Um menino de onze anos que terminou o estudo superior na faculdade, afirmou que vai se tornar um astrofísico para provar que Deus existe.
William Maillis é o aluno mais novo a se formar no St. Petersburg College, na Flórida e tem garantia de sua vaga na universidade de South Florida para dar segmento aos seus estudos.
Maillis entrou na universidade em 2016, logo que terminou o ensino médio e quando tinha somente 11 anos de idade. O pai do menino, que é um padre ortodoxo disse que seu filho sempre apresentou habilidades específicas em matemática desde quando completou 2 anos de idade.
“Todo mundo recebe dons de Deus. Eu fui dotado de habilidade para ciência e história”, disse o menino gênio à CNN. “Quero provar que Deus existe através da ciência. Para que o mundo todo possa saber.”
O menino traçou como meta concluir o doutorado quando tiver 18 anos.
Inteligência impressionante
A história do garoto teve imensa repercussão na imprensa. O Franklin Graham, fez elogios porque o menino além de ter “inteligência impressionante”, William “não hesitou em falar sobre Deus”.
“Obrigado William, por querer que as pessoas conheçam a Deus. A infinita criação de Deus é um sinal para a humanidade de Sua existência e testifica do Seu poder e grandeza. Espero que você sempre mantenha seu foco nele”, historiou em seu perfil do Facebook, indicando também a passagem de Provérbios 3:5-6: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.
Surpreendente a história desse menino de apenas onze anos. Um exemplo de inspiração, inteligência e fé para muitos.
Este artigo foi publicado originariamente no site- Front Catolico , e foi reproduzido adaptado por equipe do blog cantinho.