Quando uma mulher está conectada à outra, elas mudam o mundo.
Chega ao Mato Grosso do Sul o maior movimento suprapartidário de construção do protagonismo feminino no Brasil. O Grupo Mulheres do Brasil, fundado por Luiza Helena Trajano tem por objetivo dar voz e conectar mulheres para construir o novo Brasil.
Não, ele não é um movimento político, e tem como alicerce nunca abraçar qualquer ação partidária, mas sim transformar o país por meio de ações práticas e efetivas na vida de toda mulher brasileira. Atuando desde 2013, com mais de 60 mil mulheres em todo Brasil e em outros países, o Movimento chega ao MS com o objetivo de conectar a mulher sul mato-grossense às demandas e às dores da realidade da mulher, dando voz para a transformação de todas elas.
“Somos um grupo que acredita no pensamento de Inovação e na potencial revolução que acontece quando unimos ideias e pessoas de muita vontade”, afirma Daniella Lemos, Líder do Núcleo Regional de Campo Grande/MS. O Núcleo de Campo Grande starta à frente de questões como Violência Contra a Mulher, Promoção de Políticas Públicas, Liderança Feminina nas grandes corporações, Empreendedorismo e o Universo Digital.
A partir de setembro de 2020, o núcleo inicia uma série de debates na internet reunindo representantes e autoridades para traçar o diagnóstico da Mulher no estado do Mato Grosso do Sul, além de treinamentos e mentorias online.
Como tudo começou
O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. É presidido pela empresária Luiza Helena Trajano e tem mais de 60 mil participantes no Brasil e no exterior. Hoje o GMDB é o maior grupo suprapartidário do Brasil.
Luiza Helena Trajano é fundadora e CEO da rede nacional de varejo Magazine Luiza, além de outras empresas integradas a sua holding. Em 2020, Luiza possuía uma fortuna de US$ 4,9 bilhões, de acordo com estimativa da Forbes, e é considerada uma das mulheres mais influentes do Brasil.
Fica o convite para que toda a comunidade campo-grandense e de outros municípios, possa participar ativamente do Grupo Mulheres do Brasil, na Regional de Campo Grande, contribuindo com ideias, entrevistas, propostas e soluções voltadas para o protagonismo feminino.
Entre as líderes fundadoras do primeiro núcleo do estado estão:
Daniella Lemos – Empresária e treinadora/ Líder do Núcleo Campo Grande e Líder do Comitê de combate à violência da Mulher
Camila Maricato – Empresária, fotógrafa e treinadora / Líder do Núcleo 80 em 08
Caroliny Anache – Jornalista/ Líder do Núcleo de Comunicação
Thaís Arnaut – Empresária e Mentora em estratégias 4.0 / Líder do Núcleo de Empreendedorismo
Vivian Jorge – Empresária, socióloga e digital influencer / Líder do Núcleo Digital