Durante todo domingo (24), a pista do Clube de Laço Lino do Amaral Cardinal em Ponta Porã recebeu os grandes campões de cada modalidade para saber quem seria o grande campeão do ano em sua modalidade e para fechar a festa, por volta das 17 horas, teve inicio a grande disputa da Copa do Laço, onde participaram os laçadores mais pontuados de seus respectivos clubes.
Por volta das 20h50min deste domingo, foi jogada a ultima armada da Copa do Laço, evento organizado pela Federação dos Clubes de Laços de Mato Grosso do Sul e este ano de 2022 realizado no Clube de laço Lino do Amaral Cardinal em Ponta Porã.
Com o erro dos laçadores Valter Júnior, que ganhou o troféu de melhor laçador do ano durante a festa e do Júnior Souza do clube de laço Portão da Fronteira de Coronel Sapucaia, quem ficou com o titulo de campeão da Copa do Laço foi o Clube de Laço de Jardim, mais conhecido por CLJ.
Os laçadores Teixeira Gonçalves, Elias Ramires, Paulinho Ferreira, Ronaldão e Nelisson Barbosa fizeram 14 pontos dos 15 possiveis e com os erros dos laçadores do Portão da Fronteira, comemoraram e muito essa conquista que passará para a história da entidade esportiva.
“O Paulo que foi o primeiro patrão, o Sandro Cardoso, os dois que tiveram na reunião com o Pompílio Júnior quando a gente resolver criar o clube e de lá pra cá a gente vem lutando, praticamente sem apoio, mas a Federação deu um suporte pra nós e nós estamos aqui, porque o laço é isso, é dentro da pista que a gente constroe a história. Valeu! Esse titulo é nosso e nós dedicamos a todos que estão lá em Jardim”, completou a patroa Andreia Nardon.
Segundo Pompílio Júnior, presidente da Federação, essa Copa do Laço foi referente às festas realizadas em 2019 e 2021, como não teve condições de se fazer a copa em 2020 devido a pandemia do novo corona vírus, o Covid-19, os patrões juntamente com a federação dos clubes acharam por bem realizar o evento somente agora.
A redação do Pontaporainforma agradece os amigos João Cabelho e ao Rodrigo Oliveira, fotógrafo da Federação dos Clubes de Laço do MS, que gentilmente colaboraram com as informações para a matéria.
Fonte> Ponta Pora Informa