Os comerciantes de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero estão animados com a possibilidade de um grande movimento de clientes na próxima semana durante a realização da 4ª Black Friday, mega campanha promocional de vendas envolvendo mais de 120 lojas das duas cidades. O evento está marcado para os dias 4 e 7 de setembro. No lado brasileiro as lojas deverão oferecer promoções especiais nos dias 4 e 5, sexta-feira e sábado.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gauna, a Black Friday já se consolidou e atrai consumidores de diversos lugares do Brasil e Paraguai para que façam compras nas lojas das duas cidades. “Estamos cuidando dos detalhes finais para a realização desta mega campanha. Acredito que conseguiremos uma grande adesão dos comerciantes pois esta, sem dúvida, será uma grande oportunidade para faturar bastante”, declarou o dirigente.
Pedro Bondiman, presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, informa que mais de 90 estabelecimento comerciais já confirmaram presença e que dezenas de lojas devem aderir à campanha nas próximas horas. “Nossa expectativa é de que a Black Friday vai movimentar cerca de 50 milhões de dólares em vendas no comércio local. Acreditamos que mais de 30 mil pessoas estarão visitando a fronteira durante o feriado prolongado. São números que nos estimulam muito neste período de crise”, afirma.
Segundo os organizadores, todos os participantes da 4ª Black Friday deverão oferecer mais de 50 mil produtos nas promoções que serão marcadas por descontos que variam de 10% até 50%.
Na Associação Comercial de Ponta Porã a movimentação é intensa nos últimos dias por conta da adesão dos empresários locais. A ACEPP preparou pacotes especiais oferecendo aos associados farto material de divulgação da mega campanha. Nesta semanada a entidade deverá intensificar ainda mais a divulgação deste evento.
Reportagem – Nivalcir Almeida