(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026
Sicredi Centro-Sul MS reinaugura agência Nova Alvorada do Sul em novo endereço

Sicredi Centro-Sul MS reinaugura agência Nova Alvorada do Sul em novo endereço

Novas instalações, amplas e moderna, foram reinauguradas na sexta-feira, dia 29, e estão localizadas na av. Irineu de Souza Araújo esquina com rua Joaquim V. Resende.

A Sicredi Centro-Sul MS – instituição financeira cooperativa – reinaugurou na última sexta-feira, dia 29, a agência Nova Alvorada do Sul, em novo endereço, localizado na av. av. Irineu de Souza Araújo, 1343, esquina com rua Joaquim V. Resende. As novas instalações da agência proporcionam mais conforto e comodidade aos associados e colaboradores que contam com 515,48m² de estrutura totalmente adaptadas ao novo padrão da marca Sicredi.

Estrutura

Os associados da agência passam a contar com uma estrutura diferenciada, com dois pisos. Ao todo, são sete mesas de atendimento para maior relacionamento com os associados, quatro caixas eletrônicos atendendo melhor o fluxo da comunidade e amplo estacionamento. Além disso, a agência conta também com um diferencial que é o espaço “coopworking”, em que pode ser utilizado pelos associados das agências para realização de trabalhos e reuniões.

A agência do Sicredi em Nova Alvorada do Sul iniciou suas atividades em outubro de 2007. “Estamos sempre buscando atender melhor o nosso associado. Para nós, é um orgulho imenso a Cooperativa ter contribuído todos esses anos com o desenvolvimento do município e agora podermos reinaugurar uma estrutura desse porte”, ressalta o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero.

Relacionamento

Com a mudança de prédio a Cooperativa busca estar ainda mais próxima dos associados e da comunidade, disponibilizando estruturas adequadas e que prezam pelo bem-estar de todos. “O relacionamento é um dos nossos diferenciais e com as nossas novas estruturas poderemos oferecer mais conforto e comodidade para os nossos associados e colaboradores”, conclui o gerente da agência, Gelson dos Santos Rego.

Desde o dia 1 de novembro, segunda-feira, a agência Nova Alvorada do
Sulestá atendendo em novo endereço, av. av. Irineu de Souza Araújo, 1343, esquina com rua Joaquim V. Resende.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 33 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina. Atualmente, são mais de 102 mil associados atendidos pela Cooperativa.

 

Opção por gestão municipalista fez MS superar crise e liderar crescimento, diz governador

Opção por gestão municipalista fez MS superar crise e liderar crescimento, diz governador

Ao destacar o alcance dos investimentos em ações sociais e de fomento ao esporte, lazer e melhoria na qualidade de vida da população, o governador Reinaldo Azambuja disse que o Estado não tem nenhuma área excluída do processo de desenvolvimento. As ações no esporte, segundo o governo, são um exemplo de política pública capaz de integrar e desenvolver os municípios, contribuindo enormemente para a melhoria dos indicadores sociais, principalmente educação e saúde. “Investir na vida saudável das nossas crianças e jovens não tem preço”, disse o governador, considerando que por trás de uma política forte de investimentos está um modelo de gestão municipalista. “Adotamos novos conceitos e hoje Mato Grosso do Sul pode avançar”.

Vistoriar obras e ouvir as pessoas tem sido uma rotina do governador Reinaldo Azambuja (Foto: Chico Ribeiro)

Para o governador o municipalismo vem mostrando, nos últimos sete anos, ser o melhor modelo de gestão, porque permite o desenvolvimento ordenado, sem discriminação. Todas as ações e programas executados pelo Governo do Estado foram e são pensadas buscando atender as necessidades da população, em ambiente de diálogo, parcerias e responsabilidade. Por isso o Estado não apenas superou as dificuldades que vieram com a retração econômica de 2016 e 2017, mas também os desafios no enfrentamento da pandemia. Reinaldo disse que a parceria com os prefeitos, apoio do Legislativo, responsabilidade na tomada de decisões e interiorização das ações ajudaram Mato Grosso do Sul a manter o ritmo de produção e reforçar a capacidade de investimentos em infraestrutura e políticas sociais.

