abr 14, 2016 | Brasil

Mais uma filha de Jaguar bate recorde mundial de produção de leite
Vincenza FIV Cabo Verde é a mais nova recordista de produção Fêmea Jovem no Gir Leiteiro
Mais uma filha de Jaguar TE do Gavião, reprodutor que fez história na bateria de Gir Leiteiro da CRV Lagoa, conquistou a marca de maior produção de leite da raça na categoria Fêmea Jovem durante a 53ª Exposição de Passos (EXPASS), em Passos (MG). Vincenza FIV Cabo Verde sagrou-se recordista mundial de produção Fêmea Jovem aos 33 meses de idade, média diária de 56,308 kg de leite, com pico de produção de 64,150 kg de leite, durante o Concurso Leiteiro oficializado pela ABCGIL.
A mais nova recordista é de propriedade de José Coelho Vitor, da Fazenda São José do Can Can, que detém também mais duas recordistas filhas de Jaguar: Bruna FIV Cabo Verde e Jiba FIV de Brasília.
São muitas as recordistas de produção filhas de Jaguar: Sampa FIV Palma, Iname Mutum, Mitra Vila Rica, Jiba FIV de Brasília, Bandeira, Bruna FIV Cabo Verde, It Mutum, Ampola Jabaquara, Alma Viva Lumiar, Bandeira, além, claro, da mais nova da lista, Vincenza FIV Cabo Verde.
Bruna sagrou-se Campeã Vaca Adulta e Grande Campeã do Concurso Leiteiro de Goiânia/2013. Também foi Campeã Vaca Adulta e Grande Campeã do Concurso Leiteiro Interláctea em Avaré/2013, com média diária de produção de 68,96 kg e pico de 73,79 kg de leite, sagrando-se a recordista mundial de produção da raça. Doadora consagrada, que já produziu mais 30 mil kg de leite em sua vida produtiva.
Jiba sagrou-se Campeã Vaca Jovem e Recordista Mundial do Concurso Leiteiro de Sete Lagoas/2013, Campeã Vaca Jovem, Melhor Úbere Jovem, e quebrou seu próprio recorde em Uberlândia/2013, com média diária superior a 55 kg de leite. Bi-recordista mundial de produção Vaca Jovem Reservada Campeã Vaca Jovem Interláctea, Avaré/2013, média diária de 62,97 kg de leite, Campeã Vaca Adulta e Grande Campeã do Concurso Leiteiro de Goiânia/2015, com média diária de 69,523 kg de leite. Jiba foi a primeira primípara a ultrapassar a marca dos 60 kg de leite de média diária.
Outra filha de Jaguar, Alma Viva Lumiar sagrou-se Grande Campeã do Concurso Leiteiro da ExpoZebu 2015, em Uberaba, e em Morrinhos (GO). A fêmea pertence a Pedro Passo, da Fazenda Lumiar. A fêmea produziu a média de 71,130 kg de leite, possuindo na 1ª lactação oficial 14.085 kg de leite. O recorde anterior, conquistado na cidade de Vitória (ES), era de 70,593 kg de leite, conquistado pela vaca Ampola FIV, do criador Elio Pimentel, da Fazenda Jabaquara. Já no concurso leiteiro de Morrinhos, Alma Viva superou o próprio recorde conquistado na ExpoZebu, com produção de 71,207 kg de leite. Na pista, sagrou-se Grande Campeã da raça.
A vaca adulta Bandeira – CTAC 20, também filha de Jaguar, foi outra fêmea a quebrar o recorde mundial de produção de leite em concurso leiteiro, com produção média de 77,565 kg de leite. O feito aconteceu na exposição do Gir Leiteiro de Franca, durante a Expoagro 2015. A fêmea é de criação de Clóvis Tadeu de Andrade e exposição de Maria Tereza Lemos Calil, da Fazenda Paraíso, também de Franca. A fêmea teve uma produção média de 77,565 litros e pico de 85,160 kg (três últimas pesagens). Ao todo, nas 10 ordenhas realizadas durante os quatro dias de torneio, Bandeira, a nova recordista mundial de produção, produziu 232,7 litros.
Tatiane Tetzner, gerente de produto Leite Zebu da CRV Lagoa, ressalta a qualidade das progênies de Jaguar, tanto nos concursos leiteiros como nas pistas de julgamento. “São matrizes extraordinárias, produtivas e funcionais. Os úberes das filhas do Jaguar impressionam muito pela correção de tetos, forma, volume e sustentação e, principalmente, pela projeção dos quartos posteriores para trás e para cima. São aparatos mamários de excelente largura e altura de posterior”, destaca.
Jaguar TE do Gavião é o atual 2º colocado para PTA Leite no ranking geral de touros do Sumário ABCZ/UNESP, com PTA Leite de 981,7 kg de leite, tendo 933 filhas avaliadas em 239 rebanhos, com acurácia de 0,99, sendo, ainda, o líder absoluto para PTA Persistência, com +351,53 kg. E no Sumário PNMGL ABCGIL/EMBRAPA Jaguar possui 380,9 Kg de PTA Leite, 87% de confiabilidade. Conta com sêmen convencional e sexado.
Sobre a CRV Lagoa
Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.
Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.
Reportagem: Thell de Castro
abr 13, 2016 | Brasil

