(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 20 de Abril de 2025

O Presidente da Câmara de Caracol vereador Marcelo Solaliendres, a vice-presidente vereadora Meire Leite, a 1ª secretaria Vereadora Lidiane, o 2º secretário vereador Tico, a vereadora Zeli, a vereadora Arione, vereador Pacheco e vereador Haroldo Franco participaram com o Prefeito Carlos Humberto Pagliosa, vice-prefeito Preguinho e a chefe de Gabinete Maria Odeth do 6º Seminário da Rota Bioceânica que aconteceu na capital.

Mesmo antes de estar pronto, o Corredor Bioceânico tem uma forte rede de negócios se formando entre os quatro países que integram o maior projeto de logística latino-americano. Isso pôde ser comprovado na Rodada Internacional de Negócios do Sebrae- MS, que aconteceu durante a programação do Seminário Internacional da Rota Bioceânica e o 6º Foro de los Gobiernos Subnacionales do Corredor Bioceânico.

Buscando fortalecer o empreendedorismo e facilitar o acesso dos empreendedores a novos mercados, a instituição promoveu, durante o seminário, uma sessão internacional de negócios voltada a empresários do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, que resultou em mais de 20 milhões em expectativas de novas parcerias, impulsionando a integração entre os países beneficiados pelo corredor que conectará os oceanos Atlântico e Pacífico.

Segundo os vereadores Caracolenses Caracol foi um dos destaques do seminário e o Prefeito Neco disse que Caracol está pronto, agora vem as regras de adequações para empresas já instaladas no município, com a certeza de virá além do frigorífico novos investimentos e novas empresas virão se instalar em Caracol e Alto Caracol.

O Presidente da Câmara Marcelo e os demais vereadores destacaram que haverá muito trabalho (no bom sentido) para aprovar e discutir leis e medidas para ajudar o executivo na preparação logística para as empresas aqui já instaladas e as que com certeza virão no futuro próximo se instalar no munícipio de Caracol.

Leia  BR-267 Continua Interditada entre trevo de Bonito e Alto Caracol após chuvas.

“Nosso município tem a cidade, a região do Alto Caracol, Rancho Queimado e outra entrada de produtos que virão do país vizinho Paraguai que fazem parte da Rota, através de San Carlos Dell Apa e vamos juntos nos unir para que todos prosperem e cresça no sentido de produtos que serão exportados, na logística e empreendedorismo”. Concluiu Marcelo.

Fonte: Cidademfoco