(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 03 de Maio de 2025

Dr. Jorge Mareco participou da reunião em Campo Grande

O Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizado nesta quinta-feira (28), fez denúncias preocupantes sobre captação ilegal de clientes e pediu apuração sobre a infração disciplinar.

O Presidente da OAB de Bela Vista Dr. Jorge Mareco participou da reunião e destacou que o debate e de suma importância, pois visa proteger a profissão e garantir segurança para os advogados.

Um dos presidentes de Subseção citou que escritórios de contabilidade se oferecem para fazer inventários quando têm conhecimento de proprietários rurais que faleceram. Com acesso aos documentos, contactam a família e quem assina são advogados vinculados a eles.

A reclamação não foi isolada. Outros presidentes relataram o mesmo problema. Diante da situação, a OAB/MS irá oficiar a Associação dos Notários e Registradores (ANOREG) para que tome conhecimento e oriente os tabeliães a não manterem advogados vinculados ao serviço notarial somente para assinatura.

“Caso haja persistência no problema, o pedido será remetido à Corregedoria para que tome as providências devidas, identificando os advogados que subscreveram a esses atos e fiscalizando os cartórios para que respondam pela captação ilegal de clientes”, alertou o Presidente da Seccional Mansour Elias Karmouche.