(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
corinthians0011

Lucca abriu o placar – Foto: Agência Corinthians

No primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2016, Corinthians e São Paulo se enfrentaram no estádio alvinegro e quem comemorou foi a torcida do time mandante. Com gols de Lucca e Yago, os comandados de Tite venceram por 2 a 0.

A rede balançou aos 23 min de jogo, após a defesa são-paulina bater cabeças, Lucão tentar o recuo para Denis e a bola sobrar limpa para Lucca completar para o gol. O gol que deu números finais ao confronto foi anotado de cabeça pelo zagueiro Yago, aos 40 min da etapa complementar, em novo vacilo da retaguarda do São Paulo.

Com as atenções divididas entre o estadual e a estreia na fase de grupos da Libertadores da América, na próxima quarta-feira (17), a equipe do Corinthians entrou em campo com um time misto e promoveu a estreia do atacante André, enquanto São Paulo começou o duelo com força máxima, inclusive com Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e o argentino Calleri, artilheiro da equipe no ano com três gols.

Este foi o primeiro confronto entre as equipes após a goleada de 6 a 1 aplicada pelo Corinthians no último Campeonato Brasileiro. Com mais uma vitória alvinegra, a equipe de Parque São Jorge aumenta a invencibilidade contra o rival atuando em novo estádio para quatro partidas.

Neste jogo o técnico Tite ainda atingiu a marca de 350 partidas à frente do Corinthians. São trêspassagens do gaúcho pelo time de Parque São Jorge. Ele é o segundo que mais dirigiu o clube, somente atrás de Oswaldo Brandão, com 435 jogos.

A vitória mantém o Corinthians na liderança do Grupo D, agora com 12 pontos em quatro partidas. No Grupo C, o São Paulo permanece com quatro pontos em três jogos e está na 3ª posição.

Pela Libertadores, o São Paulo recebe o boliviano The Strongest, às 19h30, no estádio do Pacaembu. Já o Corinthians viaja ao norte do Chile para medir forças com o Cobresal, às 21h45. No estadual os times jogam novamente no domingo (21). O São Paulo recebe o Rio Claro e o Corinthians viaja a Araraquara para jogo contra a Ferroviária.