(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Junho de 2026
Mais uma filha de Jaguar bate recorde mundial de produção de leite

Mais uma filha de Jaguar bate recorde mundial de produção de leite

????????????????????????????????????

Mais uma filha de Jaguar bate recorde mundial de produção de leite

Vincenza FIV Cabo Verde é a mais nova recordista de produção Fêmea Jovem no Gir Leiteiro

Mais uma filha de Jaguar TE do Gavião, reprodutor que fez história na bateria de Gir Leiteiro da CRV Lagoa, conquistou a marca de maior produção de leite da raça na categoria Fêmea Jovem durante a 53ª Exposição de Passos (EXPASS), em Passos (MG). Vincenza FIV Cabo Verde sagrou-se recordista mundial de produção Fêmea Jovem aos 33 meses de idade, média diária de 56,308 kg de leite, com pico de produção de 64,150 kg de leite, durante o Concurso Leiteiro oficializado pela ABCGIL.

A mais nova recordista é de propriedade de José Coelho Vitor, da Fazenda São José do Can Can, que detém também mais duas recordistas filhas de Jaguar: Bruna FIV Cabo Verde e Jiba FIV de Brasília.

São muitas as recordistas de produção filhas de Jaguar: Sampa FIV Palma, Iname Mutum, Mitra Vila Rica, Jiba FIV de Brasília, Bandeira, Bruna FIV Cabo Verde, It Mutum, Ampola Jabaquara, Alma Viva Lumiar, Bandeira, além, claro, da mais nova da lista, Vincenza FIV Cabo Verde.

Bruna sagrou-se Campeã Vaca Adulta e Grande Campeã do Concurso Leiteiro de Goiânia/2013. Também foi Campeã Vaca Adulta e Grande Campeã do Concurso Leiteiro Interláctea em Avaré/2013, com média diária de produção de 68,96 kg e pico de 73,79 kg de leite, sagrando-se a recordista mundial de produção da raça. Doadora consagrada, que já produziu mais 30 mil kg de leite em sua vida produtiva.

Jiba sagrou-se Campeã Vaca Jovem e Recordista Mundial do Concurso Leiteiro de Sete Lagoas/2013, Campeã Vaca Jovem, Melhor Úbere Jovem, e quebrou seu próprio recorde em Uberlândia/2013, com média diária superior a 55 kg de leite. Bi-recordista mundial de produção Vaca Jovem Reservada Campeã Vaca Jovem Interláctea, Avaré/2013, média diária de 62,97 kg de leite, Campeã Vaca Adulta e Grande Campeã do Concurso Leiteiro de Goiânia/2015, com média diária de 69,523 kg de leite. Jiba foi a primeira primípara a ultrapassar a marca dos 60 kg de leite de média diária.

Outra filha de Jaguar, Alma Viva Lumiar sagrou-se Grande Campeã do Concurso Leiteiro da ExpoZebu 2015, em Uberaba, e em Morrinhos (GO). A fêmea pertence a Pedro Passo, da Fazenda Lumiar. A fêmea produziu a média de 71,130 kg de leite, possuindo na 1ª lactação oficial 14.085 kg de leite. O recorde anterior, conquistado na cidade de Vitória (ES), era de 70,593 kg de leite, conquistado pela vaca Ampola FIV, do criador Elio Pimentel, da Fazenda Jabaquara. Já no concurso leiteiro de Morrinhos, Alma Viva superou o próprio recorde conquistado na ExpoZebu, com produção de 71,207 kg de leite. Na pista, sagrou-se Grande Campeã da raça.

A vaca adulta Bandeira – CTAC 20, também filha de Jaguar, foi outra fêmea a quebrar o recorde mundial de produção de leite em concurso leiteiro, com produção média de 77,565 kg de leite. O feito aconteceu na exposição do Gir Leiteiro de Franca, durante a Expoagro 2015. A fêmea é de criação de Clóvis Tadeu de Andrade e exposição de Maria Tereza Lemos Calil, da Fazenda Paraíso, também de Franca. A fêmea teve uma produção média de 77,565 litros e pico de 85,160 kg (três últimas pesagens). Ao todo, nas 10 ordenhas realizadas durante os quatro dias de torneio, Bandeira, a nova recordista mundial de produção, produziu 232,7 litros.

Tatiane Tetzner, gerente de produto Leite Zebu da CRV Lagoa, ressalta a qualidade das progênies de Jaguar, tanto nos concursos leiteiros como nas pistas de julgamento. “São matrizes extraordinárias, produtivas e funcionais. Os úberes das filhas do Jaguar impressionam muito pela correção de tetos, forma, volume e sustentação e, principalmente, pela projeção dos quartos posteriores para trás e para cima. São aparatos mamários de excelente largura e altura de posterior”, destaca.

Jaguar TE do Gavião é o atual 2º colocado para PTA Leite no ranking geral de touros do Sumário ABCZ/UNESP, com PTA Leite de 981,7 kg de leite, tendo 933 filhas avaliadas em 239 rebanhos, com acurácia de 0,99, sendo, ainda, o líder absoluto para PTA Persistência, com +351,53 kg. E no Sumário PNMGL ABCGIL/EMBRAPA Jaguar possui 380,9 Kg de PTA Leite, 87% de confiabilidade. Conta com sêmen convencional e sexado.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

Reportagem: Thell de Castro

Nelsinho Trad participa da reunião para reconduzir Jefferson à presidência do PTB

Nelsinho Trad participa da reunião para reconduzir Jefferson à presidência do PTB

FOTO 02

Nelsinho Trad participa da reunião para reconduzir Jefferson à presidência do PTB

O ex-prefeito e presidente estadual do PTB, Nelson Trad Filho, e membros da comissão Nacional do PTB de Mato Grosso do Sul participaram nesta quinta-feira (14) às 10h, no Hotel Nacional, em Brasília da reunião do Diretório Nacional do PTB. A reunião é para deliberar sobre a recondução de Roberto Jefferson à presidência da legenda.

Roberto Jefferson se licenciou da presidência do PTB no 2º semestre de 2012. O vice-presidente, Benito Gama, assumiu o posto, permanecendo no cargo até dezembro de 2014. Na época, em Convenção Nacional ocorrida no Rio de Janeiro, Cristiane Brasil, já como deputada federal, foi eleita para presidir o partido, ocasião em que Roberto Jefferson se afastou do comando e passou a ser presidente de honra da legenda.

 

Assessoria de Comunicação/Denise Nantes

 

Conselho de Ética tentará ouvir Delcídio pela terceira vez em 19 de abril

Conselho de Ética tentará ouvir Delcídio pela terceira vez em 19 de abril

330515_57301_10447

Conselho de Ética tentará ouvir Delcídio pela terceira vez em 19 de abril

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado remarcou para o dia 19 de abril, às 10h, mais uma reunião para ouvir o senador Delcídio do Amaral (sem-partido) sobre a acusação de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, ao oferecer um plano de fuga e dinheiro ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para que ele não fizesse acordo de delação premiada. As informações são da Agência Brasil.

Será a terceira tentativa do colegiado de ouvir o senador. Delcídio prestaria esclarecimentos quinta-feira (7), mas amparado por mais um atestado médico de 10 dias, em função de uma cirurgia para retirada da vesícula e de pólipos, em São Paulo, não compareceu. A nova licença do senador sul-mato-grossense termina no dia 15 de abril.

JUDICIALIZAÇÃO

Por causa dos sucessivos atestados médicos apresentados por Delcídio, a ideia do relator do caso, senador Telmário Mota (PDT-RR), conforme divulgado pela Agência Brasil na última terça-feira (5) era propor a dispensa do depoimento do senador e começar o relatório com base na defesa prévia, já apresentada por escrito pelos advogados de Delcídio, mas os senadores Randolfe Rodrigues (Rede- AP) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) sugeriram mais uma tentativa “para evitar que a dispensa do depoimento do senador seja alvo de questionamentos na Justiça”.

Para evitar que Delcídio apresente alguma dificuldade para depor, mais uma vez, o Conselho de Ética vai oferecer ao parlamentar quatro opções para que ele se defenda: presencialmente , por videoconferência, por escrito, ou ainda uma comissão poderá ir ao encontro do senador para ouvi-lo onde ele estiver.

Também na reunião de hoje os senadores acharam mais prudente ainda não decidir se mais uma ausência de Delcídio implicará na dispensa da defesa dele e na elaboração do relatório à revelia dele. A estratégia, defendida especialmente pelo relator do caso e pelo senador Lasier Martins (PDT – RS), só deverá ser decidida na próxima reunião do colegiado, se necessário for.

LIGAÇÃO

Antes da reunião de hoje, o presidente do Conselho, senador João Alberto (PMDB-MA) disse que, pela primeira vez, recebeu uma ligação de Delcídio do Amaral. “Ele disse que está internado, que está sem poder andar e que tem interesse de prestar esclarecimentos a esse conselho”, afirmou.

Ainda segundo João Alberto, Delcídio acrescentou que a única coisa que pesa contra ele é a acusação de ter dado apoio a obstrução de Justiça, o que ele nega. Na conversa, Delcídio pediu que o histórico dele no Senado seja levado em conta, e disse que quer vir a Casa se defender, sinalizando que o dia 19 seria uma data possível, mas como está hospitalizado, depende de uma avaliação médica na semana que vem para dar certeza.

