Diante do caos do sistema de saúde em Campo Grande, hospitais particulares da Capital alertam a população sobre o aumento do tempo de espera para atendimento e para a dificuldade na regulação de vagas em leitos de terapia intensiva e semi-intensiva. Nesse momento crítico, reiteramos também, que todas as unidades hospitalares enfrentam grande dificuldade na aquisição de equipamentos, medicamentos e para a contratação de profissionais de saúde que possam dar suporte à necessidade crescente por assistência.
Apesar dos esforços feitos pelas unidades de saúde e seus profissionais, a capacidade de ampliação de espaço físico nos hospitais particulares já alcançou o seu limite. O alerta tem como objetivo sensibilizar a população para a gravidade do cenário em Mato Grosso do Sul e, em especial, na Capital.
Reforçamos, mais uma vez, a necessidade de manutenção dos cuidados recomendados para a prevenção da transmissão do Coronavírus, como o distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras. Contamos com a colaboração de todos no combate à Covid-19 e suas consequências. Só teremos bons resultados no enfrentamento à doença com a adesão responsável da população às orientações das autoridades em saúde pública.
Assinam a nota:
Hospital Cassems de Campo Grande
Hospital Unimed de Campo Grande
Hospital do Coração MS – Clínica Campo Grande
Hospital Proncor
Hospital Adventista do Pênfigo
Hospital Geral El Kadri