(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026
3821273

Bolsonaro vem à Capital lançar pré-candidatura de deputado à Prefeitura

Entre o dia 20 e 22 de abril o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) vem a Campo Grande para o lançamento da pré-candidatura do ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Alberto David, à Prefeitura da Capital pelo PSC. Na próxima semana David toma posse na Assembleia Legislativa no lugar de José Carlos Barbosa (PSB) que assume a Sejusp (Secretaria de Justiça de Segurança Pública) na sexta-feira (1°).

O coronel explicou que a ideia do PSC é investir em candidaturas a prefeito em todas as cidades possíveis para que a estrutura eleitoral seja firmada, assim, em 2018, Bolsonaro terá mais facilidade na campanha para presidência da República. “É bom deixar claro que minha candidatura não é um projeto individual. É um projeto do diretório nacional de ter prefeituras porque cria condições em 2018 para o Bolsonaro”, explicou.O mesmo plano se estende às Câmara Municipais. Em Campo Grande a sigla tem apenas uma cadeira ocupada pelo vereador Roberto Durães, ex-petista e recém filiado. No Senado eles já contam com o lugar de Delcídio do Amaral (sem partido). Isso porque a Comissão de Ética analisa pedido de cassação de mandato por quebra de decoro e a suplência é do professor Pedro Chaves (PSC).

O evento também vai contar com a presença do presidente nacional, pastor Everaldo, além de outros deputados federais. “E durante a campanha (para Prefeitura) eles vão voltar aqui. O Bolsonaro vai vir aqui”, completou David. Ele acredita que sua ida ao Legislativo só tem a acrescentar nos planos ao Executivo. “Vai me dar mais musculatura eleitoral”, observou.

Leia  Governador Eduardo Riedel vistoria obras da nova UTI Neonatal do Hospital Cassems de Corumbá

Na tarde desta terça-feira (29) o ex-comandante da PM se reuniu com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), bem como com Barbosinha para conversar sobre os próximos dias. “Vou fazer parte da base de sustentação do governo e honrar os mais de 18 mil votos que tive”, finalizou.

Jéssica Benitez – Midiamax