jul 29, 2016 | Mato Grosso do Sul

Democratas definem pré-candidatos para as eleições deste ano
Zé Teixeira acredita no sucesso do Democratas na disputa eleitoral de 2016.
Campo Grande (MS) – Com o tema “Superando Desafios do Período Eleitoral 2016”, o partido Democratas promove neste sábado (30/07), o Encontro Estadual DEMOCRATAS MS. O evento acontecerá no auditório Payaguás, no Hotel Jandaia, em Campo Grande, e contará com palestras voltadas para o período eleitoral e definição dos pré-candidtos para disputar o pleito deste ano.
O deputado estadual Zé Teixeira, vice-presidente do DEM – atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa e um dos principais nomes do partido, afirma que encontros como este fortalecem ainda mais o Democratas. “Aproveito para destacar o trabalho feito pela diretoria do partido que se preocupou, não só com a escolha dos pré-candidatos que disputarão a corrida eleitoral, mas também com toda uma preparação e orientação técnica para as eleições de 2016. Isso mostra a evolução do nosso partido”, afirma Zé T eixeira.
Além de Zé Teixeira, participarão também o presidente do partido, deputado federal Luiz Henrique Mandetta, o especialista em Estratégias Eficientes na Comunicação Eleitoral (Erros x Acertos), Daniel Neves, o advogado Fernando Claudino, que prestará orientação sobre o Direito Eleitoral e as Mudanças nas Eleições 2016 e Simone Cruz, que abordará a Prestação de Contas nas Eleições.
jul 27, 2016 | Mato Grosso do Sul

Modelo Brittanya Razavi é um fenômeno do Instagram
Auto-denominada uma “modelo multi-milionária”, a americana Brittanya Razavi postou fotos abusando da ostentação. Em uma delas, a gata exibe o bumbum GG na frente de um carro de luxo.
“Educação formal fará você sobreviver. Autodidatismo (aprender as coisas por conta própria) fará você ganhar uma fortuna”, escreveu a musa na legenda da imagem.
Em outra imagem, Brittanya Razavi faz uma selfie na frente do espelho, em que é possível apreciar o bumbum avantajado da gata. Veja abaixo!
Veja também!
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Fotos: Reprodução / Instagram – Fonte: Bol
jul 25, 2016 | Mato Grosso do Sul

Roberto Costa
SAI DE CENA – Depois da tentativa de ser prefeito de Fátima do Sul, dois mandatos de deputado estadual, ter sido secretário de Estado de Saúde, dois anos de deputado federal, dois mandatos de prefeito de Campo Grande e dois de governador, André Puccinelli está saindo da política.
**
SUCESSOR – Três nomes estão no topo da disputa pelo comando da liderança peemedebista no Estado: os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, e o presidente da Assembleia Legislativa Oswaldo Mochi Junior.
**
FORTALECIDO – O nome do ex-superintendente do SEBRAE, Cláudio Mendonça, indicado pelo Partido da República para compor a chapa encabeçada pela Professora Rose Modesto, será consagrado candidato à vice.
**
SEM BARGANHA – A pré-candidata à prefeita de Campo Grande descartou quaisquer possibilidades de ceder a vaga de vice para outra agremiação para compor com o PSDB nas eleições de outubro.
**
SACRIFÍCIO – Marcos Alex Azevedo de Melo (Alex do PT), mesmo sabendo que os números dificilmente serão favoráveis ao Partido dos Trabalhadores, aceitou o desafio de ser jogado aos leões no dia 2 de outubro.
**
REVERSO – Depois de ter prometido ir às Nações Unidas defender Bernal caso ele fosse afastado do cargo, o ex-líder do prefeito na Câmara agora o acusa de ser “Imperador”, “Rei dos buracos”.
**
OLHO NO FUTURO – A participação do petista na disputa pelo comando da prefeitura de Campo Grande é uma estratégia inteligente que visa cacifa-lo para as eleições de 2018 (deputado estadual).
