Na manhã desta segunda-feira (30), o vereador Marcelo Ovelar Solaliendres (PP) oficializou e protocolou a chapa com a qual disputará a presidência da Câmara Municipal de Caracol para o biênio 2025 – 2026. A eleição está marcada para ocorrer logo após a posse dos vereadores eleitos, prevista para as 9h do dia 1º de janeiro.
Ao apresentar sua candidatura, Marcelo destacou a formação plural do grupo que compõe a chapa e a aposta em uma gestão pautada na ética e no desenvolvimento do município. “Contamos com o apoio de uma bancada eclética e de vereadores que acreditam em um trabalho sério, ético e voltado ao desenvolvimento do município. Juntos, vamos avançar”, afirmou o vereador.
A chapa foi apresentada como um projeto de união e progresso para Caracol, com a meta de fortalecer iniciativas em prol da população. “É uma chapa de construção, trabalho e, principalmente, voltada ao desenvolvimento de Caracol”, definiram os integrantes.
A vereador Meire Leite, disse a reportagem, que o grupo e independente, onde em conversa e bom senso dos cincos vereadores decidiram lançar a chapa, sem intermédio do ex-prefeito Manoel Vias e nem do atual prefeito Neco Pgaliosa, nem um dos dois se envolveu na negociação, comentou Meire.
Composição da chapa
- Presidente: Marcelo Ovelar Solaliendres (PP)
- Vice-presidente: Meire Leite (PSDB)
- 1ª secretária: Lidiane Lopes Lescano
- 2º secretário: Ronison Centurião Pereira (PSDB)
- Apoiadora: Zeli Garcia (MDB)
O grupo se apresenta como um bloco comprometido com o futuro do município e espera consolidar sua proposta no pleito de janeiro.
Redação – Fronteira News