(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 24 de Novembro de 2024

A atleta paralímpica Érika Cheres Zoaga, de 36 anos, garantiu a medalha de prata no judô nos Jogos Olímpicos, neste sábado (7). De Guia Lopes da Laguna, a atleta competiu na categoria +70kg, da classe J1 (cegos totais).

Érika competiu contra a ucraniana Harnyk Anastassia. Na competição, a atleta foi derrotada por ippon, que é equivale a um nocaute e garante a pontuação máxima ao atleta. Esta é a primeira medalha da atleta nos Jogos Paralímpicos, e a 80° pro time brasileiro.

Durante os jogos Érika teve vitórias decisivas, sobre a atleta da Venezuela Danitza Yoccelin Sanabria Alcalá, e Nazan Akin Gunes, da Turquia. Apesar de ter nascido em Mato Grosso do Sul, a atleta treina no Instituto Reação, em Cuiabá e recebe o apoio do estado de Mato Grosso.

Na manhã de hoje, outros dois atletas do estado competiram nas Paraolimpíadas de Paris. Débora Benevides e Fernando Rufino terminaram em 5° lugar na final da paracanoagem individual 200 metros VL2 feminina e KL2 masculina.

Esperançosa, a sul-mato-grossense disse em suas redes sociais que “Los Angeles está logo ali”, se referindo à cidade onde as próximas competições paralímpicas serão realizadas.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Leia  Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS