(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
IMG_7908

Votação do relatório da CPI do Cimi será dia 10 de maio

Será no dia 10 de maio, a partir das 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a votação do relatório final da CPI do Cimi – Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga se o Conselho Indigenista Missionário incita e financia invasões de propriedades particulares em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a presidente da comissão, deputada Mara Caseiro (PSDB), haverá uma sessão anterior, no dia 4, para leitura do relatório preliminar. Depois disso, os parlamentares que integram o colegiado poderão propor alterações no texto.

Com as sugestões de modificações, o relator, deputado Paulo Corrêa (PR), fechará o relatório final, a ser apresentado dia 10.

Nesta manhã (28), Mara Caseiro, Paulo Corrêa, Onevan de Matos (PSDB) e Pedro Kemp (PT) reuniram-se para abrir e ler as atas de duas sessões secretas, que ocorreram no decorrer dos trabalhos.

Ao todo, a CPI do Cimi promoveu 22 sessões, quando foram ouvidos delegados, indígenas, antropólogos e membros da organização investigada.

Segundo Mara Caseiro, encerrados os trabalhos, o relatório será encaminhado para todos os órgãos que possam tomar providências a respeito dos fatos.

“Vamos encaminhar ao Ministério Público, Presidência da República, Câmara dos Deputados, Senado, ou seja, a todos que possam agir e colaborar com soluções para que essa organização e seus tentáculos parem de pregar o ódio e a guerra no campo em nosso Estado”, concluiu.

Foto: Eliza Moreira – Texto: Fernanda França

Leia  MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades