Mais de 250 famílias vivem a angústia e a expectativa de que a Prefeitura Municipal de Campo Grande regularize a área onde moram desde 2016. Trata-se da Comunidade Angico, situada entre o Bairro Vivendas do Parque e Jardim Panorama, visitada esta semana pelo engenheiro Marcelo Miglioli, pré-candidato a prefeito da Capital pelo Solidariedade.
A área pública foi invadida pelas famílias no dia 13 de setembro de 2016, informa a líder comunitária local Giovani Moura Baltazar. Ela contou que todos estão confiantes de que Marcelo irá solucionar o problema. “Tudo o que queremos é a regularização das áreas que ocupamos para podermos investir melhor e termos mais qualidade de vida para as famílias aqui residentes”, afirmou.
Marcelo Miglioli conheceu a área, conversou com moradores e viu que os espaços entre uma moradia e outra permite solução no próprio local, sem a necessidade de remover as famílias para outra área. “É uma situação diferente de outras ocupações, onde os espaços ficaram extremamente pequenos para cada família, dificultando a regularização”, afirmou.
Miglioli disse ainda que o problema da Comunidade Angico está muito mais fácil de resolver do que o de outras áreas ocupadas. A solução, segundo ele, depende mais de boa vontade do poder público do que qualquer outra condição, pois se trata de questão de cunho social.
CRECHE ABANDONADA – O pré-candidato também esteve no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, acompanhado de Denis Pereira, pré-candidato a vereador e conheceu uma grande área pública onde funcionava até há alguns anos uma creche que, sem qualquer explicação por parte da prefeitura, foi simplesmente fechada e abandonada.
O local está cercado, tomado pelo mato, e a deterioração do prédio é visível por conta da falta de manutenção. Membros da comunidade afirmam que já solicitaram incontáveis vezes ao prefeito Marquinhos Trad explicações sobre o porquê do fechamento da creche, mas não conseguiram resposta.