(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024

O advogado Dr. Fernando Lopes de Araujo, que representa a mãe de Vinicius Ibanez Riquelme, falecido durante treinamento do exército de Bela Vista, protocolizou na data de hoje (10) de maio requerimento endereçado ao Comandante do 10 RCMec, onde requer o afastamento imediato de três militares que faziam parte da equipe de campo.

O pedido foi fundamentado nas declarações feitas pelos familiares de soldados que participaram da reunião com o Deputado Zeca do PT, realizada hoje pela manhã em Bela Vista.

Nas declarações, que inclusive foram gravadas, os familiares relataram que durante o treinamento os militares submeteram os recrutas a maus tratos, negaram atendimento médico e os obrigaram a tomar agua com barro.

Segundo o advogado,  as condutas dos três militares foram incompatíveis com suas funções, a presença deles no regimento causa risco aos demais soldados e compromete o bom andamento do Inquérito Militar aberto para apurar os fatos, portanto, é necessário que sejam afastados imediatamente.

Esposa do deputado Zeca do P´T, levando solidariedade a mãe do Vini, Mariza.

Pai do soldado Vinicius e deputado Zeca do PT.

Presidente da Câmara, Johnys Basso, presta solidariedade e apoio aos familiares

Advogado da família, Dr. Fernando Lopes e mãe do Vini, Mariza.

Deputado Zeca, ouvindo os relatos das famílias

Presidente da câmara, Johnys Basso, advogado das famílias fazem relato ao deputado

Na foto deputado Zeca do PT e mãe do soldado Vinicius Ibanez Riquelme

Redação – Fronteira News