ADVOGADO

Pela primeira vez, os senadores pediram que um dos advogados de Delcídio, que acompanhava a reunião, desse esclarecimentos sobre o atestado do senador e sobre a real intenção do parlamentar de ir à Casa se defender das acusações que pesam sobre ele. O advogado Daniel Kalume insistiu que, antes de depor, o senador tenha acesso à cópia da delação premiada de Nestor Cerveró e a gravação feita por Bernardo Cerveró na qual Delcídio foi flagrado tentando atrapalhar as investigações.

Os documentos foram solicitados na segunda-feira (4), pelo colegiado, ao Supremo Tribunal Federal, que ainda não obteve resposta daquela Corte. “Entendemos que essa documentação é de suma importância para que o próprio senador dê um depoimento com mais conteúdo com mais robustez”, afirmou Kalume, rechaçando a ideia de que, com isso, queria protelar a ida do senador ao Conselho.

O compartilhamento da delação, no entanto, não deverá acontecer tão cedo. Por ordem do ministro Teori Zavasscki, relator dos processos da Operação Lava Jato no STF, a deleção de Cerveró ainda está sob sigilo, já que as informações prestadas por ele ainda estão sendo utilizadas em outras investigações sobre o caso.

 

Imagens Fortes! Três assaltantes de banco são mortos durante troca de tiros com a polícia

Imagens Fortes! Três assaltantes de banco são mortos durante troca de tiros com a polícia

20160408231020palma_22Três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a bancos foram mortos em um confronto com a polícia.

A ação foi na noite desta quinta-feira (7), na TO-030, em Taquaruçu, distrito de Palmas, capital do estado do Tocantins.

A Polícia Civil informou que o grupo tinha ao menos três crimes planejados.

A quadrilha estava sendo investigada há dois meses. A polícia disse que os criminosos estavam escondidos em Porto Nacional e planejavam outros crimes. O primeiro seria o sequestro da família do dono de um posto de combustível, em Lagoa do Tocantins.

A vítima seguinte seria o gerente de uma agência bancária em Colinas do Tocantins.

As duas ações serviriam para financiar o assalto a um carro forte. Inclusive, a arma que seria usada no crime, uma metralhadora ponto 50, de uso exclusivo das forças armadas, já estava sendo negociada.

A delegada titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Liliane Albuquerque, disse que uma operação foi montada, com ajuda do Grupo de Operações Táticas Especiais, para impedir o crime em Lagoa do Tocantins.

“Acompanhando eles de ontem para hoje, nós conseguimos identificar três roubos que eles praticaram, dentre eles uma extorsão mediante sequestro. Nós movimentamos no sentido de acionar o Gote para que fizesse uma abordagem de forma segura desse pessoal que a gente sabe ser bastante perigoso. Eles conseguiram interceptar em um local que não colocasse a sociedade em risco, mesmo porque sabíamos que eles estavam armados”, informou a delegada.

A polícia abordou os criminosos na TO-030, no trecho do mirante perto de Taquaruçu. A intenção era prendê-los. Os policiais contaram que foram recebidos a tiros.

Os três suspeitos morreram. Flávio Andrade da Silva, de 18 anos, estaria envolvido no assalto a uma agência bancária em Araguaína, no ano passado. Já Afonso de Moura Moreno, de 34 anos, já tinha passagem por roubo e havia saído da prisão há dois meses. O outro homem morto foi Ludevane dos Anjos da Silva, de 27 anos.

Um quarto integrante da quadrilha, que não teve o nome divulgado, ainda é procurado pela polícia.

Os policiais não se feriram, mas o carro em que eles estavam ficou com as marcas dos tiros. Em um vídeo, os civis mostram os rastros das balas no veículo e se impressionam por terem espacado com vida.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 

 

 

 

 

 

Fotos: Juruna Notíciais Policiais (Grupo do WhatsApp)

‘Juiz Sérgio Moro está limpando a política Brasileira’, diz Marina

‘Juiz Sérgio Moro está limpando a política Brasileira’, diz Marina

MARINA SILVA 2 FOTO ELZA FIUZA ABR(1)

A ex-presidenciável fez duras críticas a Dilma, a Michel Temer e a PMDB. (FOTO: ELZA FIUZA/ABR)

A fundadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, disse no lançamento da campanha “Nem Dilma, nem Temer, nova eleição é a solução”, nesta terça-feira (5/4), em Brasília, que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava-Jato em Curitiba, está “limpando a política brasileira”. Ela se referiu aos parlamentares investigados e citados nos processos sobre desvio de dinheiro da Petrobras para abastecer campanhas políticas e partidos. O evento contou com a participação dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Cristóvão Buarque (PPS-DF), além da ex-senadora Heloísa Helena (Rede-AL).

No discurso da campanha que pede a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice Michel Temer (PMDB) do poder, Marina foi enfática. “Parece que a nossa presidente não é razoável o suficiente em entender a magnitude da crise que está no Brasil. São cerca de 10 milhões de desempregados e a inflação nunca esteve tão alta”, abordou.