**
INVESTIGAÇÃO – Dizem que o Ministério Público estaria de olho na deflagração extemporânea da campanha política do prefeito Alcides Bernal, através de um tabloide que está sendo distribuído aos domingos.
**
PROPAGANDA POLÍTICA – Com notícias exaltando os ‘feitos’ bernalistas, o tabloide em questão não tem expediente e estaria fazendo uso da mão de obra de servidores da municipalidade.
**
LIMPEZA – Por conta da ação legislativa sem resultado nos últimos três anos e sete meses, o eleitorado campo-grandense promete realizar uma faxina jamais vista na Câmara Municipal de Campo Grande.
**
SÃO TOMÉ – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que vai descontar o dia de trabalho dos deputados que faltarem às sessões de votação no plenário da Casa após o retorno do recesso branco.
**
SEM CRISE – O Governo do Estado prepara um pacote de investimentos em infraestrutura de aproximadamente R$ 2,7 bilhões para melhorar a logística de Mato Grosso do Sul.
**
CONFIRMAÇÃO – O anúncio do investimento foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja durante a abertura do Circuito InterCorte em Campo Grande – evento itinerante que debate a cadeia produtiva da carne nos principais polos de produção pecuária do Brasil.
**
PAULO COELHO – “Faça sua parte e não se preocupe com os outros. Acredite que Deus também fala com eles, e que eles estão tão empenhados quanto você em descobrir o sentido da vida”.
**
jul 22, 2016 | Mato Grosso do Sul

Manoel Viais
AMPLAVISÃO 1.200 – Eleições: “Diz me com quem andas e eu te direi se vou contigo”
OPINIÃO O ex-governador André Puccinelli errou ao ficar no cargo e não disputar o Senado em 2014. Se não tivesse feito isso, teria se livrado do imbróglio da ‘Lama Asfáltica’, garantindo-lhe maior longevidade política, preservando o status de líder.
INFERNO ASTRAL Começou com a Polícia Federal vasculhando seu apartamento, depondo no mesmo dia naquele órgão – e agora com a decretação de indisponibilidade de seus bens. Aos 68 anos de idade, o ex-governador Puccinelli terá fôlego para superar essa maratona estressante, sair ileso e tentar o retorno em 2018? É de se pensar.
SEM MANDATO e não tendo conseguido eleger seu sucessor, Puccinelli viu ainda seu partido (PMDB) fragmentar-se, a ponto de não ter um nome de peso para disputar a as eleições em Campo Grande , onde sempre teve grande representatividade. E o pior: Puccinelli deixa muitos órfãos políticos.
AGRAVANTE O fato da Justiça Federal ter aceitado a denúncia do MP contra 13 integrantes do caso Lama Asfáltica, entre eles o empresário João Amorim e o ex-secretário Edson Giroto, é mais um complicador para o ex-governador André, se envolver diretamente neste pleito.
QUE RUMO? PMDB e PT são vistos até com reservas por outros partidos sobre a conveniência de tê-lo junto nestas eleições. Ajuda pouco ou atrapalha? Ora! O eleitor tem o olhar cruel e segue a máxima do Barão de Itararé: “Diz-me com quem andas e eu te direi se vou contigo”.
PESQUISAS Existem por aí para consumo próprio das candidaturas. Nelas presume-se haver sondagens sobre as possíveis perdas e ganhos do apoio do PMDB e PTB para esse ou aquele postulante. Mas pesquisa é igual biquíni: esconde o essencial.
O MESMO estigma paira sobre o PT- sofrendo de nanismo moral e ético em nível nacional, sob sério de risco de não atingir o coeficiente eleitoral para eleger ao menos um vereador em Campo Grande. Aqui também se aplica o ditado do Barão de Itararé.
AGINDO O précandidato Marcos Trad já alinhavou acerto com o PT do B, PHS, PMN e o PEN do deputado estadual Lídio. Quanto ao eventual apoio do PTB e DEM, não se sabe; seria melhor o apoio explícito ou ao estilo subterrâneo? Boa pergunta.
TUCANOS Sob o comando do governador Reinaldo Azambuja quer repetir agora a estratégia de sua campanha em 2014; devagar e sempre. As conversas com o PMDB podem dar certo, pois os seus précandidatos à vereança estariam órfãos sem o candidato próprio na chapa majoritária.
INCÓGNITA-1 A derrota do PDT, apoiando o ex-senador Delcídio do Amaral ao Governo ainda é sentida no partido. Mas o deputado Dagoberto Nogueira ocupa espaço e fomenta aliança com o PT nas eleições da capital. Ora! Depois que o ex-ministro Ciro Gomes anunciou o plano de sequestrar Lula para levá-lo a uma embaixada, o PDT entrou para o folclore político nacional. Aliás, o que pensaria o ex-governador Leonel Brizola disso?
INCÓGNITA-2 Qual seria o discurso do PT nas eleições da nossa capital com tantas denúncias, investigações e prisões de suas lideranças ? A denúncia da Procuradoria do Distrito Federal contra o ex-presidente Lula e o ex-senador Delcídio do Amaral , José Carlos Bumali e Maurício Bumlai, por tentativa de obstrução à Lava Jato, inibe os velhos ‘bordões moralistas’ do partido.
INCOMPETÊNCIA? Concluídas ainda na década de 70, só agora ‘descobriu-se’ que as casas de máquinas das hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira estão em nosso Estado. Quanto as cidades de Três Lagoas e Selvíria perderam em ICMS e royalties? Só num ano, a previsão é de receberem entre 15 e 20 milhões de reais.
‘BACANA’ Para cobrir o ‘santo das Olimpíadas’, o governo simplesmente desnudou nossas fronteiras. O noticiário mostra que a segurança está enfraquecida em homens e operações da PF e PRF. O corredor das drogas e armas foi praticamente liberado.
DO LEITOR Se outros cartórios da capital modernizaram suas instalações inclusive, oxigenando o atendimento, o Cartório do Registro de Imóveis da rua Barão do Rio Branco, segue no mesmo prédio, incompatível com o fluxo diário de usuários, que reclamam do desconforto, embora paguem pelos serviços buscados. Até quando?
‘MADE IN PORTUGAL’, a burocracia avança. Para reconhecer uma firma o cartório tira sua foto digital, exige carteira de identidade recente, preenche ficha com assinatura digital e o Judiciário também fatura ao vender o selo dando fé pública. Enfim, todos ganham em cima do cidadão.
O BRASIL espanta as empresas multinacionais com nossas leis absurdas que não existem nos países desenvolvidos. Abrir ou fechar uma empresa aqui é um parto. As leis trabalhistas atrapalham, tornam o produto sem competição no custo. Brasil do PT.
ETERNOS Marcelo Bluma e Suél Ferrant. O primeiro do Partido Verde, o segundo do Partido dos Trabalhadores Unificados, têm algo em comum: conhecidos do eleitor de Campo Grande – pelo desempenho nas urnas e a mesmice das mensagens. Ambos, são précandidatos a prefeito.
RENOVAR, JAMAIS! Os exemplos do PV e PSTU retratam de alguma forma o que verdadeiramente acontece no seio dos partidos políticos brasileiros. Cada dirigente, transforma o partido em sua capitania hereditária segundo seus interesses pessoais.
BELEZA Alguns nomes de pré-candidatos a vereança de Campo Grande, que em outras épocas, seriam motivos de piadas e chacotas, podem surpreender. Mas um piadista de plantão já tratou de acalmar a gente: “pior do que tá não fica.”
BERNAL Só faz a alegria dos borracheiros devido ao asfalto, jamais visto em Campo Grande. O prefeito chega ao final sem um grupo político que lhe garanta a inserção nas classes A e B. Também não terá o apoio do PSDB e do PT. Uma eleição diferente.
“Se Deus é brasileiro, então tudo é permitido aos estrangeiros”. (Ivan Lessa)