A senadora Tereza Cristina (PP) se reúne com o governador Eduardo Riedel (PSDB) na tarde desta segunda-feira para fechar detalhes para o apoio dele a Adriane Lopes (PP) no segundo turno em Campo Grande.
Tereza, que foi madrinha de Eduardo Riedel em 2022, agora costura apoio do afilhado para a afilhada, Adriane Lopes. Ela deve sair da reunião já com a data e horário da oficialização.
Adriane e Tereza tinham expectativa de que o PSDB pudesse retribuir a parceria de 2022, quando a prefeita apoiou ele no segundo turno, mas isso não foi possível por conta da candidatura própria do partido.
Riedel demorou o quanto pôde para declarar qual posicionamento tomaria e, após Reinaldo Azambuja escolher Beto Pereira, declarou que apoiaria o candidato do partido.
Ontem, o PP comemorou a ligação recebida do governador, que já sinalizou a Tereza que caminhariam juntos novamente. O governador sabe que em pouco tempo será muito importante ter Tereza ao lado para a reeleição.
Para fechar apoio a Beto, contra Adriane e Tereza, Riedel e Reinaldo fecharam acordo para o ex-governador comandar o PL no Estado. Já o futuro de Riedel ficou indefinido.
Há quem aposte em uma filiação dele ao PSD, onde já está o vice-governador, Barbosinha, mas a proximidade com Tereza também pode abrir uma porta no Progressista para se tornarem mais parceiros ainda.