maio 16, 2020 | Brasil
Na tarde desta última sexta-feira (15), o fenômeno cantor Manoel Gomes, dono do hit ‘Caneta Azul’, participou de uma LIVE a convite da atriz e digital influencer Jaqueline Santos, onde a dupla foi surpreendidos pela repercussão do bate papo online pela rede.
A atriz mineira, que reside atualmente na capital paulista, afirma não ser cantora, porém gosta de cantar e como está estudando inglês, resolveu arriscar e brincar com Manoel e a todos que os assistiam a transmissão cantando um hits em inglês e logo começou uma enxurrada de comentários, onde a dupla divertiram e animaram o público que estava prestigiando e participando da LIVE.
Manoel disse que não sabia cantar em inglês, mas topou a brincadeira, e entrou na onda de Jaqueline Santos, que ensinou o hits ao cantor e logo embalou a canção e sem que percebe-se, o cantor até que conseguiu cantar algumas frases certinha e arrancou muita gargalhada de quem acompanhava a LIVE.
A música de autoria não revelada, foi liberada exclusivamente para a dupla cantar durante a LIVE e até quem sabe gravarem juntos.
Abaixo o refrão da letra do hits.
I just love you – eu amo você
you love the world – você ama o mundo
your world is me – seu mundo sou eu
just you and me – só eu e você
Será que após o maior sucesso que fez com o hits caneta azul, agora o cantor irá emplacar nas paradas de sucesso uma canção em inglês ?
A LIVE ficou salva no IGTV de Jaque e quem desejar acompanhar a reprise, basta acessar o link https://www.instagram.com/tv/CAOCkzygfNT/?igshid=1bi96rkf4q734
Para acompanhar mais a respeito da carreira da dupla, basta acompanha-los através do Instagram @jaquelinesantos.of ou @manoelgomesbr
Fonte e Divulgação: PCB e CCB News Assessoria
maio 14, 2020 | Brasil
O Dia de Cooperar (Dia C) tem uma madrinha: a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O convite foi feito pelo Sistema OCB. A ideia é que ela estimule as cooperativas a realizarem iniciativas focadas na diminuição dos impactos sociais causados pelo coronavírus.
Ao aceitar a função de madrinha do Dia C, a Ministra destacou que o momento atual vivido por todo o mundo precisa de união. “Juntos mesmo distantes. Uma frase que nunca pensamos que faria tanto sentido. E é exatamente isso que precisamos: nos unir, pensarmos uns nos outros para enfrentarmos tudo isso e sairmos fortalecidos. Todos queremos vencer a batalha da pandemia, da dificuldade econômica. E sabemos que precisamos olhar para a nossa realidade mais próxima para que isso aconteça. Por isso, quero convidar você a se engajar nesse lindo movimento de responsabilidade social das cooperativas brasileiras. Ações que há 10 anos vêm fazendo uma diferença real na vida das pessoas. O Dia C é isso! Atitudes simples movem o mundo. Vamos juntos!”, convida Tereza Cristina.
Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, a pandemia levou o cooperativismo a repensar o formato do Dia C. “O nosso movimento nacional de estímulo às iniciativas transformadoras e voluntárias vai ser diferente neste ano, por conta de todas as recomendações das autoridades de saúde. Se, por um lado, a gente muda o jeito de celebrar, por outro o nosso objetivo continua o mesmo: participar da construção de um mundo mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”, comenta Márcio Freitas.
IMPACTO
Só em 2019, as cooperativas brasileiras participantes do Dia C foram responsáveis por beneficiar mais de 2 milhões de pessoas. Confira, abaixo, os números.
– 131 mil voluntários;
– 1.977 cooperativas participantes;
– 1.257 cidades viram de perto a força das coops
– 2.111 iniciativas;
– 2,6 milhões de pessoas beneficiadas com a emissão de documentos, serviços de saúde, de cidadania, de educação financeira e muitas outras atividades, afinal, o Dia C ocorre durante o ano todo.
maio 14, 2020 | Brasil
O Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena é resultado da Assembleia Nacional de Resistência Indígena, realizada nos dias 8 e 9 de maio, que reuniu lideranças e especialistas de diversas áreas para articular estratégias de contenção dos danos causados pela Covid-19 sobre os povos indígenas.
