(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 23 de Novembro de 2024

A candidatura de Vivian Cruz, vice-prefeita na chapa de reeleição do prefeito Nelson Cintra, teve seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (12). A decisão, proferida pelo juiz eleitoral Mateus da Silva Camelier, baseia-se na alegação de que Vivian não teria se desincompatibilizado da empresa Foco Gestão Pública de Resultado LTDA, da qual é sóciaadministradora e que possui contrato com o Município de Porto Murtinho desde 2021.

A coligação “Trabalho, Competência e Credibilidade” esclareceu que, embora a Justiça Eleitoral tenha entendido que Vivian Cruz deveria ter se afastado de sua empresa, o contrato foi firmado por meio de pregão, modalidade em que, em tese, não haveria impedimento para sua elegibilidade.

No entanto, o prefeito Nelson Cintra e sua vice afirmaram respeitar a decisão judicial, ainda que a interpretação dos fatos permita a apresentação de recurso. O time jurídico da campanha reitera que há tempo hábil para recorrer da decisão, o que pode manter a chapa intacta.

Caso se considere que a substituição da vice seja o melhor caminho, a coligação também tem a possibilidade de indicar um novo nome, sem prejudicar o andamento do projeto de reeleição. “A Justiça Eleitoral é soberana, e seguimos trabalhando para garantir o melhor para os murtinhenses.

 Nossa campanha permanece focada em continuar o desenvolvimento de Porto Murtinho, independentemente da decisão sobre a candidatura de Vivian”, declarou Nelson Cintra. Segundo especialistas consultados, o processo de indeferimento, por si só, não impede o andamento da campanha, e a coligação está amparada pelo prazo legal para recorrer ou mesmo substituir o nome na chapa, caso necessário.

“O projeto de uma nova Porto Murtinho segue firme, e os eleitores podem ficar tranquilos quanto à continuidade da candidatura do prefeito Nelson Cintra, que tem total compromisso com as demandas da população”, reforça a equipe da coligação.

A campanha do prefeito Nelson Cintra tem sido marcada por realizações em infraestrutura e desenvolvimento social, e a coligação “Trabalho, Competência e Credibilidade” reafirma que seguirá empenhada em assegurar a reeleição para dar continuidade aos avanços no município