Ainda vivendo momentos de dor e de luto com a perda precoce do esposo e vereador Edinho Duarte, que presidia o Poder Legislativo, a viúva Gislaine Vilordo Duarte prestou uma homenagem a ele, nesta segunda-feira (28), durante sessão na Câmara Municipal de vereadores, em Bela Vista.
Com a presença dos demais parlamentares, do prefeito Gabriel Boccia, e familiares de Edinho, Gislaine falou um pouco sobre a vida pessoal do esposo, sua grandiosidade humana, sua generosidade, sua fé, e os sonhos que deixou. E pediu que o agora presidente da Câmara, vereador JT, dê continuidade nas ações que ele desejava.
Gislaine também agradeceu aos familiares, amigos, os funcionários da Câmara que estiveram sempre com ele, aos eleitores de Edinho, ao prefeito Gabriel Boccia e aos vereadores que ajudaram e deram força em todos os momentos. Ela também contou sobre os momentos que o esposo passou à frente do Poder Legislativo.
“Edinho não era de brigas, não era um homem de fofocas; ele era de caráter, apaziguador, mas também era um ser humano. E sofreu perseguições políticas, teve desentendimentos e ouviu muitas coisas negativas; mas o que mais o marcou foi ouvir, quando passava: ‘vamos fazer o negrinho sangrar até a morte’. Mas não conseguiram”, desabafou.
“Não conseguiram porque Deus não permitiu e eu creio que hoje ele está em um lugar melhor. Ele sempre dizia: ‘Que eu diminua, mas que Seu nome cresça’. E assim espero que todos lembrem dele, um homem de caráter, de respeito, humano e temente a Deus”, finalizou.
Josyel Ribeiro Carvalho (@carvalhojosyel)