(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026
Manoel Gomes, dono do hit ‘Caneta Azul’, canta em inglês em LIVE com digital influencer

Manoel Gomes, dono do hit ‘Caneta Azul’, canta em inglês em LIVE com digital influencer

Na tarde desta última sexta-feira (15), o fenômeno cantor Manoel Gomes, dono do hit ‘Caneta Azul’, participou de uma LIVE a convite da atriz e digital influencer Jaqueline Santos, onde a dupla foi surpreendidos pela repercussão do bate papo online pela rede.

A atriz mineira, que reside atualmente na capital paulista, afirma não ser cantora, porém gosta de cantar e como está estudando inglês, resolveu arriscar e brincar com Manoel e a todos que os assistiam a transmissão cantando um hits em inglês e logo começou uma enxurrada de comentários, onde a dupla divertiram e animaram o público que estava prestigiando e participando da LIVE.

Manoel disse que não sabia cantar em inglês, mas topou a brincadeira, e entrou na onda de Jaqueline Santos, que ensinou o hits ao cantor e logo embalou a canção e sem que percebe-se, o cantor até que conseguiu cantar algumas frases certinha e arrancou muita gargalhada de quem acompanhava a LIVE.

A música de autoria não revelada, foi liberada exclusivamente para a dupla cantar durante a LIVE e até quem sabe gravarem juntos.

Abaixo o refrão da letra do hits.

I just love you – eu amo você

you love the world – você ama o mundo

your world is me – seu mundo sou eu

just you and me – só eu e você

Será que após o maior sucesso que fez com o hits caneta azul, agora o cantor irá emplacar nas paradas de sucesso uma canção em inglês ?

A LIVE ficou salva no IGTV de Jaque e quem desejar acompanhar a reprise, basta acessar o link https://www.instagram.com/tv/CAOCkzygfNT/?igshid=1bi96rkf4q734

Para acompanhar mais a respeito da carreira da dupla, basta acompanha-los através do Instagram @jaquelinesantos.of ou @manoelgomesbr

Fonte e Divulgação: PCB e CCB News Assessoria

Ministra da Agricultura é a madrinha do Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) tem uma madrinha: a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O convite foi feito pelo Sistema OCB. A ideia é que ela estimule as cooperativas a realizarem iniciativas focadas na diminuição dos impactos sociais causados pelo coronavírus.

Ao aceitar a função de madrinha do Dia C, a Ministra destacou que o momento atual vivido por todo o mundo precisa de união. “Juntos mesmo distantes. Uma frase que nunca pensamos que faria tanto sentido. E é exatamente isso que precisamos: nos unir, pensarmos uns nos outros para enfrentarmos tudo isso e sairmos fortalecidos. Todos queremos vencer a batalha da pandemia, da dificuldade econômica. E sabemos que precisamos olhar para a nossa realidade mais próxima para que isso aconteça. Por isso, quero convidar você a se engajar nesse lindo movimento de responsabilidade social das cooperativas brasileiras. Ações que há 10 anos vêm fazendo uma diferença real na vida das pessoas. O Dia C é isso! Atitudes simples movem o mundo. Vamos juntos!”, convida Tereza Cristina.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, a pandemia levou o cooperativismo a repensar o formato do Dia C. “O nosso movimento nacional de estímulo às iniciativas transformadoras e voluntárias vai ser diferente neste ano, por conta de todas as recomendações das autoridades de saúde. Se, por um lado, a gente muda o jeito de celebrar, por outro o nosso objetivo continua o mesmo: participar da construção de um mundo mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”, comenta Márcio Freitas.

IMPACTO

Só em 2019, as cooperativas brasileiras participantes do Dia C foram responsáveis por beneficiar mais de 2 milhões de pessoas. Confira, abaixo, os números.

– 131 mil voluntários;

– 1.977 cooperativas participantes;

– 1.257 cidades viram de perto a força das coops

– 2.111 iniciativas;

– 2,6 milhões de pessoas beneficiadas com a emissão de documentos, serviços de saúde, de cidadania, de educação financeira e muitas outras atividades, afinal, o Dia C ocorre durante o ano todo.