Nelsinho Trad participa da reunião para reconduzir Jefferson à presidência do PTB
O ex-prefeito e presidente estadual do PTB, Nelson Trad Filho, e membros da comissão Nacional do PTB de Mato Grosso do Sul participaram nesta quinta-feira (14) às 10h, no Hotel Nacional, em Brasília da reunião do Diretório Nacional do PTB. A reunião é para deliberar sobre a recondução de Roberto Jefferson à presidência da legenda.
Roberto Jefferson se licenciou da presidência do PTB no 2º semestre de 2012. O vice-presidente, Benito Gama, assumiu o posto, permanecendo no cargo até dezembro de 2014. Na época, em Convenção Nacional ocorrida no Rio de Janeiro, Cristiane Brasil, já como deputada federal, foi eleita para presidir o partido, ocasião em que Roberto Jefferson se afastou do comando e passou a ser presidente de honra da legenda.
Assessoria de Comunicação/Denise Nantes
abr 9, 2016 | Brasil
Três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a bancos foram mortos em um confronto com a polícia.
A ação foi na noite desta quinta-feira (7), na TO-030, em Taquaruçu, distrito de Palmas, capital do estado do Tocantins.
A Polícia Civil informou que o grupo tinha ao menos três crimes planejados.
A quadrilha estava sendo investigada há dois meses. A polícia disse que os criminosos estavam escondidos em Porto Nacional e planejavam outros crimes. O primeiro seria o sequestro da família do dono de um posto de combustível, em Lagoa do Tocantins.
A vítima seguinte seria o gerente de uma agência bancária em Colinas do Tocantins.
As duas ações serviriam para financiar o assalto a um carro forte. Inclusive, a arma que seria usada no crime, uma metralhadora ponto 50, de uso exclusivo das forças armadas, já estava sendo negociada.
A delegada titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Liliane Albuquerque, disse que uma operação foi montada, com ajuda do Grupo de Operações Táticas Especiais, para impedir o crime em Lagoa do Tocantins.
“Acompanhando eles de ontem para hoje, nós conseguimos identificar três roubos que eles praticaram, dentre eles uma extorsão mediante sequestro. Nós movimentamos no sentido de acionar o Gote para que fizesse uma abordagem de forma segura desse pessoal que a gente sabe ser bastante perigoso. Eles conseguiram interceptar em um local que não colocasse a sociedade em risco, mesmo porque sabíamos que eles estavam armados”, informou a delegada.
A polícia abordou os criminosos na TO-030, no trecho do mirante perto de Taquaruçu. A intenção era prendê-los. Os policiais contaram que foram recebidos a tiros.
Os três suspeitos morreram. Flávio Andrade da Silva, de 18 anos, estaria envolvido no assalto a uma agência bancária em Araguaína, no ano passado. Já Afonso de Moura Moreno, de 34 anos, já tinha passagem por roubo e havia saído da prisão há dois meses. O outro homem morto foi Ludevane dos Anjos da Silva, de 27 anos.
Um quarto integrante da quadrilha, que não teve o nome divulgado, ainda é procurado pela polícia.
Os policiais não se feriram, mas o carro em que eles estavam ficou com as marcas dos tiros. Em um vídeo, os civis mostram os rastros das balas no veículo e se impressionam por terem espacado com vida.
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!
.jpg)






