(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
26410692406_5539ff1f9f_o

Zagueiro de 29 anos enfrentou o Palmeiras de Marcelo Oliveira na Libertadores deste ano (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Atlético-MG deve anunciar nas próximas horas a contratação do zagueiro Ronaldo Conceição, de 29 anos, que pertence ao River Plate, do Uruguai. O defensor já está em Belo Horizonte para realizar exames e fechar contrato com o Galo. A negociação, inclusive, já havia sido confirmada pela assessoria de imprensa do clube.

Com passagens pelas categorias de base de Internacional e Grêmio, o zagueiro disputou a Libertadores deste ano pelo clube uruguaio e foi rival de Marcelo Oliveira na fase de grupos da competição continental, quando o treinador ainda comandava o Palmeiras.

No Brasil, Ronaldo Conceição ganhou destaque em sua passagem pelo Esportivo-RS, se transferindo para o futebol uruguaio, onde defendeu o Nacional e o River Plate entre 2008 e 2010. Pelo xará do tradicional clube argentino, o zagueiro foi bem na disputa da Sul Americana de 2009 e acabou retornando ao Internacional no ano seguinte, porém pouco atuou devido a uma grave lesão no tendão de Aquiles.

Após deixar o Internacional, Ronaldo ainda rodou por alguns clubes brasileiros até retornar ao futebol uruguaio e voltar a vestir a camisa do River Plate. O zagueiro chega ao Atlético-MG para suprir a carência atual do setor, tendo em vista as lesões de Leonardo Silva e Edcarlos, além da presença do equatoriano Erazo na Copa América Centenário.

Com Ronaldo Conceição praticamente contratado, o Galo ainda negocia com o zagueiro equatoriano Arturo Mina, do Independiente del Valle. A chegada do defensor, contudo, pode melar se sua atual equipe eliminar o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores. Conforme mostra o calendário da competição continental, as finais serão disputadas nos dias 20 e 27 de julho, portanto, após o fechamento da janela internacional de transferências no dia 19 julho, o que logicamente comprometeria a negociação.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá