(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
image1[7]

Wesley Safadão compõe música em parceria com seus fãs em ação promovida pela Oi

Vídeos produzidos pelo cantor e por outros famosos convocando o público para sugerir estrofes já têm mais de 3,5 milhões de visualizações nas redes sociais

·         Famosos como Anitta, Thiaguinho, Lucas Lucco, PretaGil, Valesca Popozuda, Mr. Catra e Péricles também participaram incentivando o público a enviar suas sugestões

·         A #LivreComSafadao foi usada mais de 40 mil vezes em menos de uma semana 

·         Com canção pronta, Wesley gravou videoclipe em Fortaleza

– O cantor Wesley Safadão aceitou o desafio da Oi de construir uma música junto com seus fãs. Em menos de uma semana da campanha, o cantor arrastou mais de 40 mil menções para o seu Twitter com a hashtag #LivreComSafadao. A faceta, inédita na vida profissional de Wesley, se deve ao apelo que o cantor fez quando divulgou um vídeo, nas suas próprias redes sociais, pedindo a ajuda dos fãs para compor uma nova música. As participações não pararam por aí. Fãs de carteirinha e curiosos foram responsáveis por 3,5 milhões de visualizações dos vídeos de Wesley e de posts de famosos que aderiram à campanha. Todo o movimento da #LivreComSafadao é motivo de curtição. Os posts do cantor, @digaoi e influenciadores marcaram 1,03 milhões de interações nas redes sociais.

Wesley começa cantando o refrão Eu to livrinho na balada, e ninguém me segura. Eu disse é zap, zap, zap. As minas pira, pira, pira. Loucura, loucura, e em seguida convoca seus seguidores para ajudar a concluir a letra através do Twitter. A hashtag #LivreComSafadao movimentou as redes sociais e foi uma das mais usadas em diversas regiões do país, como: Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Recife, no primeiro dia da ação da Oi com o cantor. A segunda fase da campanha com a divulgação da música e de um clipe, segue até depois do carnaval.

 A música “Livre na Balada”  envolveu milhares de fãs, que contribuíram com estrofes e frases. Famosos como Anitta, Thiaguinho, Lucas Lucco, PretaGil, Valesca Popozuda, Mr. Catra e Péricles também incentivaram o publico a enviar suas sugestões. O resultado da ação promovida pela Oi levou a produção de um novo videoclipe lançado dia 3 de fevereiro nas redes sociais.

Wesley Safadão, durante a gravação do novo vídeo que ocorreu no Órbita Bar, em Fortaleza, anunciou que a nova canção fará parte do seu repertório do carnaval 2016 de Fortaleza, Recife, Caicó (Rio Grande do Norte) e Salvador. “É muito bom poder criar algo com a ajuda do público. As pessoas se interessaram de verdade e com muita criatividade. O trabalho ficou mais prazeroso com a interação dos fãs. Acredito que o resultado será muito legal. Já fiz muitas ações, mas desta forma foi a primeira vez”, frisa Wesley Safadão.

 A iniciativa da Oi provoca o consumidor a interagir mais através do Oi Livre, plano pré-pago da Oi, lançado em novembro de 2015.Com a oferta, a Oi aumentou os pacotes de internet e passou a permitir ligações para números de qualquer operadora com o mesmo valor de tarifa. Desde que apresentou a promoção ao público, a operadora investe em mídias sociais e em campanhas publicitárias com seu público alvo, em parceria com a agência NBS.

A estratégia de comunicação vem se diversificando e já incluiu matérias sobre o Oi Livre no site de humor Sensacionalista e a publicação de memes bem humorados pela equipe de social media da operadora nas redes sociais. O YouTuber Whindersson Nunes também estrelou quatro vídeo-propagandas contando os benefícios de ter um plano com a promoção Oi Livre ativa. O objetivo da Oi é estar cada vez mais próximo do seu  consumidor,  entendendo seus hábitos e sua linguagem. “Hoje precisamos cada vez mais observar e ouvir o consumidor para oferecer conteúdos relevantes”, afirma Eric Albanese, diretor de Comunicação da Oi.

Link do clipe: https://www.youtube.com/watch?v=K5TUK6WoASs&feature=youtu.be

 Jéssika Machado – Comunicação Institucional