(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 23 de Abril de 2025

CPI do Cimi define presidente, vice e relator

Os membros da CPI do Cimi se reuniram nesta tarde (30), pela primeira vez, e definiram os nomes que ocuparão a presidência, vice e relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará se o Conselho Indigenista Missionário tem incitado e financiado invasões de propriedades particulares em Mato Grosso do Sul.

Proponente da CPI, a deputada Mara Caseiro (PMDB) foi eleita por unanimidade para comandar os trabalhos. Também ficou definido que Marquinhos Trad (PMDB) será vice-presidente e que a relatoria ficará a cargo do deputado Paulo Corrêa (PR).

O petista Pedro Kemp e o tucano Onevan de Matos são os outros membros do colegiado. São suplentes os deputados Beto Pereira (PDT), Márcio Fernandes (PTdoB), Ângelo Guerreiro (PSDB), João Grandão (PT) e Antonieta Amorim (PMDB).

Ficou definido ainda que as reuniões deliberativas da CPI acontecerão todas as terças-feiras, a partir das 14h.

Mara Caseiro agradeceu a confiança dos demais membros e disse que a equipe trabalhará com muita responsabilidade.

“Vamos apurar as denúncias de invasões com muita isenção e imparcialidade. Daremos também o amplo direito de defesa a todos que forem citados”, destacou.

A presidente entregou aos membros o Regimento Interno da CPI e uma lista com sugestões de oitivas e procedimentos a serem seguidos durante os trabalhos.

“Isso seria um norte para os trabalhos. Todos vão avaliar, apresentar sugestões e votaremos na reunião seguinte”, explicou”.

Assessoria de Imprensa