Marina também disse que impeachment não é golpe, como conclama incessantemente a presidente Dilma. “Impeachment está na Constituição. Ele não se fabrica. Além disso, não se derruba um governo apenas por não gostar dele”, discursou, sob aplausos.

A ex-presidenciável também criticou o PMDB. “Durante esses 12 anos o PMDB foi cúmplice dos crimes que o PT cometeu. Eles são iguais responsáveis pela atual situação do Brasil”. E completou. “Por isso não podemos pegar a laranja podre para aproveitar fazendo um suco”, disse se referindo a Temer no lugar de Dilma.

O senador Randolfe foi mais firme sobre o assunto. “Golpe é roubar escancaradamente o povo brasileiro como está sendo feito. Não podemos aceitar mais isso. Devemos ir às ruas e pedir Diretas Já, assim como abril de outrora, para limpar o nosso Congresso Nacional”, esbravejou.

A ex-senadora Heloísa Helena foi bastante aplaudida e ovacionada pelos cerca de 200 presentes no salão azul doHotel Nacional. Ela também convidou o povo brasileiro para tomar as ruas e pedir novas eleições presidenciais. “Com o fim das doações de grandes empresas, quem tem medo de eleição?”, questionou.

Ataque a Cunha
O deputado federal Aliel Machado, do Paraná, que representa a Rede na Comissão Especial do Impeachment, fez duras críticas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). “Hoje nós temos um presidente da Câmara que já deveria estar na cadeia. A Procuradoria Geral da República já comprovou que ele tem contas secretas na Suíça e provou que é um corrupto”. E emendou: “novas eleições é o caminho mais legitimo para dar um rumo para o nosso país”.

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) comentou a defesa de José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União, na comissão do impeachment esta semana. “Temos que reconhecer que ele se esforçou. Mas se formos considerar a justificativa dele defendendo a presidente Dilma teremos que pedir desculpas de joelhos para o criminoso do senador Fernando Collor, que responde a mais de 300 processos. De joelhos!”. E também atacou Cunha: “Já devia estar preso”. Randolfe concordou.

Cassação
O partido Rede acha que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a instituição com legitimidade para decidir sobre a cassação da chapa Dilma/Temer, processo que está em tramitação no órgão.

“Está nas mãos do TSE. Se ficar comprovado que o dinheiro do Petrolão foi usado para as eleições, de forma espúria, há de se cassar a chapa”, disse Marina. Para ela, o processo de impeachment “cumpre com a legalidade, mas não com a finalidade”. A saída pelo TSE, defendeu Marina, “é o caminho ético”. “Os ministros do TSE poderão devolver a 200 milhões de pessoas a possibilidade de reparar o erro a que foram induzidos a cometer.”

Chapa de mulheres
Nos bastidores da campanha Heloísa Helena é franca favorita ao posto de vice na chapa de Marina Silva. Deputados e senadores apoiam a ideia. “Ela é bastante popular, tem apoio da massa e tem o espírito dessa campanha”, disse um. O deputado distrital Chico Leite, que representou a Rede do DF juntamente com Claudio Abrantes no evento, disse ao Diário do Poder que “Heloísa Helena é uma ótima ideia”.

Ministro Cardozo ganha no Congresso o apelido de ‘Rolando Lero’

Ministro Cardozo ganha no Congresso o apelido de ‘Rolando Lero’

jose eduardo cardozo by lula marque e rogerio cardoso by repr tv

Cardozo em sua longa e vazia defesa de Dilma, e Cardoso, que encarnava o “Rolando o Lero” original

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) aplicou um apelido no ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo: “Rolando Lero”. Trata-se de uma referência ao personagem imortalizado pelo falecido ator Rogério Cardozo, no programa humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”, criado por Chico Anysio, que morreu em março de 2012. Em sua nova versão, o personagem é atualmente vivido pelo humorista Marcelo Adnet, mas Rogério Carsoso foi o ator original de “Rolando Lero”.

Moka lembrou o histórico de embromação de Cardozo, desde os tempos em que ocupou o cargo de ministro da Justiça, quando prometeu solenemente que resolveria a situação do conflito de terras em Mato Grosso do Sul, entre produtores rurais e índios. Mas jamais cumpriu o compromisso assumido junto aos produtores rurais e à classe política do Estado, em várias reuniões.

Mas o senador chegou a conclusão de que Cardozo merece de fato herdar a alcunha de “Rolando o Lero” após seu desempenho como defensor da presidente Dilma Rousseff na comissão processante do impeachment, segunda-feira (4). O Waldemir Moka afirmou que o chefe da AGU “repetiu as mesmas lorotas” ao fazer a defesa de Dilma, “com argumentos vazios e inconsistentes”.

Reportagem: Diario do Poder