(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026

Municípios fez parte de estudo que vacinou toda a população de 13 cidades

A situação da covid-19 em Mato Grosso do Sul nem de longe se parece a de meses atrás, quando o Estado vivia surto da doença, inclusive, tendo que transferir pacientes para outros estados por falta de leitos. Nesta segunda-feira (20), Caracol bateu recorde depois de registrar 60 dias sem novas infecções pelo novo coronavírus.

A cidade com pouco mais de 6 mil habitantes faz fronteira com o Paraguai e foi um dos municípios que participou de estudo da Fiocruz com 13 cidades na divisa com a Polícia e o Paraguai. Todos os moradores com 18 anos ou mais foram imunizados com a vacina da Janssen, que tem aplicação única.

“É uma vitória. Agora, como grande parte da população está imunizada, estamos focados na vacinação dos adolescentes e na terceira dose dos idosos. Também sempre chamamos quem ainda não foi se vacinar, independentemente da idade”, comenta a secretária de saúde de Caracol, Rosineia Gomes de Assis.

Segundo balanço do Cosems-MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), outros municípios também aparecem na lista de casos positivos. É o caso de Figuierão, Juti, Jaraguari e Novo Horizonte do Sul, há mais de 30 dias sem novos casos. Já Antônio João não registra infecções da covid-19 há mais de 20 dias.

“É uma imensa felicidade ver estes números, pois eles representam vidas. Estamos em constante construção com diálogo e respeito e o resultado é esse, Mato Grosso do Sul liderando o cenário nacional e inúmeros municípios sem novos casos”, pontuou o presidente do Cosems-MS, Rogério Leite.

Fonte: Campo Grande News

Leia  FETEMS divulga Ranking Salarial 2026 e reforça cobrança pela valorização dos profissionais da educação