O Governo do Estado inaugura hoje (20), às 14hs, em Bela Vista, 102 unidades habitacionais construídas através do Projeto Lote Urbanizado. No município que tem aproximadamente 24.735 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o maior investimento feito na área de habitação durante a gestão Reinaldo Azambuja. A parceria entre os Entes Públicos foi fundamental para a execução das obras.
Participaram do evento também 11 prefeitos, o secretário Geraldo Resende (Saúde), os diretores-presidentes Maria do Carmo Avessani Lopes (Agehab) e Walter Carneiro Junior (Sanesul), deputado federal Vander Loubet, deputados estaduais Mara Caseiro e Gerson Claro, vereadores Johnys Basso, Fleitas, Marquinhos Lino, Edinho Duarte, Geferson Vieira, Hemerson Buiu, Helenice Kalife, Diogo Murano, Jair Bispo, Oraldino Centuirão, entre outras autoridades.
São diversas famílias que estão concluindo a construção da própria casa na região do Jardim Serradinho. Elas receberam cada qual um terreno, doação da Prefeitura Municipal, com base até a primeira fiada de tijolos, executa pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), há aproximadamente dois anos. De lá para cá, foram responsáveis por todo o andamento do projeto. O mesmo é um dos maiores do interior do Estado quando se é levado em conta o número da população.
No total, os investimentos aplicados na construção das unidades habitacionais por parte de recursos estaduais somam R$ 1.029.942,20. Cada moradia é composta por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo a área construída equivalente a 42,56m².
Além de Reinaldo Azambuja, a cerimônia que está marcada para o início da tarde também contará com a presença de Eduardo Riedel, secretário estadual de Infraestrutura, Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab, e o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites.
A inauguração das casas simboliza um marco na história do projeto, segundo Maria do Carmo Avesani Lopez. “Essa é a primeira vez que vamos fazer a inauguração de casas do Lote Urbanizado. Para nós, isso é motivo de orgulho, porque tal programa foi desenhado por este governo, então descerrar a placa hoje mostra a importância e o sucesso dessa parceria tripartite (Estado, Município e cidadão)”, celebrou ela.
Davi Nunes Souza, Agehab – Fotos; Ademir Mendonça

