(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Xitinho cobra implantação da unidade do Corpo de Bombeiro

Bela Vista (MS) –  O vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista Demecio Takeschi Higa (Xitinho) sempre buscou melhorias para o município, logo após eleito em 2016 já começou a trabalhar. Ele solicitou na época a deputada estadual Mara Caseiro, que ela viabilizasse mecanismo para implantação de uma Corporação do Bombeiro em Bela Vista.

A solicitação foi entregue pelo vereador Xitinho dia (25\10) de 2016, logo após ser eleito. Na época a deputado Mara Caseiro, através de Indicação, pediu à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa que encaminhasse ofício ao governador Reinaldo Azambuja, com copia ao Secretario de Estado de Justiça e Segurança Publica Jose Carlos Barbosa e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Esli Ricardo de Melo, solicitando a implantação de uma Corporação do Corpo de Bombeiro Militar em Bela Vista.

Mara justificou a sua proposição destacando a importância da referida unidade, no que tange a execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamento e socorros públicos no âmbito da cidade de Bela Vista e Caracol. Há muito tempo as autoridades e a comunidade de Bela Vista aguardam providencias do Governo do Estado no sentido da implantação de uma Corporação do Corpo de Bombeiros Militar, visto que o município se encontra distante de centros maiores, tendo limites territoriais com o vizinho país do Paraguai e com a cidade de Caracol que também não possui a corporação, disse a deputada.

Xitinho comentou que a unidade do Corpo de Bombeiro e uma antiga reivindicação da comunidade, por isso solicitei novamente à deputada Mara, que ela cobre do governo no sentido da implantação em Bela Vista. Sempre trabalhei buscando melhorias em todos os setores, pois fui eleito para representar uma comunidade, e isso irei fazer com muita honra, disse Xitinho.

Copia do pedido entregue pela deputada Mara Caseiro, revindicando Unidade do Corpo de Bombeiro em Bela Vista.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Leia  Bela Vista: Turismo estreita laços com SENAC e busca qualificação para o município