(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Policiais militares do distrito do Boqueirão, durante a “Operação Corpus Christi”, realizava policiamento ostensivo no final da tarde desse sábado (1), pelas estradas rurais nas imediações do distrito, quando próximo à entrada de uma fazenda, abordou dois veículos: um GM Astra e um VW Polo em ambos os carros transportavam mulheres e crianças como passageiros.

Em fiscalização no porta-malas dos veículos, os policiais encontraram uma quantidade significativa de carne bovina. Questionados sobre a origem da carne, um dos condutores relatou que trabalhava na fazenda e havia comprado uma novilha de seu patrão, dividindo o valor e a carne com o outro motorista, que seria seu padrasto.

A explicação não levantou suspeitas iniciais, pois a compra de gado por funcionários é uma prática comum na região. Após consulta, foi verificado que os indivíduos não possuíam antecedentes criminais, e foram liberados em seguida.

Mais tarde, ao chegarem na propriedade de um vizinho, os policiais foram informados de suspeitas sobre o funcionário abordado, indicando que ele poderia estar subtraindo gado da fazenda. O proprietário da fazenda, foi então contatado por telefone, confirmando que não autorizou a venda ou abate de nenhum animal.

Ele então ligou para o funcionário suspeito que acabou confessando o furto, prometendo devolver e pagar pelo animal subtraído. O proprietário da fazenda registrou a conversa em vídeo, durante o registro da ocorrência, o funcionário compareceu ao 3º Grupamento de Polícia Militar do Distrito de Boqueirão, trazendo consigo aproximadamente 180 kg de carne, assumindo o crime e manifestando arrependimento.

O suspeito afirmou que seu padrasto não tinha conhecimento do furto da carne. Diante dos fatos, a Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência e encaminhou o autor, juntamente com o veículo e a carne, ao 1º DP de Jardim para as providências cabíveis.

Fonte: Por Jardim MS News