(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025

Jardim – Ontem (06.06), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou no município de Jardim, o lancamento oficial da ‘Operação Campo Mais Seguro’. O evento que teve como anfitriões o Comandante do 11° Batalhão de Policia Militar, Coronel PM Adilson Paiva Valente e o Comandante do CPA-3, Coronel PM Marcos do Nascimento Silva, contou com a presença de integrantes da Coordenadoria Estadual de Policiamento Rural da SEJUSP, bem como das Prefeituras Municipais, Câmaras de Vereadores, membros dos Sindicatos e Proprietários Rurais e representantes da sociedade civil organizada de Jardim e Guia Lopes da Laguna.

O encontro foi pautado na explanação dos resultados que vem sendo alcançados e, sobretudo na explanação pormenorizada da ‘força tarefa’ desencadeada desde a última segunda (05) nas cidades citadas, composta por efetivo e viaturas de toda a área do CPA-3, com o objetivo de intensificar as ações policiais de combater os crimes no campo.

Em suas palavras, o Coronel PM Marcos explanou sobre as atribuições e área de atuação do Comando de Policiamento de Área 3/PMMS, que atua no Pantanal Sul-mato-grossense nas regiões que compreendem Jardim, Aquidauana, Corumbá e outras 10 cidades subjacentes, e ratificou que tem executado o Policiamento Rural de acordo com as diretrizes propostas, com a realização de visitas comunitárias, cadastros e explanação dos objetivos do Programa. Já o Coronel PM Paiva, pautou sua fala nos agradecimentos dos parceiros do Programa, no apoio logístico e humano que tem recebido do escalação superior e no engajamento dos policiais militares que tem executado com muito entusiasmo os policiamento e visiticas comunitárias junto ao cidadão do campo.

Vale destacar que o ponto chave do encontro promovido teve como alicerce o chamado ‘Programa Campo Mais Seguro’, lançado pelo Governo de MS no ano de 2022, que desde então tem como alvo o combate aos roubos e furtos em propriedades rurais, com um sistema de prevenção criminal moldado pelo monitoramento georreferenciado de tais ambientes. Para isso, desde o lançamento das ações governamentais, tem ocorrido o investimento em viaturas caracterizadas e capacitações dos policiais militares, para que as guarnições de serviço possam ser empenhadas no patrulhamento em todos os biomas de Mato Grosso do Sul, do Pantanal ao Cerrado.

Leia  Festival fortalece gastronomia e impulsiona pequenos negócios em Jardim