Fotos: Juruna Notíciais Policiais (Grupo do WhatsApp)
abr 6, 2016 | Brasil

A ex-presidenciável fez duras críticas a Dilma, a Michel Temer e a PMDB. (FOTO: ELZA FIUZA/ABR)
A fundadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, disse no lançamento da campanha “Nem Dilma, nem Temer, nova eleição é a solução”, nesta terça-feira (5/4), em Brasília, que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava-Jato em Curitiba, está “limpando a política brasileira”. Ela se referiu aos parlamentares investigados e citados nos processos sobre desvio de dinheiro da Petrobras para abastecer campanhas políticas e partidos. O evento contou com a participação dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Cristóvão Buarque (PPS-DF), além da ex-senadora Heloísa Helena (Rede-AL).
No discurso da campanha que pede a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice Michel Temer (PMDB) do poder, Marina foi enfática. “Parece que a nossa presidente não é razoável o suficiente em entender a magnitude da crise que está no Brasil. São cerca de 10 milhões de desempregados e a inflação nunca esteve tão alta”, abordou.
Marina também disse que impeachment não é golpe, como conclama incessantemente a presidente Dilma. “Impeachment está na Constituição. Ele não se fabrica. Além disso, não se derruba um governo apenas por não gostar dele”, discursou, sob aplausos.
A ex-presidenciável também criticou o PMDB. “Durante esses 12 anos o PMDB foi cúmplice dos crimes que o PT cometeu. Eles são iguais responsáveis pela atual situação do Brasil”. E completou. “Por isso não podemos pegar a laranja podre para aproveitar fazendo um suco”, disse se referindo a Temer no lugar de Dilma.
O senador Randolfe foi mais firme sobre o assunto. “Golpe é roubar escancaradamente o povo brasileiro como está sendo feito. Não podemos aceitar mais isso. Devemos ir às ruas e pedir Diretas Já, assim como abril de outrora, para limpar o nosso Congresso Nacional”, esbravejou.
A ex-senadora Heloísa Helena foi bastante aplaudida e ovacionada pelos cerca de 200 presentes no salão azul doHotel Nacional. Ela também convidou o povo brasileiro para tomar as ruas e pedir novas eleições presidenciais. “Com o fim das doações de grandes empresas, quem tem medo de eleição?”, questionou.
Ataque a Cunha
O deputado federal Aliel Machado, do Paraná, que representa a Rede na Comissão Especial do Impeachment, fez duras críticas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). “Hoje nós temos um presidente da Câmara que já deveria estar na cadeia. A Procuradoria Geral da República já comprovou que ele tem contas secretas na Suíça e provou que é um corrupto”. E emendou: “novas eleições é o caminho mais legitimo para dar um rumo para o nosso país”.
O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) comentou a defesa de José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União, na comissão do impeachment esta semana. “Temos que reconhecer que ele se esforçou. Mas se formos considerar a justificativa dele defendendo a presidente Dilma teremos que pedir desculpas de joelhos para o criminoso do senador Fernando Collor, que responde a mais de 300 processos. De joelhos!”. E também atacou Cunha: “Já devia estar preso”. Randolfe concordou.
Cassação
O partido Rede acha que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a instituição com legitimidade para decidir sobre a cassação da chapa Dilma/Temer, processo que está em tramitação no órgão.
“Está nas mãos do TSE. Se ficar comprovado que o dinheiro do Petrolão foi usado para as eleições, de forma espúria, há de se cassar a chapa”, disse Marina. Para ela, o processo de impeachment “cumpre com a legalidade, mas não com a finalidade”. A saída pelo TSE, defendeu Marina, “é o caminho ético”. “Os ministros do TSE poderão devolver a 200 milhões de pessoas a possibilidade de reparar o erro a que foram induzidos a cometer.”
Chapa de mulheres
Nos bastidores da campanha Heloísa Helena é franca favorita ao posto de vice na chapa de Marina Silva. Deputados e senadores apoiam a ideia. “Ela é bastante popular, tem apoio da massa e tem o espírito dessa campanha”, disse um. O deputado distrital Chico Leite, que representou a Rede do DF juntamente com Claudio Abrantes no evento, disse ao Diário do Poder que “Heloísa Helena é uma ótima ideia”.
abr 6, 2016 | Brasil

Cardozo em sua longa e vazia defesa de Dilma, e Cardoso, que encarnava o “Rolando o Lero” original
O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) aplicou um apelido no ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo: “Rolando Lero”. Trata-se de uma referência ao personagem imortalizado pelo falecido ator Rogério Cardozo, no programa humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”, criado por Chico Anysio, que morreu em março de 2012. Em sua nova versão, o personagem é atualmente vivido pelo humorista Marcelo Adnet, mas Rogério Carsoso foi o ator original de “Rolando Lero”.
Moka lembrou o histórico de embromação de Cardozo, desde os tempos em que ocupou o cargo de ministro da Justiça, quando prometeu solenemente que resolveria a situação do conflito de terras em Mato Grosso do Sul, entre produtores rurais e índios. Mas jamais cumpriu o compromisso assumido junto aos produtores rurais e à classe política do Estado, em várias reuniões.
Mas o senador chegou a conclusão de que Cardozo merece de fato herdar a alcunha de “Rolando o Lero” após seu desempenho como defensor da presidente Dilma Rousseff na comissão processante do impeachment, segunda-feira (4). O Waldemir Moka afirmou que o chefe da AGU “repetiu as mesmas lorotas” ao fazer a defesa de Dilma, “com argumentos vazios e inconsistentes”.
Reportagem: Diario do Poder