Nesta terça-feira (13), o superintendente do DNIT em Mato Grosso do Sul, Euro Nunes Varanis Junior, e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado, João Paulo Pinheiro Bueno, realizaram uma visita às obras da imponente Ponte Bioceânica, em Porto Murtinho (MS), que ligará o Brasil ao Paraguai, conectando o município brasileiro à cidade de Carmelo Peralta, no Alto Paraguai.
A comitiva contou ainda com a presença dos deputados Zeca do PT (estadual) e Vander Loubet (federal), ambos de origem murinhense, além da vice-prefeita de Porto Murtinho, Andreara Schaefer.
No canteiro de obras, no lado brasileiro, os visitantes foram recepcionados pelos engenheiros do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai, Xavier Rojas e Roberto Ragazzini, este último responsável por apresentar detalhes técnicos da obra e o andamento do projeto de integração.
Durante a visita, o deputado federal Vander Loubet anunciou que se reunirá ainda nesta semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para relatar o avanço da obra, que tem grande relevância para a integração entre quatro países da América Latina: Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.
A PRF também aproveitou a oportunidade para analisar, in loco, as demandas estruturais e operacionais necessárias para futuras instalações de controle de tráfego, considerando a expectativa de aumento significativo da movimentação na nova rota internacional.
Reportagem e foto: Toninho Ruiz – Fronteira News