Para tornar Mato Grosso do Sul o 6° Estado mais competitivo no país (1° do Centro Oeste), o governo reforçou a presença e criou programas para potencializar as vocações econômicas dos municípios. Em todos eles há obras estruturantes, dando condições para o desenvolvimento urbano e ampliação das oportunidades.

Governador em visita a obra da fábrica da Inpasa, empresa que conta com o incentivo do Estado (Foto: Chico Ribeiro)

Reinaldo resume em três indicadores a liderança de MS na retomada do crescimento: Estado que mais gerou empregos no período pandêmico, crescimento do PIB em 2021 e competitividade. “Nós cuidamos do Estado”, afirma, para dizer que as parcerias e unidade da equipe, os programas de fomento, incentivo e financiamento das atividades econômicas, reforma administrativa e equilíbrio fiscal, contribuíram para esse cenário positivo.

As políticas públicas que criam oportunidades e melhoram a qualidade de vida precisam ser fortalecidas e interiorizadas. “O municipalismo é uma conquista dos prefeitos e eles decidem se é o modelo que deve continuar”, disse, destacando que uma ação de governo só tem alcance se estiver alinhada ao interesse comum, ter a participação dos prefeitos, vereadores e parlamentares. A participação é fundamental não só na definição, mas também na efetivação, como o programa Mais Social, que se tornou uma lei justa e perene, acabando com a sensação de incerteza.

A mudança de conceito na forma de administrar o Estado, segundo o governador, não é recente. Começou há sete anos e vem se afirmando, demonstrando que as parcerias contribuem na execução das políticas públicas, melhoram os indicadores sociais e criam um ambiente de otimismo em todos os 79 municípios do Estado. “Ninguém faz nada sozinho”.

Valdir Couto Júnior, prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul, ao lado do governador Reinaldo Azambuja, secretários Geraldo Resende (Saúde) e Eduardo Riedel (Infraestrutura) – Foto: Chico Ribeiro

“O governador, desde o início da sua gestão, adotou um a gestão municipalista, com atenção e cuidado com os 79 municípios do Estado, independentemente de partido político. Este modelo tem como resultado obras e investimentos em todas as cidades, em parceria e diálogo aberto com os prefeitos, secretários municipais e vereadores. Um dos grandes exemplos é o Governo Presente, onde se ouviu as demandas de cada local”, descreveu Valdir Couto de Souza Júnior, prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Parceria com os deputados estaduais também tem sido importante para o atendimento às necessidades dos 79 municípios do Estado 

Os investimentos em políticas sociais em MS aumentam, proporcionalmente, com a mesma intensidade de ações estruturantes e indução ao desenvolvimento econômico. Como o municipalismo enxerga melhor as necessidades da população, as soluções são melhor articuladas.

Para Reinaldo Azambuja, o sucesso de todas as políticas públicas se refletiu no enfrentamento da pandemia. Do esporte à cultura, do turismo à indústria e do comércio ao prestador de serviço, microempreendedores, famílias sem renda, todos os segmentos tiveram ações para enfrentar o impacto da pandemia. Ninguém estava preparado, mas o Estado estava calçado do ponto de vista do equilíbrio fiscal e do planejamento. A parceria com as instituições, prefeitos, suporte da Assembleia Legislativa e também as “medidas impopulares, duras, difíceis, mas necessárias”, foram determinantes para Mato Grosso do Sul fazer a travessia mais difícil, enquanto grande parte do País seguia mergulhada na crise, com a mínima capacidade de investimento em obras e ações sociais.

