Os vereadores de Ponta Porã aprovaram na manhã de terça-feira, uma solicitação efetuada pelo Prefeito Eduardo Campos, para que possa se licenciar do cargo por 13 dias para cumprir um compromisso fora do país. Eduardo foi convidado pelo Sebrae para participar de um evento que irá reunir administradores de diversos lugares do Brasil e do mundo.
Eduardo vai viajar para o exterior e solicitou ao presidente para que ocupe o cargo e as funções de Prefeito, nestes dias em que ficar ausente.
O evento, Imersão técnica promovida pelo Sebrae, será realizado na Europa e o prefeito pediu licença para os dias 29 de novembro até 11 de dezembro. Neste período ele será substituído pelo Presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho.
Na sessão de 26 de novembro, os parlamentares também aprovaram em regime de urgência o Projeto de Lei PL Nº 43/2024/CM que “Dispõe sobre o serviço de inspeção municipal e os procedimentos obrigatórios de inspeção sanitária em estabelecimentos que manipulam e/ou processam produtos de origem animal no Município de Ponta Porã-MS, e dá outras providências.” Autoria: Poder Executivo;
Pelo projeto, os produtores de alimentos pontaporanenses terão mais mercado, podendo comercializar seus produtos em sete municípios da região de fronteira.
Durante a sessão, os parlamentares entregaram honrarias a pessoas e instituições que desenvolvem excelentes serviços prestados à comunidade fronteiriça. Um deles é o diretor do campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Izidro dos Santos de Lima, que, falando em nome dos homenageados, agradeceu aos vereadores e ainda destacou um projeto desenvolvido pela instituição junto às escolas municipais. A parceria tem resultado na produção de alimentos, por meio de hortas, nas escolas municipais.
LEGENDA:
Sessão ordinária foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 26, no plenário Isaac Borges Capilé – Foto: Rafael Ribeiro