(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Black Friday promove movimentação intensa no comércio da fronteira

Comerciantes apostam num recorde de vendas neste sábado. Consumidores aprovam mega campanha de vendas e dizem que estão encontrando preços acessíveis.

O primeiro dia da mega campanha promocional de vendas, a 4ª Black Friday, organizada pela associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã e Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, foi marcada por uma intensa movimentação de pessoas no centro comercial das duas cidades.

Em Ponta Porã algumas lojas prepararam decoração especial para chamar a atenção dos clientes. E, mesmo diante de uma forte crise econômica que atinge em cheio a comércio fronteiriço, foi possível detectar otimismo nas lojas.

A Campanha está oferecendo descontos de 10 a 50% em milhares de produtos em mais de 200 lojas participantes da Black Friday. “Nossa meta é vendermos pelo menos R$ 300 mil nestes dois dias de campanha. Estamos oferecendo mais de 50 itens. São televisores, celulares, estofados, móveis, geladeiras, fogões, enfim, produtos com preços especiais mais baixos do que as outras filiais de Mato Grosso do Sul. Nossa loje se preparou para esta campanha e, pelos primeiros resultados, vamos atingir a meta”, declarou, confiante, o gerente da Casas Bahia, Claudionei Thiel.

Na loja as maiores promoções estão no setor de móveis. “A Black Friday está sendo feita num momento excelente. Pena que não poderemos abrir no domingo para aproveitar mais um dia da promoção”, acrescentou o gerente.

Na Tecelagem Avenida também há promoções para produtos específicos de cada departamento. “Acredito que neste sábado teremos loja cheia de clientes para aproveitar os preços atrativos”, declarou Nilson Castro e Silva, gerente da empresa.

Leia  Clube de Imprensa de Ponta Porã terá eleição dia 30

Segundo ele, a expectativa é de um movimento maior nesta época do ano por conta da Black Friday que acaba atraindo clientes do outro lado da fronteira: “mais de 30% dos nossos clientes são passageiros que, agora, devem aproveitar o momento em que o guarani está valorizado para comprar em Ponta Porã”, acredita ele.

HOTÉIS LOTADOS

Se os comerciantes estão otimistas, os clientes também promoveram muita movimentação nas ruas centrais ontem. Muitos visitaram as lojas para pesquisar preços para depois fechar a compra. As comparações eram feitas nas lojas que também não participam da Black Friday mas que anunciam promoções para “pegar carona” na campanha.

Nas lojas participantes da campanha os preços estavam bem atrativos. “Quero comprar uma geladeira nova e esperei a Black Friday para ver se consigo preço melhor. Já ví que foi bom negócio esperar. Acho que vou poder tomar um suco no fim de semana refrigerado na minha geladeira nova”, comemorou Anastazia Mendoza, moradora de Pedro Juan Caballero que decidiu aproveitar para parcelar a compra da geladeira numa loja de Ponta Porã participante da Black Friday.

“Hoje só vim das uma olhadinha nos preços pois ainda não recebi o salário do mês. Mas amanhã, depois do expediente, vou comprar uma roupas para minha família, pois os preços que vi estão muito bons. Aqui em Ponta Porã os comerciantes estão cumprindo com o que prometeram na propaganda da Black Friday. Pelo menos nas lojas que fui até agora”, declarou Daniela Conceição, empregada doméstica que deu “uma fugidinha do serviço” na hora do almoço para conferir as promoções.

Leia  Grupo invade casa e mata homem a tiros em Ponta Porã

O presidente da ACEPP, Eduardo Gauna, demonstrou satisfação coma realização da quarta edição da Black Friday. “O comércio está apostando tudo nas vendas deste sábado. Acredito que amanha (este sábado), teremos bastante movimento de gente comprando nas lojas. Alguns setores já demonstram excelentes resultados como o hoteleiro e até as auto escolas que aderiram à promoção estão captando muitos clientes com as promoções. Tenho informação de que os hotéis estão com muitas reservas feitas e isso é ótimo”, declarou, confiante o dirigente comercial.

Reportagem – Nivalcir Almeida