O município de Batayporã recebeu entregas de importantes investimentos em infraestrutura e saneamento, com mais de R$ 54,9 milhões em recursos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
As obras entregues pelo governador Eduardo Riedel, nesta sexta-feira (26), são referentes a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos bairros Antônio Olímpio Pinheiro e Vila Maria Gonçalves da Silva. A intervenção recebeu investimentos de mais de R$ 2,5 milhões, como parte do Programa MS Ativo I.
“A gente acredita que investir no município e nas pessoas, acelera o ciclo de crescimento e de cidadania plena. O Mato Grosso do Sul cresce duas a três vezes a média nacional. Eu tenho certeza que no centro dessa estratégia estão os investimentos que fazemos nos municípios, em pavimentação e habitação”, disse Riedel.
Já as obras de saneamentos executadas pela Sanesul, somam mais de R$ 2,1 milhões de investimentos e possibilitaram a ampliação do sistema de esgotamento da cidade, com a execução de quase 2 km de rede coletora e 206 ligações domiciliares, além da melhoria no abastecimento de água, com a construção de um reservatório.
Com a assinatura de autorização para a contratação de empresa responsável pela construção de 42 bases residenciais no loteamento Gracinda da Costa Oliveira, o município avança na política habitacional.
A área recebe investimento estadual programado de mais de R$ 849 mil. A iniciativa reforça o compromisso com o desenvolvimento urbano e a melhoria das condições de moradia.
O governador supervisinou ainda a obra de implantação e pavimentação asfáltica da rodovia MS-276, numa extensão de 5,92 km e que recebe mais de R$ 28 milhões em recursos.
O trecho, que está com 96% dos serviços executados, vai conectar pontos estratégicos, como as rodovias BR-376 e MS-473 (limite com Nova Andradina).
A obra executada com recursos estaduais (Fundersul) visam atender a demandas logísticas fundamentais no município, facilitando a movimentação da produção agropecuária e otimizando o tráfego pesado de cargas na região.
Riedel também supervisionou a obra de drenagem de águas pluviais para controle de enchentes na região da Lagoa do Sapo, que recebeu mais de R$ 21,1 milhões do programa MS Ativo Municipalismo I.
Na área da saúde o Governo de MS investiu mais de R$ 205 mil para o funcionamento da sala de raio-x, em fase de estruturação, no Pronto Socorro Municipal.
Ainda em Batayporã, Riedel visitou a Usina Laguna, que produz álcool e açúcar e participou da tradicional Festa do Sereno.
Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende