(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 22 de Junho de 2026

Na tarde desta sexta-feira (20), uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de São Paulo  apreendeu um helicóptero da marca Robinson, do modelo R44, que transportava quase 250 quilos de cocaína.

De acordo com informações do site Jornal da Nova, o entorpecente teria saído da fronteira de Mato Grosso do Sul, passando pela região de Nova Andradina.

A ação ocorreu após uma denúncia de que a aeronave estaria fazendo diversos posos e decolagens suspeitos em uma área de plantação de cana-de-açucar.

Equipes do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar Rodoviária (PMR) e Força Tática iniciaram diligências pela região, além que avistaram a aeronave na rodovia Homero Severo Lins.

Na sequência foi avistado um Fiat/Strada em uma estrada de terra, em atitudes suspeitas. Durante abordagem, o condutor do veículo confessou que estaria transportando drogas junto com a aeronave.

A aeronave foi abordada com o auxílio do helicóptero Águi da Polícia Militar de São Paulo e após vistoria foram apreendidos 246 quilos de cocaína.

Foram presos em flagrante três indivíduos de 24, 29 e 33 anos, moradores de Quatá e João Ramalho (SP), incluindo o piloto e o motorista do veículo que dava apoio terrestre.

Todos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.