lula (PT) quer antecipar eleições. O art. 16 da CF é claro ao dizer que a lei que alterar o processo eleitoral em vigor na data de sua publicação, não se aplica à eleição que ocorrer até um ano da data de sua publicação. Estudar é bom. Faz bem!

ENGRAÇADO  No Brasil os comunistas ( via PT) falam em democracia; esquecem  Stalim, Fidel, o coreano Kim e  Maduro.Agora falam que é golpe. Ora! Quem definiu o rito foi o STF. Os 8 dos 11 ministros seriam golpistas?Um desrespeito a inteligência.

‘EMPUTECIDOS’   Imaginavam os petistas que os 8 ministros que Lula e Dilma nomearam para o STF seriam meros fantoches de seus interesses na hora H. Mas não foi assim. Mas a maioria  optou em preservar a própria honra e cumprir o que manda a lei.

A TÁTICA Com o barco afundando os petistas querem colar a imagem de Cunha à figura de Temer exatamente para desgastá-lo. Se a Câmara representa o povo, o Senado é a representatividade dos Estados. É assim que está estabelecido constitucionalmente.

CUNHA Ao contrário do que sustentaram os governistas contra o impeachment, agora não está em julgamento a honorabilidade dele. Ele que se resolva com a Lava Jato lá na frente. Esse processo trata apenas das transgressões (pedaladas) de Dilma, a soberba.

 

A SOBERBA   Vendo Dilma lembro a figura da rainha Maria Antonieta, acreditando que tudo ia bem além dos muros do palácio e acabou guilhotinada. Encarna bem essa figura francesa, pela expressão facial e tom de voz arrogante. E não leva jeito de vítima.

PREOCUPADO  Numa conversa longa com o arcebispo D. Dimas, senti: ele vivencia  as preocupações dos católicos sobre a Igreja e sua posição política nas questões locais delicadas como do CIMI nas ações demarcatórias e a influência da esquerda via PT.

  1. DIMAS reconhece que na America Latina – ao contrário da Europa, onde a Igreja libertou-se do braço comunista, há barreiras para consolidar esse mesmo processo.E ele não nega que nos altos escalões da Igreja o assunto é muito debatido. É torcer e rezar.

ALÍVIO  Se confirmada a liminar que declarou ilegal a cobrança dos  R$100 milhões mensais pela  União, o Governo se viabilizará. Aliás, a dívida foi contraída por Wilson Barboza Martins para pavimentar  a rodovia  262, no trecho Campo Grande-Corumbá.

NA ÉPOCA  o episódio rendeu debates na AL. Wilson defendia o fim do isolamento de Corumbá l; já a oposição condenava o Estado ao tomar empréstimo  para a obra numa rodovia de responsabilidade do Governo Federal. Foi uma tremenda mancada. Se foi.

DAGOBERTO  O pessoal que reconhece o voto de Zeca e Vander à favor do Governo, por questões óbvias, critica o pedetista,  beneficiado em suas campanhas por entidades do setor rural. Agora as fontes já secaram e ele já ficou sem ambiente. É começo do fim.

BASTIDORES  Especula-se de tudo às portas do Governo Temer. Moka seria Ministro da Agricultura e a deputada Antonieta assumiria o Senado, possibilitando que a suplente Adélia Razuk assumisse a vaga, desistindo assim de concorrer a prefeitura douradense.

RENATO CÂMARA  Vai peitar a eleição em Dourados onde obteve 4.487 votos  dos seus 36.903 votos em 2014. Articulado e abençoada pela cúpula do PMDB tem pronto o discurso da renovação contra o tucano Geraldo Resende e outros. Muito interessante.

REJEIÇÃO  estimulada na pesquisa da Vale Consultoria, entre 08/12 Abril, registro MS 09178/2016 – para prefeito da capital. Bernal 25,52%, Nelson Trad 17,29%, Dagoberto 7,64%, Alex do PT 6,47%, Rose 5,64%, Moka 4,70%, Marcos Trad 4,58%.

PROBLEMAS  da capital detectados nesta pesquisa: 47,00 saúde, remédios, médicos; 44,00% buracos e falta de manutenção das ruas; 41,00%  segurança pública; 38,00% limpeza nas ruas e praças públicas. Os números atestam a insatisfação da população.

INSENSIBILIDADE  Será que o doente pode esperar mais? Depois desta intervenção do Conselho Municipal de Saúde contra a realização da Caravana da Saúde na capital, a gente fica ainda mais convencido de que corporativismo é um câncer incurável. Credo!

“Antes de entregar a declaração de renda verifique se não omitiu tudo”( Millôr Fernandes)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura de Bela Vista realiza trabalho de recuperação de estrada no Nunca Te Vi

Prefeitura de Bela Vista realiza trabalho de recuperação de estrada no Nunca Te Vi

 

12998718_1777529615816350_8312629866061183225_n

Maquinas no Nunca Te Vi. Foto. Heitor Medina

A Prefeitura de Bela Vista, através da Secretaria de Obras, realizou trabalho de recuperação da estrada no Distrito Nossa Senhora de Fátima no dia (19) abril. O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículos, e, conseqüentemente o transporte escolar.

