out 27, 2016 | Brasil
Se você ver a foto desse bebê, você vai pensar que é um belo bebê gordinho com, pelo menos, quatro meses de idade. Mas não. Este bebê é um recém-nascido que saiu da barriga de sua mãe com 18 kg.

Surpreendentemente, este grande bebê nasceu com 18 kg e está muito saudável. Mas a sua mãe não está muito atrás: ela pesa mais de 250 kg.




out 24, 2016 | Brasil

Local onde Armandinho foi mantido por cerca de 20 anos, em Guarulhos, na Grande São Paulo
São Paulo (SP) – Após passar cerca de 20 anos acorrentado em uma pequena casa com quarto e banheiro, um homem, hoje com 36 anos, foi resgatado pela Polícia Civil. O caso, relatado por vizinhos, aconteceu em Guarulhos (SP). As informações são da Folha de S.Paulo,
Segundo a reportagem, vizinhos disseram que a vítima, Armando Bezerra de Andrade, sofria maus-tratos e “sumiu” quando tinha entre 16 e 17 anos de idade. Na época, ele já apanhava da madrasta até mesmo em vias públicas, de acordo com moradores do bairro dos Pimentas, local onde ele foi encontrado.
Testemunhas afirmaram que policiais civis foram até a região na manhã de quinta-feira (20) após uma suspeita de tráfico de drogas na vizinhança. Por acaso, encontraram o cativeiro e fizeram o resgate.
No momento em que a Polícia entrou na casa, Armando estava acorrentado a uma cama, com a barba chegando na região da barriga e rodeado de fezes. Vizinhos suspeitam de que a madrasta, que é enfermeira, doparia o homem para acalmá-lo.
A polícia confirmou que está investigando cárcere privado e outros crimes, mas não divulgou mais detalhes. O pai e a madrasta da vítima, além do filho dela, não foram presos. Os três se mudaram da casa no último sábado. Questionada, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que está apurando o caso.
Revoltados, vizinhos picharam a casa onde Armando foi encontrado com as palavras “Justiça”, “Três safados” e “#Armandinho”. Eles tentaram impedir a mudança da família, mas não conseguiram. Armandinho está em um hospital, onde passa por um processo de recuperação.
Perfil de “Armandinho”
João Batista, jardineiro de 58 anos, mora na vizinhança e falou sobre sua relação com o garoto. “O Armandinho cresceu e vivia sentado aqui na frente da minha casa conversando comigo e com todos os vizinhos. Era bom menino, mesmo quando a madrasta batia nele na frente de todos”, disse.
Após o sumiço, vizinhos questionavam o pai do garoto, que dizia que ele havia se mudado do local. “Sempre uma história diferente. Mas dizia que ele estava bem”, afirmou o jardineiro.
Nelson de Jesus, de 30 anos, cresceu com Armando. “Ele amava Nirvana e Charlie Brown Júnior. Nós empinávamos pipa juntos. Foi a última vez que o vi”.
Um vizinho, que não quis ser identificado, diz não conseguir acreditar que Armando estivesse na região. “Fazíamos churrasco a poucos metros de onde ele estava. Nunca ouvi um pio dele. Creio que a madrasta, que era enfermeira, o mantinha dopado. É muita crueldade, desumano”, declarou.
(Com informações da Folha de S.Paulo)
out 24, 2016 | Brasil
Foto: Divulgação
Ohomem estava de bruços e sem a cabeça a qual não foi encontrada no local
Um homem decapitado foi encontrado no começo da tarde desta segunda-feira, 24, dentro de uma casa de madeira abandonada, localizada nas proximidades da sede do Penarol Clube, no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus.
Um grupo de meninos que brincava no local encontrou o homem sem cabeça. Pelas condições do corpo, que já estava entrando em estado de decomposição, os policiais deduziram que o assassinato aconteceu havia pelo menos dois dias.
A cabeça não foi encontrada no local e pode ter sido levada por quem praticou o homicídio, talvez para dificultar o reconhecimento do homem, que era de cor clara, altura estimada em 1.70 e estava vestindo apenas uma calça azul.
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros foram informados que o local, à noite, serve de ponto de encontro de viciados em drogas.
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!
.jpg)
.jpg)
Fotos: Divulgação
out 21, 2016 | Brasil
Brasilia (DF) – A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou três emendas propostas pelo senador Waldemir Moka (PMDB) para obras em Mato Grosso do Sul. As emendas, que totalizam R$ 400 milhões, são referentes ao Orçamento da União de 2017.
Os investimentos estão previstos na Ferrovia Ferroeste, de Cascavel (PR) a Maracaju (MS), no valor de R$ 300 milhões; na Ponte Internacional ligando Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta (Paraguai), de R$ 50 milhões; e na construção do Anel Rodoviário em Três Lagoas (MS), na BR-262, estimada em R$ 50 milhões.
Os recursos, segundo proposta do senador sul-mato-grossense, devem ser alocados no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), encarregado de gerenciar as ações. Moka ressalva, no entanto, que os valores podem sofrer cortes na Comissão de Orçamento do Congresso, para onde elas seguem agora para apreciação de senadores e deputados.
Segundo Moka, as três emendas são de grande importância para a área de infraestrutura de Mato Grosso do Sul e região Centro-Oeste, com alcance internacional, já que a ponte em Porto Murtinho faz parte do projeto sobre o Corredor Bioceânico, que ligará por meio de rodovias o oceano Atlântico ao Pacífico. “São propostas de grande impacto para o setor de transporte do Estado e do país”, reforça.
De acordo com o relatório da Comissão, as propostas apresentam interesse nacional, na forma de ações estruturantes. “Por essas razões, sou favorável às propostas”, afirmou o relator na comissão, senador Valdir Raupp (PMDB-RO, referindo-se às emendas defendidas por Moka.
out 19, 2016 | Brasil