Apib organiza comitê para registrar avanço da Covid-19 sobre povos indígenas

O Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena é resultado da Assembleia Nacional de Resistência Indígena, realizada nos dias 8 e 9 de maio, que reuniu lideranças e especialistas de diversas áreas para articular estratégias de contenção dos danos causados pela Covid-19 sobre os povos indígenas.

Na semana em que o Brasil registrou mais de 160 mil casos de infecção e 10 mil óbitos em decorrência do novo coronavírus, organizações indígenas articularam um encontro para realizar um diagnóstico das realidades locais e organizar estratégias para minimizar o impacto da pandemia entre os povos originários. Uma das medidas para acompanhamento da disseminação do coronavírus foi a criação do Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena.

O principal impasse entre organizações indígenas e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), vinculada ao Ministério da Saúde, é a notificação dos casos de contaminação e óbitos. De acordo com as lideranças, o impacto da Covid-19 nas comunidades é muito maior do que o registrado pela Sesai, isto se deve ao critério de localização do paciente utilizado pelo órgão para confirmar os casos – apenas entram na conta da Secretaria os casos de indígenas aldeados, excluindo os que vivem em contexto urbano. 

Por isso, a necessidade de estruturar o acompanhamento dos casos de Covid-19 junto a organizações de base e instituições parceiras do movimento indígena. Para comparar, os dados levantados pelo Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena e os dados registrados pela Sesai:

ÓBITOS

registrados pela Sesai: 19
registrados pelo Comitê: 77

 CASOS DE INDÍGENAS INFECTADOS:

registrados pela Sesai: 222
registrados pelo Comitê: 308

 * atualizado dia 11/05/2020

“Não são apenas números, são pessoas, são memórias e histórias dos povos Apurinã, Atikum, Baniwa, Baré, Borari, Fulni-ô, Galiby Kalinã, Guarani, Hixkaryana, Huni Kuin, Jenipapo Kanidé, Kariri Xocó, Kaingang, Karipuna, Kokama, Macuxi, Mura, Munduruku, Pandareo Zoro, Pankararu, Palikur, Pipipã, Sateré Maué, Tariano, Tembé, Tikuna, Tukano, Tupinambá, Tupiniquim, Warao e Yanomami. Todos afetados pela pandemia.”, evidencia um trecho da carta final da Assembleia.

A saída de indígenas das suas comunidades para acessar o direito ao Auxílio Emergencial é uma das situações que tem preocupado as lideranças – seja para acessar a Internet para fazer e acompanhar a solicitação do benefício ou para ir a uma agência bancária para recebê-lo. De modo que a contaminação tende a subir, uma vez que o risco ao qual têm que se expor para ter seu direito garantido evidencia a falta de consideração do contexto de comunidades tradicionais na elaboração do projeto de distribuição de renda emergencial.

Os dados oficiais não alcançam a realidade indígena de mais de 34 povos já impactados pela doença. Assim, aproveitando o encontro promovido pela Assembleia Nacional da Resistência Indígena, a Apib reuniu um grupo de lideranças, pesquisadores, comunicadores e ativistas para identificar, verificar e registrar os casos de contaminação e óbitos de Covid-19 entre indígenas, independente do local onde residem. Estatísticas, povos atingidos e outras informações são publicadas semanalmente no boletim elaborado pela coalizão Quarentena Indígena. 

Exames de Bolsonaro para coronavírus tem resultado negativo

Exames de Bolsonaro para coronavírus tem resultado negativo

Exames de Bolsonaro para coronavírus tem resultado negativo

Os laudos dos exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro, recebidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) atestam o resultado foi negativo. Bolsonaro teria realizado os exames por três vezes, para o novo coronavírus.

De acordo com o G1, a informação foi confirmada por fontes ligadas ao gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, relator do tema no STF. Até a última atualização, os laudos ainda não apareciam no sistema eletrônico do tribunal.

Os documentos só foram divulgados após o jornal “O Estado de S. Paulo” entrar na Justiça pedindo acesso.

Antes, Bolsonaro já tinha anunciado os resultados negativos em redes sociais, mas se recusava a mostrar os laudos em si.

TSE mantém eleições para prefeito e vereador em outubro

TSE mantém eleições para prefeito e vereador em outubro

Pré-candidatos a prefeitos em todos os municípios do país podem começar a preparar suas campanhas porque as eleições de outubro não serão canceladas ou adiadas.