Na semana em que o Brasil registrou mais de 160 mil casos de infecção e 10 mil óbitos em decorrência do novo coronavírus, organizações indígenas articularam um encontro para realizar um diagnóstico das realidades locais e organizar estratégias para minimizar o impacto da pandemia entre os povos originários. Uma das medidas para acompanhamento da disseminação do coronavírus foi a criação do Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena.
O principal impasse entre organizações indígenas e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), vinculada ao Ministério da Saúde, é a notificação dos casos de contaminação e óbitos. De acordo com as lideranças, o impacto da Covid-19 nas comunidades é muito maior do que o registrado pela Sesai, isto se deve ao critério de localização do paciente utilizado pelo órgão para confirmar os casos – apenas entram na conta da Secretaria os casos de indígenas aldeados, excluindo os que vivem em contexto urbano.
Por isso, a necessidade de estruturar o acompanhamento dos casos de Covid-19 junto a organizações de base e instituições parceiras do movimento indígena. Para comparar, os dados levantados pelo Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena e os dados registrados pela Sesai:
ÓBITOS
registrados pela Sesai: 19
registrados pelo Comitê: 77
CASOS DE INDÍGENAS INFECTADOS:
registrados pela Sesai: 222
registrados pelo Comitê: 308
* atualizado dia 11/05/2020
“Não são apenas números, são pessoas, são memórias e histórias dos povos Apurinã, Atikum, Baniwa, Baré, Borari, Fulni-ô, Galiby Kalinã, Guarani, Hixkaryana, Huni Kuin, Jenipapo Kanidé, Kariri Xocó, Kaingang, Karipuna, Kokama, Macuxi, Mura, Munduruku, Pandareo Zoro, Pankararu, Palikur, Pipipã, Sateré Maué, Tariano, Tembé, Tikuna, Tukano, Tupinambá, Tupiniquim, Warao e Yanomami. Todos afetados pela pandemia.”, evidencia um trecho da carta final da Assembleia.
A saída de indígenas das suas comunidades para acessar o direito ao Auxílio Emergencial é uma das situações que tem preocupado as lideranças – seja para acessar a Internet para fazer e acompanhar a solicitação do benefício ou para ir a uma agência bancária para recebê-lo. De modo que a contaminação tende a subir, uma vez que o risco ao qual têm que se expor para ter seu direito garantido evidencia a falta de consideração do contexto de comunidades tradicionais na elaboração do projeto de distribuição de renda emergencial.
Os dados oficiais não alcançam a realidade indígena de mais de 34 povos já impactados pela doença. Assim, aproveitando o encontro promovido pela Assembleia Nacional da Resistência Indígena, a Apib reuniu um grupo de lideranças, pesquisadores, comunicadores e ativistas para identificar, verificar e registrar os casos de contaminação e óbitos de Covid-19 entre indígenas, independente do local onde residem. Estatísticas, povos atingidos e outras informações são publicadas semanalmente no boletim elaborado pela coalizão Quarentena Indígena.
maio 13, 2020 | Brasil

Os laudos dos exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro, recebidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) atestam o resultado foi negativo. Bolsonaro teria realizado os exames por três vezes, para o novo coronavírus.
De acordo com o G1, a informação foi confirmada por fontes ligadas ao gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, relator do tema no STF. Até a última atualização, os laudos ainda não apareciam no sistema eletrônico do tribunal.
Os documentos só foram divulgados após o jornal “O Estado de S. Paulo” entrar na Justiça pedindo acesso.
Antes, Bolsonaro já tinha anunciado os resultados negativos em redes sociais, mas se recusava a mostrar os laudos em si.
maio 12, 2020 | Brasil

Pré-candidatos a prefeitos em todos os municípios do país podem começar a preparar suas campanhas porque as eleições de outubro não serão canceladas ou adiadas.