Ex-presidente Lula em Recife, na manhã desta sexta-feira (23/09), onde participará de eventos políticos. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula (Crédito: Divulgação)
A 132ª Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira, 19, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra a liderança do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na intenção de voto para eleição presidencial de 2018, tanto na intenção espontânea quanto na intenção de voto estimulada nos cenários para o primeiro turno.
Na intenção de voto espontânea, Lula é favorito para 11,4% dos entrevistados, seguido por Jair Bolsonaro (PSC), com 3,3%, e Aécio Neves, com 3,1%. O presidente da República, Michel Temer, aparece em quarto lugar, com 3% das intenções espontâneas de voto; e Marina Silva (Rede), em quinto, com 2,4%.
No cenário 1, em que a pesquisa apresentou aos entrevistados como candidatos Lula, Aécio, Marina Silva, Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro, Temer, Lula aparece em primeiro, com 24,8% das intenções de voto, seguido por Aécio Neves, com 15,7% e Marina Silva, com 13,3%.
Em um cenário 2, com Lula, Marina, Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Temer, novamente Lula aparece em primeiro, com 25,3% das intenções de voto, seguido por Marina, com 14% e Alckmin, com 13,4%.
No terceiro cenário, que teria como candidatos Lula, Aécio, Marina, Bolsonaro, o petista, mais uma vez, ficou na liderança. O ex-presidente da República teria 27,6%, seguido por Aécio, com 18,9%, Marina com 16,5% e Bolsonaro com 7,9%.
2º turno
O levantamento aponta, porém, desvantagem para Lula nas disputas de segundo turno com Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede). A pesquisa trabalhou com vários cenários. Num primeiro que teria Aécio e Lula na disputa, a eleição seria vencida por Aécio, com 37,1% dos votos, contra 33,8% de Lula. Outros 23,7% seriam votos brancos e nulos e a pesquisa ainda aponta 5,4% de indecisos.
Numa disputa entre Aécio e Temer, o tucano venceria o segundo turno, com 38,2% dos votos contra 16,4%. Se o segundo turno tivesse como candidatos Aécio e Marina Silva, o senador do PSDB também seria vitorioso, com 35,4%, e Marina ficaria com 29,5% dos votos. Numa disputa entre Lula e Temer, o petista ganharia o segundo turno, com 37,3%, ante 28,5% de Temer.
O levantamento ainda ouviu os entrevistados sobre a possibilidade de um segundo turno disputado entre Marina e Temer, onde Marina seria vitoriosa com 38,1% dos votos, ante 23,7% de Temer. No cenário disputado entre Marina e Lula, Marina teria 35,8% dos votos e Lula ficaria com 33,2%.
Para 80,3% dos entrevistados, não faz diferença se o presidente da República é homem ou mulher. Já 13% preferem um presidente homem e 5,7%, uma mulher.
A pesquisa CNT/MDA foi realizada de 13 a 16 de outubro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.
Fonte: Istoé