O ministro Luis Roberto Barroso disse nesta segunda-feira que a “posição comum” no Supremo Tribunal Eleitoral (STE) manter o pleito para o mês de outubro.

“Consideramos que eleições são rito vital para a democracia e nós não gostaríamos de adiá-las. Para modificar a data, o Congresso deve (atuar), porque depende de Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A posição de comum acordo dos ministros do TSE é de evitar qualquer tipo de prorrogação de mandatos”, disse Barroso durante o Congresso de Democracia e Direito Eleitoral. As informações são do Estadão.

Se for “impossível materialmente” realizar as eleições, uma prorrogação de mandatos pelo “prazo mínimo” pode ser uma saída, disse o ministro. A manutenção dos atuais prefeitos e vereadores por mais dois anos, para que as eleições municipais coincidam com as eleições gerais, em 2022, foi descartada.

“O preceito democrático prevê eleitos por quatro anos e a população tem direito de se manifestar pela recondução, ou não. A periodicidade das eleições e possibilidade de alternância de poder são compromissos da democracia”, afirmou Barroso.

Na avaliação de Barroso, a coincidência das eleições em 2022 traria confusão entre eleitores e poderia prejudicar candidatos. “O debate nacional é diferente do debate localizado e alguém vai perder se esse debate for sobreposto.”

Além disso, a possível escolha de sete candidatos poderia trazer um “inferno gerencial” para a própria Corte eleitoral, na avaliação de Barroso. “Nós estimamos 750 mil candidatos nas eleições de 2020. Se somarmos aos milhares de candidatos (previstos para 2022), estaremos criando dificuldade grande”, afirmou o ministro do TSE.

Via Estadão

Digital Influencer Jordana Guimarães encanta seguidores nas redes sociais

Digital Influencer Jordana Guimarães encanta seguidores nas redes sociais

Digital Influencer Jordana Guimarães encanta seguidores nas redes sociais

Jordana Guimarães é atriz, modelo e digital influencer, e mantém um perfil nas redes sociais onde conta suas experiências pessoais e de superação.

A mineira, nascida em Belo Horizonte, é atriz e trabalhou no Programa João Kleber Show, exibido na RedeTv, onde na grande maioria das vezes acabava exibindo o corpão escultural e sempre deixava os marmanjos doido durante as pegadinhas em que atuava.

Mas engana-se quem pensa que a beldade começou a trabalhar apenas agora, Jordana rala duro desde os 14 anos de idade, onde já realizou vários eventos, trabalhou com mídia e inclusive durante muito tempo trabalhou na política na Câmara dos Vereadores e neste meio tempo resolveu estudar teatro na cidade do Rio de Janeiro, onde foi convidada para realizar alguns testes e acabou recebendo o convite para o Programa da RedeTv.

A loirinha diz que a vida é a inspiração mais fascinante que existe, e apesar de ter estudado teatro, nunca atuou em nenhuma peça, porém afirma que um dia ainda pretende atuar em novelas.

Jordana é uma mãe coruja de um meninão de 9 anos de idade, e considera orgulhar-se muito da maternidade e faz questão de sempre arranjar um tempinho entre a agenda de gravações que ocorrem em São Paulo, para ter os momentos de prazer ao lado do pequeno. Inclusive está aproveitando este período de isolamento social para a dedicação do dia inteiro ao lado de seu pequeno príncipe, como gosta de chama-lo e diz inclusive que está sentindo muita falta de poder leva-lo ao Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, onde os dois sempre vão para torcer para o time do Cruzeiro, o qual ambos são torcedores fiéis.

Atualmente como digital influencer, a gata é conhecida por quase 64 mil seguidores, apenas nas redes sociais do Instagram, com os quais ela adora interagir e compartilhar fotos de todos os momentos de sua vida.

Costuma utilizar como sua frase favorita que, ‘A simplicidade embeleza bem mais que qualquer rostinho bonito’ e quando questionada quem seria um ídolo, a beldade afirma que são as Pessoas de Caráter que emana luz em tudo que representa.

Para quem desejar acompanhar mais a respeito de sua carreira e do dia-a-dia, basta segui-la nas redes sociais, sendo o Instagram @jordanasagui  


Crédito das Fotos: Cristiana Ximenes / RL Assessoria – Divulgação