De acordo com o prefeito Douglas Gomes (PP), o trabalho de recuperação das estradas esta na nossa programação, temos dificuldade pela falta de maquinários, o município e extenso, mas aos poucos estamos atendendo pontos críticos, como e o caso do Nunca Te Vi, comentou Douglas.

O serviço compreende na abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento em pontos estratégicos.

De acordo com o Prefeito, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir um trafego tranqüilo para os moradores. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do Distrito Nossa Senhora Aparecida tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso. Então, através da Secretaria de Obras, estamos trabalhando na recuperação dessas importantes rotas do município”.

Douglas Gomes lembra os compromissos firmados pela gestão, e transparência, responsabilidade com o dinheiro do contribuinte e principalmente seriedade no trato da coisa publica.

De acordo com a Secretária de Obras a administração municipal vem trabalhando incansavelmente na recuperação das estradas rurais. “Temos compromisso com os moradores e agricultores do interior do município. Nossa malha rural é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos deixá-la em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural”.

12998735_1777529462483032_4164333154823305377_n

13043598_1777529569149688_477540248298977858_n

Assessoria de Imprensa

Bando invade casa e mata três adolescentes a tiros – (imagens fortes)

Bando invade casa e mata três adolescentes a tiros – (imagens fortes)

fa79cb6005e9d1b733b7a2faeb1ac262

Bando invade casa e mata três adolescentes a tiros – (imagens fortes)

A Polícia Civil de Alagoas deve iniciar nesta segunda-feira, dia 18, as investigações sobre o assassinato de três adolescentes ocorrido na noite deste domingo(17) no bairro Nova Esperança, periferia de União dos Palmares. As vítimas, de 15 e 16 anos, foram mortas a tiros dentro de uma residência.

Todos foram assassinados com tiros na cabeça. Testemunhas contaram que os jovens conversavam em frente à residência quando perceberam a aproximação dos assassinos e tentaram correr para se esconder no quarto, mas o local foi invadido onde todos foram mortos.

Devido à reação das vítimas, a polícia acredita que os assassinos eram conhecidos. As vítimas foram identificadas como Aline de Oliveira da Silva, 15, que estaria grávida, Girlovane dos Santos, 16, e PauloRicardo Amorim Ferreira, 15, que seria o verdadeiro alvo dos assassinos, uma vez que apenas ele seria dependente químico.

Os corpos foram periciados e encaminhados ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, de onde serão liberados para sepultamento após serem submetidos à necropsia. Qualquer pessoa pode passar informações sobre os assassinos pelo telefone 181. Não precisa se identificar.
img

Vítimas foram executadas com tiros na cabeça

Deputado de MS é protagonista na batalha para manter mandato de Eduardo Cunha

Deputado de MS é protagonista na batalha para manter mandato de Eduardo Cunha

crop

Deputado de MS é protagonista na batalha para manter mandato de Eduardo Cunha

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) é uma das grandes vozes na Comissão de Ética em defesa do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Protagonista na batalha para manter o carioca no poder, ele chegou a pressionar o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o ameaçando de impeachment em um eventual governo, caso não interceda em favor de seu aliado na Casa de Leis.

Enquanto fiel escudeiro do peemedebista do Rio de Janeiro, o sul-mato-grossense Marun pressiona para amenizar as investigações sobre a existência de contas na suíça em nome de Eduardo Cunha de dentro da comissão de ética.

“Defendo o julgamento na Câmara pela questão política da Comissão pelo depoimento que ele prestou à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras. E no Supremo, o julgamento das outras ações. Se a Procuradoria-Geral da República provar tudo isso que diz contra ele, obviamente terá uma condenação dura no Supremo”, afirma.

Desde o inicio da instauração da comissão de ética, Marun tem sido um dos principais defensores de Cunha. “Carlos Marun, do PMDB do Mato Grosso do Sul, está no primeiro mandato. Defensor vigoroso do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já fala grosso como linha de frente da oposição mais empedernida”, destaca reportagem do jornal ‘O Estado de S. Paulo’. O parlamentar apresentou documento que levou a Comissão de Ética refazer a votação do relatório sobre Eduardo Cunha.

Teve momentos em que Marun foi voz solitária em sua defesa. “Vazamentos seletivos querem levar o presidente desta Casa a uma execração pública e ele não merece isso. Se tem vazamento para um, tem que ter para outros. Aí não é vazamento, é divulgação e nós sabemos que tem muita gente sendo deixada para depois”, afirmou Marun, durante reunião da CPI da Petrobras.

Carlos Marun foi nomeado a comissão de ética, após organizar a festa de aniversário de Eduardo Cunha. O empenho de Marun foi notado pelos colegas, que sugeriram que ele fosse indicado a ministro “dos Grandes Eventos”. A festa em um restaurante foi paga com “vaquinha”, mas o organizador teve que pagar diferença de R$ 800.