O ministro Luis Roberto Barroso disse nesta segunda-feira que a “posição comum” no Supremo Tribunal Eleitoral (STE) manter o pleito para o mês de outubro.
“Consideramos que eleições são rito vital para a democracia e nós não gostaríamos de adiá-las. Para modificar a data, o Congresso deve (atuar), porque depende de Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A posição de comum acordo dos ministros do TSE é de evitar qualquer tipo de prorrogação de mandatos”, disse Barroso durante o Congresso de Democracia e Direito Eleitoral. As informações são do Estadão.
Se for “impossível materialmente” realizar as eleições, uma prorrogação de mandatos pelo “prazo mínimo” pode ser uma saída, disse o ministro. A manutenção dos atuais prefeitos e vereadores por mais dois anos, para que as eleições municipais coincidam com as eleições gerais, em 2022, foi descartada.
“O preceito democrático prevê eleitos por quatro anos e a população tem direito de se manifestar pela recondução, ou não. A periodicidade das eleições e possibilidade de alternância de poder são compromissos da democracia”, afirmou Barroso.
Na avaliação de Barroso, a coincidência das eleições em 2022 traria confusão entre eleitores e poderia prejudicar candidatos. “O debate nacional é diferente do debate localizado e alguém vai perder se esse debate for sobreposto.”
Além disso, a possível escolha de sete candidatos poderia trazer um “inferno gerencial” para a própria Corte eleitoral, na avaliação de Barroso. “Nós estimamos 750 mil candidatos nas eleições de 2020. Se somarmos aos milhares de candidatos (previstos para 2022), estaremos criando dificuldade grande”, afirmou o ministro do TSE.
Via Estadão
maio 9, 2020 | Brasil

Digital Influencer Jordana Guimarães encanta seguidores nas redes sociais
Jordana Guimarães é atriz, modelo e digital influencer, e mantém um perfil nas redes sociais onde conta suas experiências pessoais e de superação.
A mineira, nascida em Belo Horizonte, é atriz e trabalhou no Programa João Kleber Show, exibido na RedeTv, onde na grande maioria das vezes acabava exibindo o corpão escultural e sempre deixava os marmanjos doido durante as pegadinhas em que atuava.
Mas engana-se quem pensa que a beldade começou a trabalhar apenas agora, Jordana rala duro desde os 14 anos de idade, onde já realizou vários eventos, trabalhou com mídia e inclusive durante muito tempo trabalhou na política na Câmara dos Vereadores e neste meio tempo resolveu estudar teatro na cidade do Rio de Janeiro, onde foi convidada para realizar alguns testes e acabou recebendo o convite para o Programa da RedeTv.
A loirinha diz que a vida é a inspiração mais fascinante que existe, e apesar de ter estudado teatro, nunca atuou em nenhuma peça, porém afirma que um dia ainda pretende atuar em novelas.
Jordana é uma mãe coruja de um meninão de 9 anos de idade, e considera orgulhar-se muito da maternidade e faz questão de sempre arranjar um tempinho entre a agenda de gravações que ocorrem em São Paulo, para ter os momentos de prazer ao lado do pequeno. Inclusive está aproveitando este período de isolamento social para a dedicação do dia inteiro ao lado de seu pequeno príncipe, como gosta de chama-lo e diz inclusive que está sentindo muita falta de poder leva-lo ao Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, onde os dois sempre vão para torcer para o time do Cruzeiro, o qual ambos são torcedores fiéis.
Atualmente como digital influencer, a gata é conhecida por quase 64 mil seguidores, apenas nas redes sociais do Instagram, com os quais ela adora interagir e compartilhar fotos de todos os momentos de sua vida.
Costuma utilizar como sua frase favorita que, ‘A simplicidade embeleza bem mais que qualquer rostinho bonito’ e quando questionada quem seria um ídolo, a beldade afirma que são as Pessoas de Caráter que emana luz em tudo que representa.
Para quem desejar acompanhar mais a respeito de sua carreira e do dia-a-dia, basta segui-la nas redes sociais, sendo o Instagram @jordanasagui
Crédito das Fotos: Cristiana Ximenes / RL Assessoria – Divulgação