Com 14 categorias em disputa, estão abertas as inscrições para a 2ª etapa do Circuito sul-mato-grossense de Beach Tennis. Este ano, foi realizada apenas a 1ª etapa da competição no município de Bonito, a 300 km da capital, no início de março. As outras foram canceladas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Durante o período de paralisação, a Federação realizou o torneio virtual e o levantamento dos points em todo o estado, o que comprovou o crescimento da modalidade nos últimos anos.
De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, professor Leonardo Martins, as etapas de Três Lagoas e Corumbá previstas para o circuito 2020 e canceladas por conta da pandemia devem voltar ao calendário em 2021. “Cancelamos as outras etapas e com a liberação dos campeonatos, optamos em realizar o torneio em dezembro, seguindo os protocolos de biossegurança, com limite de inscrição, obrigatoriedade do uso de máscara e álcool gel e sem aglomeração, todo cuidado é pouco porque a saúde fica sempre em primeiro lugar” explica Leonardo.
A novidade desta etapa será a categoria D, destinada a iniciantes na modalidade. As disputas serão nas duplas masculinas, femininas e mistas e além da categorias A, B, C e D, haverá a máster para atletas com 40 anos de idade ou mais.
O Circuito sul-mato-grossense de Beach Tennis é realizado desde 2012 quando foi criada a Federação da modalidade e foi dado início ao ranking. O beach tennis chegou a Campo Grande em março de 2011, através do professor Mário Zeni na praça esportiva Elias Gadia, que foi a primeira a receber a modalidade e de lá pra cá, são várias praças, parques, clubes e quadras particulares onde a modalidade é praticada em todo o estado.
As inscrições para a 2ª etapa do Estadual terminam no dia 02/12/2020 no site www.lptennis.com/fbtms e as disputas serão de 4 a 6 de dezembro nas areias da AABB Campo Grande.