O governador lembra que quando foi prefeito por dois mandatos em Maracaju, sentiu na pele a dificuldade em receber investimentos ou apoio do Estado, deixando claro que na gestão o partidarismo atrapalha mais do que ajuda na definição de projetos e políticas públicas. A seu ver, o municipalismo une e fortalece. Por isso o mérito pelos resultados é dos prefeitos, caberá a eles decidirem consolidar esse modelo de gestão, evitando que seja interrompido no caminho.

Edmir Conceição, Comunicação do Governo de MS

Fotos: Chico Ribeiro/Arquivo

Prefeitura de Caracol reforma e revitaliza Cemitério Municipal

Prefeitura de Caracol reforma e revitaliza Cemitério Municipal

A Prefeitura de Caracol realizou durante os últimos dias diversas intervenções em reformas para o Cemitério Municipal no intuito de prepara-lo para este Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, terça-feira.

O foco dos investimentos é oferecer maior conforto e comodidade aos parentes, amigos e entes queridos daqueles que foram sepultados no local e receberão as visitas nesta data tão relevante.

Este trabalho demonstra o respeito por parte da administração municipal à memória dos que já se foram e também aos contribuintes que pagam mensalmente seus impostos ao município, fortalecendo os recursos próprios de Caracol, que são revertidos para o bem de toda a cidade.

 

́Policia Militar em Bela Vista prende homem por portar arma de fogo ilegalmente

́Policia Militar em Bela Vista prende homem por portar arma de fogo ilegalmente

Por volta das 13h50 de hoje (29/10) a guarnição da Polícia Militar de Bela Vista, durante abordagem e revista pessoal aos frequentadores de um estabelecimento comercial da cidade, localizaram uma arma de fogo tipo revólver, calibre .22, com sete munições intactas.

A arma, que não possuía registros regulamentados, foi localizada junto aos pertences de um senhor de 60 anos, que por sua vez também não apresentou as documentações necessárias de porte e/ou posse.

Diante disso, o acusado recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado, juntamente com a arma e as munições, até a Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.

Caracol recebe certificado por oferecer qualidade de vida as pessoas idosas do município

Caracol recebe certificado por oferecer qualidade de vida as pessoas idosas do município

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa e a UNIGRAN Capital, com apoio do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social (COEGEMAS) e a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) certificaram o município de Caracol pela participação no prêmio: Cidade Qualidade de Vida para Pessoa Idosa 2021.

O projeto tem como intuito celebrar a Semana Estadual da Pessoa Idosa agradecendo aos municípios do Estado pelo empenho e dedicação no desenvolvimento de políticas públicas direcionadas a melhor idade. As cidades sul-mato-grossenses participaram com gravações de vídeos com ações de atividades físicas para idosos.

Entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 40 deles receberam este certificado, entre eles Caracol, que conta com um profissional de educação física atendendo os idosos da cidade e também da Instituição de Longa Permanência para Idosos.

As atividades físicas são oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, pelo Projeto CONVIVER, que atende pessoas maiores de 60 anos através do professor e coordenador Acássio de Campos Calixto.

 

Prefeito de Caracol recebe visita de Capitão e Sargento do Corpo de Bombeiros

Prefeito de Caracol recebe visita de Capitão e Sargento do Corpo de Bombeiros

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, recebeu na última terça-feira, 26 de outubro, em seu gabinete, a visita do capitão do Corpo de Bombeiros Sousa Matos e do sargento Campos.

A visita de cortesia foi realizada com o intuito de convidá-lo a participar da inauguração da guarnição do Corpo de Bombeiros de Bela Vista, requisitado ao Governo do Estado pelo Ministério Público após as queimadas recentes.

O Chefe do Executivo, muito feliz por essa conquista que agrega mais uma unidade próxima a cidade, agradeceu os membros do pelotão pelo convite e pela visita. “O Corpo de Bombeiros presta um excelente trabalho em nosso município e por isso, podem contar sempre com o nosso apoio”, afirmou.