(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 06 de Maio de 2025

Comércio se mobiliza para a 4ª Black Friday da Fronteira

Na manhã desta terça-feira, 18 de agosto, dirigentes do setor empresarial de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero se reuniram com jornalistas para expor a estratégia da 4ª Black Friday, a mega campanha promocional de vendas que envolve centenas de estabelecimentos comerciais instalados nos dois lados da fronteira.

O encontro com os jornalistas ocorreu na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã. Na oportunidade, o presidente da ACEPP, Eduardo Gauna e o presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Pedro Bondiman, detalharam a forma com que o comércio das duas cidades estará promovendo a Black Friday.

“Já temos a adesão de mais de uma centena de lojas nos dois lados da fronteira. Nosso objetivo agora é fortalecer esta campanha que veio no momento certo pois as vendas registraram queda significativa nos últimos dias”, declarou Pedro Bondiman.

Já Eduardo Gauna considera positivo o fato de que a Black Friday tenha se consolidado e se tornou uma campanha conhecida no lado brasileiro: “nossa expectativa é de que venham pessoas de Campo Grande e demais cidades de Mato Grosso do Sul. Também esperamos consumidores de outros estados como Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná, onde a campanha está sendo bem divulgada”, declarou.

Segundo ele, o grande diferencial da campanha é oferecer preços atrativos, juntamente com produtos de qualidade. “Temos uma pesquisa em mãos, referente à edição passada da Black Friday que nos aponta alguns dados significativos. 85% dos comerciantes que participaram, aprovaram a campanha. 95% dos consumidores também saíram daqui satisfeitos”, expôs Eduardo Gauna.

Para o dirigente da ACEPP, os comerciantes que participam da campanha são aqueles que investem em treinamento dos colaboradores, e deles próprios. Também colocam produtos de qualidade e abaixam os preços. “Agindo assim, a campanha se torna um sucesso para quem participa. E a Black Friday já se consolidou como a marca registrada do comércio fronteiriço, se tornando inclusive um mecanismo que une o comércio nesta região, pois todos ganham. Os visitantes acabam gastando tanto em Pedro Juan Caballero quanto em Ponta Porã”, enfatizou Eduardo Gauna.

Leia  Câmara Municipal de Ponta Porã realiza sessão ordinária nesta 3ª feira, 06

Reportagem – Nivalcir Almeida